Mudanças entre as edições de "Papéis - WebGiz"
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada) | |||
Linha 24: | Linha 24: | ||
− | Para visualizar todos os Papéis cadastrados clique em '''Pesquisar'''. | + | Para visualizar todos os '''Papéis''' cadastrados clique em '''Pesquisar'''. |
Linha 30: | Linha 30: | ||
− | Ao clicar no ícone [[Imagem:concessao_bolsas_08.jpg]] na frente da descrição do Papel, é possivel alterar os dados referentes as permissões de cada papel cadastrado. | + | Ao clicar no ícone [[Imagem:concessao_bolsas_08.jpg]] na frente da descrição do '''Papel''', é possivel alterar os dados referentes as permissões de cada papel cadastrado. |
Linha 39: | Linha 39: | ||
− | [[Category: | + | [[Category:Configurações Gerais - WebGiz Administrador]] |
Edição atual tal como às 09h36min de 12 de maio de 2010
Esta função é disponibilizada apenas para os administradores do sistema.
Para visualizar essa opção, acesse o menu Configurações | Papéis.
É neste local que se cadastra o papel que cada funcionário vai assumir. O conceito de papel é muito importante, ele determina as características do usuário dentro do sistema. O papel tem como principal objetivo determinar o perfil dos usuários no sistema, determinando qual é a sua "responsabilidade", o que faz e como faz.
Podem ser criados diversos papéis dentro do sistema com suas respectivas características e posteriormente quando um usuário for criado este é associado a um ou mais papéis determinando assim o seu perfil.
Para cadastrar coloque o nome do papel em Descrição, informe se o mesmo é Administrador, ou seja, possui todas as permissões e qual o Tipo do papel que está sendo cadastrado.
Para visualizar todos os Papéis cadastrados clique em Pesquisar.
Ao clicar no ícone na frente da descrição do Papel, é possivel alterar os dados referentes as permissões de cada papel cadastrado.