Mudanças entre as edições de "Usuários - Giz Biblioteca"
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Edição das 11h09min de 23 de abril de 2010
A biblioteca, pertencendo à uma instituição de ensino, poderá ter como usuários: alunos, professores e os usuários da comunidade.
Para incluir um novo usuário da biblioteca, selecione o tipo de usuário e clique no filtro do campo identificador, caso o usuário a ser selecionado seja do tipo aluno ou professor. Será exibida uma listagem com todos os usuários de acordo com o tipo selecionado. Selecione o nome do usuário na listagem e clique em OK.
O sistema preenche o campo identificador automaticamente assim como os outros dados cadastrais referentes ao usuário selecionado.
Caso o usuário da biblioteca não seja aluno, professor ou funcionário da instituição, selecione o tipo: USUÁRIO, e preencha as abas Dados, Endereço e Filiação, Tel/Fax e Documentos.
Um exemplo para a utilização do tipo USUÁRIO, é o cadastramento de um membro da comunidade para a utilização da biblioteca da instituição.
Aba Dados
Nesta aba você deve informar os dados do usuário.
Ainda, no Cadastro de Usuários, é possivel o cadastro e a limpeza das digitais dos usuários da biblioteca, caso a mesma opte em utilizar uma Leitora digital biométrica.
Cadastro das digitais
Limpeza das digitais
A leitora digital biométrica compatível com Giz Biblioteca é a Microsoft Fingerprint.
A opção Usuário Inativo define a situação do usuário na biblioteca. O usuário inativo não poderá fazer movimentações de empréstimos, reservas, consulta de empréstimos, consulta de reservas, emissão de carteirinhas e empréstimos simplificados.
As informações dos usários inativos utilizadas no sistema apenas para históricos de consultas e relatórios.
Aba Endereço e Filiação
Nesta aba você deve informar os dados referentes ao endereço e filiação do novo usuário.
Aba Tel/Fax
Aba Documentos