Mudanças entre as edições de "Introdução - WebGiz Professor"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Visão Geral)
 
(14 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
<font face="Verdana">
 
<font face="Verdana">
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
 +
 +
 
===Apresentação===
 
===Apresentação===
-----
+
----
  
  
O Web Professor otimiza o trabalho dos professores e dos profissionais da secretaria.  
+
O '''WebGiz Professor''' otimiza o trabalho dos professores e dos profissionais da secretaria.  
  
  
Linha 11: Linha 13:
  
  
O Web Professor diminui a possibilidade de erros, elimina a repetição de tarefas e reduz gastos com pessoal, além de proporcionar que as informações estejam disponíveis para os alunos, secretárias e coordenadores com mais rapidez.
+
O '''WebGiz Professor''' diminui a possibilidade de erros, elimina a repetição de tarefas e reduz gastos com pessoal, além de proporcionar que as informações estejam disponíveis para os alunos, secretárias e coordenadores com mais rapidez.
  
  
 
Os dados são gravados em tempo real, diretamente na base de dados da instituição.
 
Os dados são gravados em tempo real, diretamente na base de dados da instituição.
 
 
Versão: 24/04/2007
 
  
  
 
===Visão Geral===
 
===Visão Geral===
-----
+
----
  
  
O sistema Giz WebProfessor consiste em uma ferramenta que permite a integração do trabalho dos professores e da secretria acadêmica por meio da internet.  
+
O sistema '''WebGiz Professor''' consiste em uma ferramenta que permite a integração do trabalho dos professores e da secretaria acadêmica por meio da internet.  
 
   
 
   
  
Linha 33: Linha 32:
  
  
O sistema gera como resultado dos lançamentos dos professores o diário de classe completamente preenchido que fica disponível no sistema para impressão.  
+
O sistema gera como resultado dos lançamentos dos professores, o diário de classe completamente preenchido, que fica disponível no sistema para impressão.  
 
   
 
   
  
Para a secretaria acadêmica e para os alunos da instituição o ganho é enorme já que após o lançamento dos dados pelo professor os resultados podem ser imediatamente apurados e divulgados.
+
Para a secretaria acadêmica e para os alunos da instituição o ganho é enorme, já que após o lançamento dos dados pelo professor, os resultados podem ser imediatamente apurados e divulgados.
 
 
===Criação de Senha para Professores===
 
----
 
  
  
Para que se tenha acesso ao Web Professor é necessário que os professores sejam cadastrados como usuários do Sistema Giz.
+
===[[Criação de Senha para os Professores]]===
 +
<br>
  
+
----
'''Passo 1:'''
 
 
 
 
Entre em '''[Iniciar] >>[Programas] >>[Giz for Windows] >>[Módulo Básico]'''
 
 
 
 
Vá em '''[Segurança] >>[Usuários]'''
 
 
 
 
 
O Sistema abrirá a tela abaixo.
 
 
 
 
 
[[Image:webprof_img_004.jpg]]
 
 
 
 
'''Passo 2:'''
 
 
 
 
- Clique em '''[Grupos]'''
 
 
 
 
- Clique em '''[Novo]''' para adicionar um novo Grupo
 
 
 
 
- Em Descrição adicione o nome do novo grupo '''Ex: PROFESSOR'''
 
 
 
 
- Clique em''' [Ok]''' para salvar o novo registro.
 
 
 
 
 
[[Image:webprof_img_005.jpg]]
 
 
 
 
 
'''Passo 3:'''
 
 
 
 
- Clique em '''[Membros]'''
 
 
 
 
- Clique em''' [Novo]''' para adicionar um novo usuário
 
 
 
 
- Preencha os campos '''[Login, Nome Completo, Senha e Confirmação da senha]'''
 
 
 
 
- Desmarque a opção '''Administrador do Sistema'''
 
 
 
 
- Associe o novo usuário ao grupo criado anteriomente (PROFESSOR)
 
 
 
 
- Clique em '''[Ok]''' para salvar o novo registro.
 
 
 
 
 
[[Image:webprof_img_006.jpg]]
 
 
 
 
'''Passo 4:'''
 
 
 
 
Entre em '''[Iniciar] >>[Programas] >>[Giz for Windows] >>[Módulo da Secretaria]'''
 
 
 
 
Vá em [Cadastros] >>[Professores]
 
 
 
 
O Sistema abrirá a tela abaixo.
 
 
 
 
 
[[Image:webprof_img_007.jpg]]
 
 
 
 
 
'''Passo 5:'''
 
 
 
 
 
- Clique na Aba '''Informações Adicionais'''
 
 
 
 
- Na opção '''Código de Usuário do Professor''', pesquise o usuário cadastrado no '''Módulo Básico (Passo 3)'''
 
 
 
 
- Selecione, clique em '''[OK]''' para associar o usuário ao Professor
 
 
 
 
 
[[Image:webprof_img_008.jpg]]
 
 
 
 
 
- Depois clique em '''[OK]''' para salvar as alterações gerais do cadastro do professor
 
 
 
 
 
[[Image:webprof_img_009.jpg]]
 
  
  
 
[[Category:WebGiz Professor - Introdução]]
 
[[Category:WebGiz Professor - Introdução]]

Edição atual tal como às 14h39min de 16 de março de 2009


Apresentação



O WebGiz Professor otimiza o trabalho dos professores e dos profissionais da secretaria.


Na instituição de ensino, no conforto de seu lar ou em qualquer computador conectado à internet, o professor digita as notas de cada avaliação ou trabalho, faltas e conteúdo ministrado das aulas.


O WebGiz Professor diminui a possibilidade de erros, elimina a repetição de tarefas e reduz gastos com pessoal, além de proporcionar que as informações estejam disponíveis para os alunos, secretárias e coordenadores com mais rapidez.


Os dados são gravados em tempo real, diretamente na base de dados da instituição.


Visão Geral



O sistema WebGiz Professor consiste em uma ferramenta que permite a integração do trabalho dos professores e da secretaria acadêmica por meio da internet.


Protoc img 022.gif


O professor tem a seu dispor a qualquer hora e local (desde que tenha acesso a internet) uma ferramenta que permite realizar o trabalho de registro de notas, faltas, aulas, upload de arquivos e conteúdo programático de suas disciplinas.


O sistema gera como resultado dos lançamentos dos professores, o diário de classe completamente preenchido, que fica disponível no sistema para impressão.


Para a secretaria acadêmica e para os alunos da instituição o ganho é enorme, já que após o lançamento dos dados pelo professor, os resultados podem ser imediatamente apurados e divulgados.


Criação de Senha para os Professores