Mudanças entre as edições de "Cadastros de Aulas"

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O professor terá que dar duas aulas de Matemática das 19:00 às 20:40 e das 21:00 às 22:40 aulas de Português no dia 02/05/2007 para a mesma turma. Neste caso o professor terá que cadastrar duas aulas para matemática e duas aulas para português, da seguinte forma:
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Após o cadastramento da aula é possível através dos ícones (links) Editar, Excluir e Lançar Faltas, conforme imagem abaixo:
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As aulas PREVISTAS são digitadas pela Secretaria. As aulas DADAS são calculadas de acordo com o número de aulas lançadas no sistema.
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Ao marcar a falta para os alunos, caso o professor não tenha gravado essas informações, ele pode desfazer esses lançamentos clincando no botão Limpar.
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[[Category:WebGiz Professor - Instalação]]

Edição das 11h26min de 15 de dezembro de 2008

Incluir

Cadastro de Aulas





Ao abrir a tela de cadastro de aula, o professor deve:


1º - Definir a Turma


2º - Definir a Disciplina


3º - Definir a Sub-turma: caso não exista sub-turma o professor terá que selecionar a opção 0 (zero).


4º - Definir a Etapa.




5º - Definir a Data da Aula: deve estar compreendida entre as dadas de início e fim da etapa.


6º - Definir o Número da Aula: é o número da aula do dia, da disciplina.


7º - Definir o Conteúdo Ministrado: insira o conteúdo a ser ministrado da aula.


8º - Definir a Tarefa Extra: pode ser registrado, caso o professor tenha definido alguma tarefa extra-classe.


9º - Definir a Quantidade de Aulas: a quantidade de aulas será contada a partir do número da aula definido (na sequência).


10º - Clicar em ADICIONAR.




Exemplo:


O professor terá que dar duas aulas de Matemática das 19:00 às 20:40 e das 21:00 às 22:40 aulas de Português no dia 02/05/2007 para a mesma turma. Neste caso o professor terá que cadastrar duas aulas para matemática e duas aulas para português, da seguinte forma:


Para matemática basta selecionar os campos turma, disciplina (matemática), sub-turma e etapa, e preencher:


Data da aula: 02/05/2007


Número da aula: 1


Conteúdo Ministrado: Aula de teste


Tarefa extra: Trabalho de campo


Quantidade de aula: 2


O sistema irá adicionar automaticamente a aula 1 e aula 2 da disciplina matemática e para a disciplina português seguirá o mesmo exemplo. Caso prefira lançar uma aula de cada vez, basta deixar a opção quantidade de aula = 1 (um).


Após o cadastramento da aula é possível através dos ícones (links) Editar, Excluir e Lançar Faltas, conforme imagem abaixo:




1 - Editar


2 - Excluir


3 - Lançar Faltas


Editar

Editar Aulas





Após lançar as aulas, é possível alterar os dados da mesma.


O sistema permite alterar o conteudo ministrado somente se a etapa não estiver fechada.




Exemplo:


Alterar Aula



Excluir Aula

Exclusão de Aula





Se a aula precisa ser excluída, você deve clicar no botão |x|. O sistema remove a aula da lista.


Tela de confirmação de exclusão da aula.




Dica: Para excluir, a etapa não pode estar fechada


Lançamento de Faltas

Lançamento de Faltas





Existe três telas de lançamentos de faltas:


1 - Acessando pelo menu Cadastro | Aulas, fazer o filto da turma, disciplina e etapa. Em seguida, clicar no ícone ().




2 - Acessando pelo menu Turmas | Disciplina, ir na linha da disciplina que deseja lança faltar e clicar no ícone de atalho (); faça o filtro pela data que deseja fazer o lançamento das faltas.




3 - Acessando pelo menu Turmas | Disciplina, ir na linha da disciplina que deseja lança faltar e clicar no ícone de atalho (); é visualizado todas as aulas cadastradas para a etapa selecionada.




Na coluna Aula, marcando o check box e clicando em Gravar, o programa inclui a falta para o aluno. O sistema faz o cálculo automático das colunas TOTAL FALTAS na etapa, TOTAL FALTAS no período e a porcentagem de frequência.


As aulas PREVISTAS são digitadas pela Secretaria. As aulas DADAS são calculadas de acordo com o número de aulas lançadas no sistema.


Ao marcar a falta para os alunos, caso o professor não tenha gravado essas informações, ele pode desfazer esses lançamentos clincando no botão Limpar.