Mudanças entre as edições de "Ocorrências - WebGiz Professor"

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:*Nesta opção, o professor registra as ocorrências de seus alunos. Exemplos: '''Atraso''' e '''Mau Comportamento'''.
  
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Nesta opção o professor registra as ocorrências de seus alunos. como: '''Atraso''' e '''Mau Comportamento'''.
 
  
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:*Para cadastrar ou consultar uma ocorrência, selecione os dados nos filtros: '''Turma, Disciplina, SubTurma e Data da Ocorrência'''.
  
Para cadastrar ou consultar uma ocorrência, selecione os dados nos filtros: '''Turma, Disciplina, Data da Ocorrência e Aluno'''; Selecione o tipo de ocorrência.
 
  
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=='''Aba Digitar Ocorrência'''==
  
*O parâmetro '''Visível para o Aluno''' torna as ocorrências cadastradas vísiveis aos alunos.
 
  
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:*Para registrar ocorrência acesse a aba '''Digitar Ocorrência'''.
  
*Em '''Observação''' digite as considerações sobre a ocorrência, clique em salvar.
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:*Selecione o '''aluno''' no qual deseja digitar as informações.
  
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:*'''Observação:''' caso deseja exibir no filtro de aluno, todos os alunos da instituição independente da situação do mesmo (cancelado, transferido...), o parâmetro [[Arquivo:exibiralunos.jpg]] deverá ser marcado.
  
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:*O parâmetro '''Visível para o Aluno''' torna as ocorrências cadastradas visíveis aos alunos.
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Para editar ou excluir uma ocorrência, clique na aba '''Ocorrência Cadastrada''' escolha o aluno e clique no ícone para edição que a tela com o registro de ocorrências será habilitada.
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:*Em '''Tipo de Ocorrência''', selecione um tipo de ocorrência, como por exemplo, Atraso.  
  
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:*'''Observação:''' Os '''Tipos de Ocorrências''' devem ser previamente cadastrados no [https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Ocorr%C3%AAncia_Comportamental_e_Pedag%C3%B3gica#Tipos_de_Ocorr.C3.AAncias'''GIZ Pedagógico'''] pelo coordenador responsável pelo sistema na instituição.
  
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:*Em '''Observação''' digite as considerações sobre a ocorrência e clique em '''Salvar.'''
  
'''Tela de consulta e edição''':
 
  
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=='''Aba Ocorrências Cadastradas'''==
  
Para imprimir uma ocorrência clique na aba '''Impressão de Ocorrência''', escolhas os dados desejados e clique em '''Imprimir:'''
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:*Para editar ou excluir uma ocorrência, clique na aba '''Ocorrências Cadastradas'''. Escolha o aluno e clique no ícone para edição para que a tela com o registro de ocorrências seja habilitada.
  
  
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::[[Imagem:academico.professor.ocorrencias.40.jpg]]
  
  
'''Impressão''':
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:*A tela com a ocorrência será exibida permitindo assim a '''edição ou a exclusão''' de dados.
  
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:*Clicando no ícone de edição, o professor poderá alterar a ocorrência cadastrada. Clicando no ícone de exclusão a ocorrência será excluída.
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:*Uma nova ocorrência poderá ser cadastrada através do botão '''Nova ocorrência.'''
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=='''Aba Impressão de Ocorrências'''==
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:*Para imprimir uma ocorrência, clique na aba '''Impressão de Ocorrências''', escolha os dados desejados e clique em '''Imprimir.'''
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::*Os campos '''Data''' e '''Tipos de Ocorrência''' são de preenchimento e seleção '''obrigatórios.'''
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:*'''Impressão''':
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Edição das 16h21min de 24 de junho de 2019

  • Nesta opção, o professor registra as ocorrências de seus alunos. Exemplos: Atraso e Mau Comportamento.


  • Para visualizar essa opção, acesse o menu Acadêmico | Ocorrências.


Academico.professor4.jpg ou clique no ícone Academico.professor.ocorrencias.0.jpg na Barra de Atalhos.


  • Para cadastrar ou consultar uma ocorrência, selecione os dados nos filtros: Turma, Disciplina, SubTurma e Data da Ocorrência.


Aba Digitar Ocorrência

  • Para registrar ocorrência acesse a aba Digitar Ocorrência.
  • Selecione o aluno no qual deseja digitar as informações.
  • Observação: caso deseja exibir no filtro de aluno, todos os alunos da instituição independente da situação do mesmo (cancelado, transferido...), o parâmetro Exibiralunos.jpg deverá ser marcado.


  • O parâmetro Visível para o Aluno torna as ocorrências cadastradas visíveis aos alunos.


  • Em Tipo de Ocorrência, selecione um tipo de ocorrência, como por exemplo, Atraso.
  • Observação: Os Tipos de Ocorrências devem ser previamente cadastrados no GIZ Pedagógico pelo coordenador responsável pelo sistema na instituição.


  • Em Observação digite as considerações sobre a ocorrência e clique em Salvar.


Academico.professor.ocorrencias.10.jpg


Aba Ocorrências Cadastradas

  • Para editar ou excluir uma ocorrência, clique na aba Ocorrências Cadastradas. Escolha o aluno e clique no ícone para edição para que a tela com o registro de ocorrências seja habilitada.


Academico.professor.ocorrencias.40.jpg


  • A tela com a ocorrência será exibida permitindo assim a edição ou a exclusão de dados.
  • Clicando no ícone de edição, o professor poderá alterar a ocorrência cadastrada. Clicando no ícone de exclusão a ocorrência será excluída.
  • Uma nova ocorrência poderá ser cadastrada através do botão Nova ocorrência.


Academico.professor.ocorrencias.60.jpg


Aba Impressão de Ocorrências

  • Para imprimir uma ocorrência, clique na aba Impressão de Ocorrências, escolha os dados desejados e clique em Imprimir.
  • Os campos Data e Tipos de Ocorrência são de preenchimento e seleção obrigatórios.


Academico.professor.ocorrencias.70.jpg


  • Impressão:
Academico.professor.ocorrencias.80.jpg