Mudanças entre as edições de "Bancos - WGiz"

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::'''Status Cheque:''' Nesta tela são registradas as situações nas quais um cheque pode se encontrar.
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::'''Status Cheque:''' Nesta tela são registradas as situações nas quais um cheque pode se encontrar. '''Ex.:''' Pré-datado, à vista, compensado, em aberto, etc.
  
  

Edição das 11h45min de 22 de fevereiro de 2018


  • No cadastro de Bancos são cadastradas todas as especificações dos bancos com os quais a instituição mantém conta e/ou contrato para os serviços de cobrança.


  • No contrato de cobrança firmado entre a instituição e o banco encontram-se todos os detalhes peculiares à espécie de cobrança que será executada pelo banco e a codificação a ser usada no preenchimento deste cadastro.


  • Verifique junto ao banco o manual de cobrança (emitido pelo banco) para que possa certificar-se de todos os detalhes inerentes ao processo de envio e recebimento das informações de cobrança bancária.


Bancos.jpg


  • Para inclusão de um novo banco, clique na aba Novo.


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  • Dados Cadastrais:


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Código do Banco: informe o código do banco que está sendo cadastrado.
Dígito Verificador: informe o dígito verificador do banco que está sendo cadastrado.
Nome: informe o nome do banco cadastrado.
Número de remessa: informe o número de remessa relacionado ao banco.


  • Instruções de Cobrança:


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Nosso Número: define a partir de qual número será realizada a sequência dos números dos próximos títulos. O Nosso Número é o campo que identifica o título no banco. Por isso deve-se ter um cuidado especial com ele. Não são permitidas duplicidades. Mesmo após um título ser pago, ele permanece registrado (para eventuais consultas).


Aceite: Selecione se para os boletos gerados por esse banco será emitido o aceite, ou seja, se quem receber os boletos terá que assinar o documento de cobrança que gerou o boleto.


Local de Pagamento: informe onde pode ser realizado o pagamento do boleto. Essa mensagem aparece no boleto impresso.


Agência Cobradora: número da agência na qual a instituição tem conta.


Instrução de Cobrança: defina uma mensagem instruindo com relação às multas e aos juros após a data de vencimento do boleto.


Carteira de Cobrança: informe o registro da carteira de cobrança, referente ao banco cadastrado.


Mensagem da Boleta: defina uma mensagem com informações gerais no boleto. Ex: Mensagem de fim de ano.


Tamanho dos registros de remessa (bytes): defina o tamanho dos registros de remessa bytes: 200, 240 ou 400. Ou seja, defina o layout do arquivo de remessa.


Moeda: defina o tipo da moeda de acordo com o banco cadastrado.


Espécie: defina a espécie utilizada no pagamento do título.


Diretório: defina o caminho no qual os arquivos de remessa serão salvos.


Emite Boleta: marque se o sistema deve ou não emitir o boleto.


Cobrança Registrada: marque se possui ou não cobrança registrada.


  • Opções:


Código de barras: o Código de Barras é um código representado por barras paralelas onde se encontram gravadas informações de identificação e dados de registro das boletas bancárias (laser) emitidas pelo sistema. Os campos do código de barras devem ser preenchidos de acordo com o manual do banco.


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Nosso Número:o Nosso Número é o campo que identifica o título no banco. Por isso deve-se ter um cuidado especial com ele. Não são permitidas duplicidades. Mesmo após um título ser pago, ele permanece registrado (para eventuais consultas).


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Layout de Retorno: defina o layout do arquivo retorno. O arquivo retorno é a forma como o banco comunica à instituição a movimentação de sua cobrança.


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Layout de Remessa: defina o layout do arquivo de remessa. O arquivo remessa é a forma como a instituição comunica ao banco a entrada/instrução de seus títulos. O layout de remessa será utilizado pelo sistema na geração do arquivo banco. O padrão do arquivo de remessa segue o estabelecido pelo CNAB (Centro Nacional de Automação Bancária).


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Contas Correntes: nesta opção deve-se cadastrar todas as contas corrente que a instituição possui no banco que está sendo cadastrado.


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Status Cheque: Nesta tela são registradas as situações nas quais um cheque pode se encontrar. Ex.: Pré-datado, à vista, compensado, em aberto, etc.


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Ocorrências: Nesta tela são registradas as ocorrências bancárias.


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