Mudanças entre as edições de "Cancela/Dispensa de Disciplinas"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Cancela/Dispensa de Disciplinas)
Linha 23: Linha 23:
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
 
==Cancela/Dispensa de Disciplinas==
 
==Cancela/Dispensa de Disciplinas==
 +
 +
 
  '''Disponível somente no Sistema Giz Faculdade'''
 
  '''Disponível somente no Sistema Giz Faculdade'''
 +
 +
 
Esta rotina é utilizada para Cancelar ou Dispensar as disciplinas dos alunos.
 
Esta rotina é utilizada para Cancelar ou Dispensar as disciplinas dos alunos.
  
 
Logo abaixo, aparecem as disciplinas do aluno. O usuário deve marcar a disciplina desejada na coluna '''Cancelada ou Dispensada''' e preencher o campo '''Data Situação'''.
 
  
+
Após selecionar o '''Aluno e o Curso''', aparece no campo "Disciplinas" as disciplinas do aluno. O usuário deve marcar a disciplina desejada na coluna "Nome da Disciplina" e escolher a ação desejada no box '''Situação''' e marcar a '''Data da Situação'''.
Aparece logo abaixo as disciplinas do aluno. O usuário deve na coluna '''Cancelada ou Dispensada''' marcar a disciplina desejada e preencher o campo '''Data Situação.'''
+
 
  
 
 
O campo '''Data Situação''' é a data que esta alteração de situação da disciplina está sendo realizada.
 
O campo '''Data Situação''' é a data que esta alteração de situação da disciplina está sendo realizada.
 +
 +
 +
As situações disponíveis são:
 +
 +
 +
:*'''Dispensada'''
 +
 +
:*'''Cancelada'''
 +
 +
:*'''Aproveitamento de Estudo'''
 +
 +
:*'''Dispensada Parcialmente'''
  
 
   
 
   
Linha 39: Linha 52:
  
 
   
 
   
Clique no botão '''Confirma''' para confirmar a alteração. O comprovante pode ser impresso ao clicar no botão '''Imprimir.'''
+
Clique no ícone [[Imagem: icone.marcar.ok.jpg]] e no botão '''Confirma''' para confirmar a alteração.  
 +
 
 +
 
 +
O comprovante pode ser impresso ao clicar no botão '''Imprimir.'''
 
   
 
   
  
 
<p align="justify">
 
<p align="justify">
 
<font color="#008000">''':: Dica:''' </font></p>'''Para imprimir o comprovante, o usuário deve criar um modelo de comprovante no Módulo Básico | Utilitários | Gerador de Documentos.'''
 
<font color="#008000">''':: Dica:''' </font></p>'''Para imprimir o comprovante, o usuário deve criar um modelo de comprovante no Módulo Básico | Utilitários | Gerador de Documentos.'''
 +
 +
 +
----
 +
 +
 
[[Category:Giz Registro Acadêmico - Matrícula]]
 
[[Category:Giz Registro Acadêmico - Matrícula]]

Edição das 09h19min de 3 de junho de 2009

Disponível somente no Sistema Giz Escola e Giz Ensino Profissionalizante

Nesta opção, o usuário registra a dispensa. Após esta ação, o nome do aluno não aparecerá na digitação das notas da(s) disciplina(s) da(s) qual(is) tenha sido dispensado.


Sec img 099.jpg


Nas opções de digitação de notas de provas ou de etapas, os alunos só aparecerão para digitação de notas nas etapas que iniciaram antes da data de dispensa das disciplinas.


Para fazer a dispensa da disciplina selecione o aluno, o curso e clique sobre o botão Selecionar. Transfira as disciplinas matriculadas para o quadro do lado direito(Dispensadas), em seguida clique no botão Confirma.


Se existir um modelo de declaração de cancelamento/dispensa confeccionado no Gerador de Documentos do módulo Básico poderá ser impresso o comprovante/requerimento no menu Outros Relatórios | Impressão de Documentos.




Cancela/Dispensa de Disciplinas

Disponível somente no Sistema Giz Faculdade


Esta rotina é utilizada para Cancelar ou Dispensar as disciplinas dos alunos.


Após selecionar o Aluno e o Curso, aparece no campo "Disciplinas" as disciplinas do aluno. O usuário deve marcar a disciplina desejada na coluna "Nome da Disciplina" e escolher a ação desejada no box Situação e marcar a Data da Situação.


O campo Data Situação é a data que esta alteração de situação da disciplina está sendo realizada.


As situações disponíveis são:


  • Dispensada
  • Cancelada
  • Aproveitamento de Estudo
  • Dispensada Parcialmente


Sec img 100.jpg


Clique no ícone Icone.marcar.ok.jpg e no botão Confirma para confirmar a alteração.


O comprovante pode ser impresso ao clicar no botão Imprimir.


:: Dica:

Para imprimir o comprovante, o usuário deve criar um modelo de comprovante no Módulo Básico | Utilitários | Gerador de Documentos.