Mudanças entre as edições de "Recebimentos - Exercícios de Fixação (Parametrização Inicial)"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Nova página: Você gastará dez minutos para realizar este exercício, ele avaliará o seu entendimento nos assuntos abordados nesta seção. 1) Selecione aleatoriamente dois alunos em Dados Fi...)
 
 
(10 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 +
<font face="Verdana">
 +
<div style="text-align: justify;">
  
  
 +
[[Imagem:exercicios.jpg|thumb|right|200px|<font color=blue>'''Giz Recebimentos''']]</font>
 +
 +
 +
<font color=BLUE>''' Você gastará dez minutos para realizar este exercício, ele avaliará o seu entendimento nos assuntos abordados nesta seção.'''</font>
  
Você gastará dez minutos para realizar este exercício, ele avaliará o seu entendimento nos assuntos abordados nesta seção.
 
  
 
1) Selecione aleatoriamente dois alunos em Dados Financeiros e conceda um desconto de 15% e 25% respectivamente. Este desconto deverá ser aplicado nas mensalidades destes alunos, porém, o valor gerado por este desconto não pode ser registrado no sistema, nem pode ser exibido no documento (boleto/carnê) destes alunos. Faça todos os cadastros necessários para que tal desconto atenda a condição pedida.
 
1) Selecione aleatoriamente dois alunos em Dados Financeiros e conceda um desconto de 15% e 25% respectivamente. Este desconto deverá ser aplicado nas mensalidades destes alunos, porém, o valor gerado por este desconto não pode ser registrado no sistema, nem pode ser exibido no documento (boleto/carnê) destes alunos. Faça todos os cadastros necessários para que tal desconto atenda a condição pedida.

Edição atual tal como às 14h37min de 16 de junho de 2011


Giz Recebimentos


Você gastará dez minutos para realizar este exercício, ele avaliará o seu entendimento nos assuntos abordados nesta seção.


1) Selecione aleatoriamente dois alunos em Dados Financeiros e conceda um desconto de 15% e 25% respectivamente. Este desconto deverá ser aplicado nas mensalidades destes alunos, porém, o valor gerado por este desconto não pode ser registrado no sistema, nem pode ser exibido no documento (boleto/carnê) destes alunos. Faça todos os cadastros necessários para que tal desconto atenda a condição pedida.


2) A Instituição de Ensino que você trabalha oferece a seus alunos um curso de inglês desvinculado da matriz curricular dos cursos regulares. A Instituição deseja que os alunos que fazem este curso de inglês tenham em seus boletos bancários o valor deste curso cobrado junto com a mensalidade do curso regular. Utilize uma taxa extra e escolha um aluno aleatório para este procedimento.


3) A Instituição de Ensino definiu que concederia a alguns alunos, um desconto de filantropia de 8% sobre a mensalidade e sobre quaisquer taxas extras pagas pelos alunos. O nome determinado para esse desconto foi “Bolsa Social”, nenhum aluno poderá ter quaisquer variações na concessão deste desconto. Faça todos os cadastros necessários para que tal desconto possa atender a condição exigida.


4) Conceda a um aluno aleatório o desconto “Bolsa Social” durante os meses de fevereiro, março e abril.