Mudanças entre as edições de "Diário Eletrônico"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 3: Linha 3:
  
  
O Diário Eletrônico é utilizado pelo professor para lançar Notas e Frequência dos alunos para cada uma das disciplinas ministradas por ele.  
+
O '''Diário Eletrônico''' é utilizado pelo professor para lançar '''Notas''' e '''Frequências''' dos alunos para cada uma das disciplinas ministradas por ele.  
  
  
Quando é o professor quem está "conectado" no sistema para efetuar o lançamento, aparece para ele apenas as disciplinas que estão vinculadas as suas turmas, não permitindo assim, o lançamento de Notas e Frequências nas disciplinas que pertencem a outros professores.
+
Quando é o professor quem está "conectado" no sistema para efetuar o lançamento, aparece para ele apenas as disciplinas que estão vinculadas as suas turmas, não permitindo assim, o lançamento de '''Notas''' e '''Frequências''' nas disciplinas que pertencem a outros professores.
  
  
Linha 12: Linha 12:
  
  
[[Imagem:DiárioEletrônicop.jpg]]
+
::[[Imagem:DiárioEletrônicop.jpg]]
  
  
Para efetuar esta rotina, é necessário que se vá em: Avaliações e Presenças --> Diário Eletrônico, preencha os filtros necessários e em seguida, '''SELECIONAR'''.  
+
Para efetuar esta rotina, é necessário que se vá em: Avaliações e Presenças --> Diário Eletrônico, preencha os filtros necessários e em seguida, '''SELECIONAR'''.  
  
  
Para dar ínicio, clicar no botão '''INSERIR''', informar a data em que a aula foi dada, o número dela e preencher o conteúdo ministrado. Fazer isso para todas as aulas dadas na Etapa referente.
+
Para dar início, clicar no botão '''INSERIR''', informar a data em que a aula foi dada, o número dela e preencher o conteúdo ministrado. Fazer isso para todas as aulas dadas na Etapa referente.
  
  
Após inserir todas as aulas, preencher as lacunas com F (Falta) e as casas em branco, para Frequência. Assim que se efetuar todos os lançamentos, clicar em '''Calcular Faltas''', e o sistema informará  todas de faltas por aluno.
+
Após inserir todas as aulas, preencher as lacunas com '''F (Falta)''' e as casas em branco, para '''Frequência'''. Assim que se efetuar todos os lançamentos, clicar em '''Calcular Faltas''', e o sistema informará  todas de faltas por aluno.
  
  
Linha 27: Linha 27:
  
  
[[Imagem:Diário_Eletrônico2.jpg]]
+
::[[Imagem:Diário_Eletrônico2.jpg]]
  
  
Linha 36: Linha 36:
  
  
'''OBS.: A opção "Esta avaliação substitui a menor nota", deve ser ativada quando o professor aplicar uma avaliação que se enquadre nesta situação.'''
+
'''OBS.: A opção '''Esta avaliação substitui a menor nota''', deve ser ativada quando o professor aplicar uma avaliação que se enquadre nesta situação.'''
  
  
Após a inclusão, inicia-se os lançamentos das Notas.
+
Após a inclusão, inicia-se os lançamentos das '''Notas'''.
  
  
Linha 45: Linha 45:
  
  
1ª) Lançar todas as Avaliações e depois, as Notas, ou;
+
::1ª) Lançar todas as Avaliações e depois, as '''Notas''', ou;
  
  
2ª) Para cada Avaliação lançada, informar a Nota.
+
::2ª) Para cada Avaliação lançada, informar a '''Nota'''.
  
  

Edição das 14h11min de 16 de dezembro de 2009


O Diário Eletrônico é utilizado pelo professor para lançar Notas e Frequências dos alunos para cada uma das disciplinas ministradas por ele.


Quando é o professor quem está "conectado" no sistema para efetuar o lançamento, aparece para ele apenas as disciplinas que estão vinculadas as suas turmas, não permitindo assim, o lançamento de Notas e Frequências nas disciplinas que pertencem a outros professores.


Lançamento de Faltas


DiárioEletrônicop.jpg


Para efetuar esta rotina, é necessário que se vá em: Avaliações e Presenças --> Diário Eletrônico, preencha os filtros necessários e em seguida, SELECIONAR. 


Para dar início, clicar no botão INSERIR, informar a data em que a aula foi dada, o número dela e preencher o conteúdo ministrado. Fazer isso para todas as aulas dadas na Etapa referente.


Após inserir todas as aulas, preencher as lacunas com F (Falta) e as casas em branco, para Frequência. Assim que se efetuar todos os lançamentos, clicar em Calcular Faltas, e o sistema informará todas de faltas por aluno.


Lançamento de Notas


Diário Eletrônico2.jpg


Após o lançamento das Faltas, clicar na aba NOTAS, preencher os filtros necessários e clicar em SELECIONAR.


Para dar ínicio, clicar no botão INSERIR, preencher o valor da Avaliação, a data em que foi aplicada aos alunos, o nome, ex.: 1ª Avaliação Mensal, o peso que possui e em seguida GRAVAR.


OBS.: A opção Esta avaliação substitui a menor nota, deve ser ativada quando o professor aplicar uma avaliação que se enquadre nesta situação.


Após a inclusão, inicia-se os lançamentos das Notas.


Esta, pode ser feita de duas maneiras.


1ª) Lançar todas as Avaliações e depois, as Notas, ou;


2ª) Para cada Avaliação lançada, informar a Nota.


Para que as Notas sejam calculadas, clicar no botão Calcular Notas.


Este procedimento deve ser feito para cada disciplina que o professor leciona.