Mudanças entre as edições de "Relação de Devedores"
Linha 31: | Linha 31: | ||
Informe se o sistema vai considerar a '''Data pagamento''' ou a '''Data de crédito''' para impressão do relatório. | Informe se o sistema vai considerar a '''Data pagamento''' ou a '''Data de crédito''' para impressão do relatório. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | [[Image:rec_img_092a1.jpg]] | ||
Edição das 14h16min de 22 de novembro de 2012
A Relação de Alunos Devedores apresenta todos os alunos que estão inadimplentes, sejam mensalidades ou taxas extras, dentro do mês de referência ou de um período, conforme o filtro que o usuário utilizar.
Antes de realizar esta rotina, o usuário deve realizar a Geração de Débitos dos alunos.
Selecione a Unidade, Curso, Turno, Período e Turma.
Selecione o Desconto pertencente ao aluno e o Plano de Pagamento se houver.
O sistema disponibiliza TRÊS modelos para emissão do relatório. São eles:
Informe o Tipo da relação, a Ordem e o Tipo de débito.
Em Tipos de taxa selecione as taxas que deseja visualizar no relatório. Informe as Situações do aluno e o Período para impressão.
Informe se o sistema vai considerar a Data pagamento ou a Data de crédito para impressão do relatório.
Os campos Layout e Atualizar até são de preenchimento obrigatório.
Quando se tratar da impressão do tipo de relatório pela primeira vez, é necessário que um modelo de relatório seja ativado a partir do botão Layout. O botão Layout abre a tela que permite que modelos de relação de devedores sejam personalizados.
Para ativar um tipo de relatório é necessário selecionar o Modelo da relação, clicar sobre o botão (+) da barra de navegação atribuir uma descrição nos campos Nome e Descrição e clicar no botão que grava a operação. Caso necessite realizar alterações no modelo ativado, clique no botão Layout e o sistema abre o programa de edição de relatório.