Movimentação/Estoque - Athenas3000

De Wiki AIX
Revisão de 16h52min de 16 de dezembro de 2008 por Pinguim (discussão | contribs) (Nova página: <font face="Verdana"> <div style="text-align: justify;"> ==Requisição de material/Serviços== Os usuários de cada setor pode fazer sua requisição de material/serviço, para que o...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Requisição de material/Serviços

Os usuários de cada setor pode fazer sua requisição de material/serviço, para que o almoxarifado faça a saida da mercadoria ou solicitação de compras do produto em falta ou a requisição de serviços.




Dica: No caso de Serviços, tem que cadastrar o produto (Prestação de Serviços) com natureza Serviços e o campo observações deve ser descriminado o serviço.



O usuário pode imprimir o relatório em modo matricial ou Laser.


Matricial




Laser




Solicitação de Compras

O usuário incluir a compra informando o tipo de solicitação, situação, solicitante e o centro de custo, caso o centro de custo esteja associado ao solicitante, este vem automatico. Na aba Geral informar codigo de cada produto e a quantidade.




Após o cadastramento clique em Imprimir e escolha o tipo de relatório Solicitação.




Autorização de Compras

O usuário vai definir período das solicitações para criar a lista das solicitações para autorização de compras, depois selecione quais as solicitações deve ser liberadas e efetivadas.




Aba Itens solicitados é verificado somente o itens efetivados.




Na aba Itens liberados é necessário pressionar o botão Crtl e clicando no itens liberados, feito isso é só clicar em Gerar Mapa de Cotação.



Mapa de Cotação

O usuário cria o mapa de cotação ou gerar através da autorização de compra automaticamente.


Primeiro passo é informado os produtos que vão fazer parte da cotação informado o código do produto e a quantidade.




Segundo passo incluir os fornecedores que vão participar da cotação, informando os dia para entrega, forma de pagamento e para cada iten selecionado por fornecedor informar o valor unitário e o valor total a prazo.




Terceiro passo é fazer apuração selecionando o resultado por item (menor preço) ou geral (menor preço ou condição) onde o usuário selecionar a melhor forma.




Quarto passo é o fechamento da apuração onde traz os vencedores da cotação.




Quinto passo tendo um vencedor clique no botão ordem de compra.




O sistema gerar automaticamente a ordem de compra.




Para impressão do mapa de cotação basta clicar no botão Imprimir e escolher Mapa de Cotação.




Ordem de Compras

O usuário pode incluir uma ordem de compra como pode gerá-la através do mapa de cotação.


Incluindo uma ordem de compra


Aba Geral clicar no botão incluir informe o fornecedor em seguida informe os dias da entrega, local de entrega, justificativa/Aplicação e forma de pagamento.




Aba Produto Adicionar os produto, data da entrega, quantidade e preço unitário de cada produto.




Aba Observações Adicionar alguma observações em relação ao produto.




Aba Inconformidades Adicionar alguma inconformidades do produto.




Aba Acompanhamento Opção para acompanhamento de entrada do produto e suas pendências e entrada do financeiro para geração do contas a pagar.




Nesta opção após finalizar a ordem de compra faz necessário a impressão para enviar para o fornecedor, para isso basta clicar no botão Imprimir e selecionar Outros Relatórios, escolha o tipo de relatório Ordem de Compra.






Impresso a ordem de compra passar para aprovação da diretoria e enviar para o fornecedor.




Entradas

O usuário faz a entrada dos produtos, podendo ser cadastrada importada da ordem de compras ou manualmente.


Importada da ordem de compra: Para importar a ordem de compra, basta clicar no botão <-> que se encontra na parte superior da tela de entrada, escolhar Ordem de compra e informar o código ou procurá-la, e em seguinda clicar em importar, os produtos vão vim automaticamente.




Entrada Manual: O usuário vai incluir o fornecedor e na aba produto informar o codigo do produto e a quantidade.




Aba Parcelas: O usuário deve informar o valor da nota, caso tenha parcelamento ou não usa-se o assistente de parcela para adicionar o valor e quantidade de parcela, em seguida o tipo de documento e o número.




Aba Outras Informações: Nesta aba o usuário vai verificar se a opção estoque esta como loja, e se a natureza Movimento está Consumidor Final.




Aba Fiscais: É utilizada para fins de cálculo da nota fiscal para fins de ICMS. Sendo necessário informar o tipo de documento, série e Numero.




Aba Transportador: É utilizada para lançar o frete da transportadora e gerar o lançamento financeiro (Contas a Pagar), para isso basta informar a transportadora e os dados da nota fiscal e clicar no botão Gerar financeiro Frete.





Consulta de Entradas

O usuário pode consultar todas as entradas efetuadas, podendo imprimi-lás.



Transferência

Nesta opção o usuário pode efetuar transferência de produtos de um determinado local para outro ou de uma empresa para outra.




Análise de Inventário

Nesta opção o usuário pode analisar todo o estoque, verificando se esta a maior, a menor e com diferença.


Podendo ainda dá a entrada ou saida no produto.


Na aba Contagem o usuário pode definir o tipo de contagem (Total ou Parcial) e pode Analisar todo estoque automaticamente, neste caso o sistema passa automaticamente para sub-aba Análise para ser feita a impressão ou entrada ou saida de produtos.


Na Sub-Aba Dados o usuário pode lançar os produtos e a quantidade para análise.




Na Sub-Aba Importar Arquivo é utilizada quando tem a necessidade de importar dados de outro sistema.




Na aba Análise pode incluir a quantidade de estoque e visualizar as várias formas de apresentação, podendo efetivar entrada ou saida do produto.