Mudanças entre as edições de "Notas por Turma"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(17 revisões intermediárias por 4 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
  
 +
As notas e faltas dos alunos em cada disciplina poderão ser lançadas nesta tela. Esta é uma forma de inserir as informações de maneira organizada e controlada.
  
Através desta tela são lançadas as notas e faltas dos alunos em todas as disciplinas e [[Etapas]] cadastradas.
 
  
+
'''IMPORTANTE:''' Recomenda-se que está opção não seja utilizada pelas instituições que apuram notas através de várias [[Avaliações]].  
Esta opção não deve ser utilizada pelas instituições que apuram notas através de várias [[Avaliações]].  
 
  
  
Linha 12: Linha 11:
  
  
::*Se a disciplina for avaliada por conceito será exibido uma tela para seleção do conceito. Estas características são definidas na '''Grade Curricular'''.
+
::*Se a disciplina for avaliada por conceito será exibida uma tela para seleção do conceito.  
  
 +
 +
::*Estas características são definidas na [http://gestaoescolar.aix.com.br/index.php?title=Grade_Curricular#Aba_Disciplinas '''Grade Curricular'''].
 
   
 
   
::*A ordem das colunas de notas e faltas é definido no cadastro de [[Parâmetros]].
 
  
 +
::*A ordem das colunas de notas e faltas é definida no cadastro de [[Parâmetros]].
 
   
 
   
::*Quando a turma for dividida, o usuário tem que selecionar a sub-turma.
+
 
 +
::*Quando a turma for dividida, o usuário tem que selecionar a subturma.
 
   
 
   
  
Linha 24: Linha 26:
 
   
 
   
  
::*É muito importante que, ao digitar as notas e faltas também sejam lançadas as quantidades de '''aulas dadas e previstas''' de cada etapa, já que é através destes campos que a frequência dos alunos é apurada. Se o número de aulas não for lançado os alunos podem ser reprovados por falta.
+
::*É muito importante que, ao digitar as notas e faltas, seja informada a quantidade de '''aulas dadas e previstas''' de cada etapa, já que é através destes campos que a frequência dos alunos é apurada. Se o número de aulas não for lançado os alunos podem ser reprovados por falta.
  
  
::<p><font size="4">'''Importantes:'''</font></p>
+
::<p><font size="4">'''Observações Importantes:'''</font></p>
  
0 (zero) é nota. Quando não houver nota digitada, o campo deve ficar em branco. Para conferência dos alunos que ainda não têm nota digitada, pode ser utilizado o relatório de Alunos sem Nota.'''
 
  
 +
::*'''0 (zero) é nota''', portanto quando não houver nota digitada, o campo deve ficar em '''branco'''.
  
::<p><font size="4">'''Observação:'''</font></p>
 
  
::Ao marcar a opção '''Considera os alunos cancelados/transferidos/remanejados''', o sistema lista todos os alunos que estejam nestas respectivas situações.  
+
::*Para conferência dos alunos que ainda não têm nota digitada pode ser utilizado o relatório de '''Alunos sem Nota.'''
 +
 
 +
 
 +
::*Quando o checkbox '''Considera os alunos cancelados/transferidos/remanejados''' estiver marcado, o sistema exibirá os alunos que estejam nas situações descritas e cuja data da situação seja nula, maior ou igual a data de início da etapa.
  
  
 
::[[Image:sec_img_101a.jpg]]
 
::[[Image:sec_img_101a.jpg]]
 +
 +
 +
::*Se as opções '''Considera os alunos cancelados/transferidos/remanejados''' e '''Não considerar data de situação''' estiverem marcadas, o sistema exibirá os alunos que estejam nas situações descritas independentemente da data de situação.
 +
 +
 +
::[[Image:sec_img_101b.jpg]]
  
  

Edição atual tal como às 14h04min de 9 de janeiro de 2018

As notas e faltas dos alunos em cada disciplina poderão ser lançadas nesta tela. Esta é uma forma de inserir as informações de maneira organizada e controlada.


IMPORTANTE: Recomenda-se que está opção não seja utilizada pelas instituições que apuram notas através de várias Avaliações.


  • Quando a disciplina selecionada não apurar nota ou não apurar falta a coluna correspondente não aparece automaticamente.


  • Se a disciplina for avaliada por conceito será exibida uma tela para seleção do conceito.



  • A ordem das colunas de notas e faltas é definida no cadastro de Parâmetros.


  • Quando a turma for dividida, o usuário tem que selecionar a subturma.


Sec img 101.jpg


  • É muito importante que, ao digitar as notas e faltas, seja informada a quantidade de aulas dadas e previstas de cada etapa, já que é através destes campos que a frequência dos alunos é apurada. Se o número de aulas não for lançado os alunos podem ser reprovados por falta.


Observações Importantes:


  • 0 (zero) é nota, portanto quando não houver nota digitada, o campo deve ficar em branco.


  • Para conferência dos alunos que ainda não têm nota digitada pode ser utilizado o relatório de Alunos sem Nota.


  • Quando o checkbox Considera os alunos cancelados/transferidos/remanejados estiver marcado, o sistema exibirá os alunos que estejam nas situações descritas e cuja data da situação seja nula, maior ou igual a data de início da etapa.


Sec img 101a.jpg


  • Se as opções Considera os alunos cancelados/transferidos/remanejados e Não considerar data de situação estiverem marcadas, o sistema exibirá os alunos que estejam nas situações descritas independentemente da data de situação.


Sec img 101b.jpg