Mudanças entre as edições de "Cobrança"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 2: Linha 2:
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
  
 +
==PROCESSO DE COBRANÇA==
 +
 +
 +
:*Para visualizar esta opção acesse no '''Giz Recebimentos''' o menu: '''Recebimentos | Cobrança'''
 +
 +
 +
::[[Image:Menucobrança.jpg]]
 +
 +
 +
:*Através da opção '''Cobrança''' a '''instituição''' efetua toda a rotina de gestão das cobranças aos
 +
 +
'''alunos inadiplentes'''.
 +
 +
:*As estapas do '''processo de cobrança'' são controladas com facilidade por esta tela. Nela o usuário irá:
 +
 +
 +
::* 1) Controlar as cobranças enviadas/efetivadas na tela de '''Consulta''';
 +
 +
:::*As cobranças poderão ser feitas por diversos meios de comunicação, como: Carta (Correio), E-mail
 +
 +
(mensagem eletrônica) e SMS (mensagem via celular).
 +
 +
::* 2) Visualizar as '''anotações''' realizadas referentes as cobranças;
 +
 +
:::*As '''anotações''' são os apontamentos feitos pelo setor de cobrança da instituição, na tela de consulta
 +
 +
do '''Giz Recebimentos''', que marcam cronologicamente os passos de cobrança realizados para um determinado
 +
 +
inadimplente.
 +
 +
::::*'''Exemplo:'''' Enviou uma carta, enviou um e-mail, ligou para o responsável, etc.
 +
 +
 +
::* 3) '''Incluir e excluir''' o nome dos devedores junto aos órgãos de proteção ao crédito.
 +
 +
:::*Nesta parte do processo o sistema facita o resgitro do inadiplente junto ao SERASA, por exemplo.
  
 
==Aba Padrão==
 
==Aba Padrão==

Edição das 11h23min de 22 de setembro de 2010

PROCESSO DE COBRANÇA

  • Para visualizar esta opção acesse no Giz Recebimentos o menu: Recebimentos | Cobrança


Menucobrança.jpg


  • Através da opção Cobrança a instituição efetua toda a rotina de gestão das cobranças aos

alunos inadiplentes.

  • As estapas do 'processo de cobrança são controladas com facilidade por esta tela. Nela o usuário irá:


  • 1) Controlar as cobranças enviadas/efetivadas na tela de Consulta;
  • As cobranças poderão ser feitas por diversos meios de comunicação, como: Carta (Correio), E-mail

(mensagem eletrônica) e SMS (mensagem via celular).

  • 2) Visualizar as anotações realizadas referentes as cobranças;
  • As anotações são os apontamentos feitos pelo setor de cobrança da instituição, na tela de consulta

do Giz Recebimentos, que marcam cronologicamente os passos de cobrança realizados para um determinado

inadimplente.

  • Exemplo:' Enviou uma carta, enviou um e-mail, ligou para o responsável, etc.


  • 3) Incluir e excluir o nome dos devedores junto aos órgãos de proteção ao crédito.
  • Nesta parte do processo o sistema facita o resgitro do inadiplente junto ao SERASA, por exemplo.

Aba Padrão

Opção

  • Alterar status cobrança:
  • Carta cobrança:
  • Enviar SMS:
  • Enviar E-mail:
  • Relatório:
  • Serasa:
  • Proteção ao Crédito:


Pessoa cobrança

  • Aluno:
  • Responsável Financeiro:


Período Situação


Tipo débito


Período


Tipo de Dívida

  • Débitos
  • Negociações
  • Ambos


Layouts


Layout relatório


Layout carta cobrança


Vincular comunicações


Arquivo:Cobrança0001.jpg


Botão: Próximo


Aba Específicos

Filtro específico

  • Campo:
  • Operador
  • Valor


Campos visíveis

  • Quantidade débitos em aberto
  • Valor total devido
  • Quantidade negociações em aberto
  • Valor total negociado em aberto
  • Valor total descontos
  • Valor total devido corrigidos


Ordenação

  • Curso
  • Turma
  • Nome
  • Matrícula/Código
  • Quantidade débitos em aberto
  • Valor total devido
  • Quantidade negociações em aberto
  • Valor total negociações em aberto
  • Valor total descontos
  • Valor total devido corrigido


Botão: Buscar alunos