Mudanças entre as edições de "Introdução - WebGiz Professor"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
 
<font face="Verdana">
 
<font face="Verdana">
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
 
 
 
===Apresentação===
 
===Apresentação===
 +
-----
  
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
  
 
O Web Professor otimiza o trabalho dos professores e dos profissionais da secretaria.  
 
O Web Professor otimiza o trabalho dos professores e dos profissionais da secretaria.  
  
 
  
 
Na instituição de ensino, no conforto de seu lar ou em qualquer computador conectado à internet, o professor digita as notas de cada avaliação ou trabalho, faltas e conteúdo ministrado das aulas.  
 
Na instituição de ensino, no conforto de seu lar ou em qualquer computador conectado à internet, o professor digita as notas de cada avaliação ou trabalho, faltas e conteúdo ministrado das aulas.  
  
 
  
 
O Web Professor diminui a possibilidade de erros, elimina a repetição de tarefas e reduz gastos com pessoal, além de proporcionar que as informações estejam disponíveis para os alunos, secretárias e coordenadores com mais rapidez.
 
O Web Professor diminui a possibilidade de erros, elimina a repetição de tarefas e reduz gastos com pessoal, além de proporcionar que as informações estejam disponíveis para os alunos, secretárias e coordenadores com mais rapidez.
  
 
  
 
Os dados são gravados em tempo real, diretamente na base de dados da instituição.
 
Os dados são gravados em tempo real, diretamente na base de dados da instituição.
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
Versão: 24/04/2007  
 
Versão: 24/04/2007  
Linha 50: Linha 21:
  
 
===Visão Geral===
 
===Visão Geral===
 +
-----
  
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
 
 
  
 
O sistema Giz WebProfessor consiste em uma ferramenta que permite a integração do trabalho dos professores e da secretria acadêmica por meio da internet.  
 
O sistema Giz WebProfessor consiste em uma ferramenta que permite a integração do trabalho dos professores e da secretria acadêmica por meio da internet.  
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
   
  
 
O professor tem a seu dispor a qualquer hora e local (desde que tenha acesso a internet) uma ferramenta que permite realizar o trabalho de registro de notas, faltas, aulas, upload de arquivos e conteúdo programático de suas disciplinas.  
 
O professor tem a seu dispor a qualquer hora e local (desde que tenha acesso a internet) uma ferramenta que permite realizar o trabalho de registro de notas, faltas, aulas, upload de arquivos e conteúdo programático de suas disciplinas.  
  
 
  
 
O sistema gera como resultado dos lançamentos dos professores o diário de classe completamente preenchido que fica disponível no sistema para impressão.  
 
O sistema gera como resultado dos lançamentos dos professores o diário de classe completamente preenchido que fica disponível no sistema para impressão.  
 
 
   
 
   
  
Linha 80: Linha 37:
 
   
 
   
 
===Criação de senha para professores===
 
===Criação de senha para professores===
 +
 +
----
  
  

Edição das 14h32min de 15 de dezembro de 2008

Apresentação



O Web Professor otimiza o trabalho dos professores e dos profissionais da secretaria.


Na instituição de ensino, no conforto de seu lar ou em qualquer computador conectado à internet, o professor digita as notas de cada avaliação ou trabalho, faltas e conteúdo ministrado das aulas.


O Web Professor diminui a possibilidade de erros, elimina a repetição de tarefas e reduz gastos com pessoal, além de proporcionar que as informações estejam disponíveis para os alunos, secretárias e coordenadores com mais rapidez.


Os dados são gravados em tempo real, diretamente na base de dados da instituição.


Versão: 24/04/2007


Visão Geral



O sistema Giz WebProfessor consiste em uma ferramenta que permite a integração do trabalho dos professores e da secretria acadêmica por meio da internet.


O professor tem a seu dispor a qualquer hora e local (desde que tenha acesso a internet) uma ferramenta que permite realizar o trabalho de registro de notas, faltas, aulas, upload de arquivos e conteúdo programático de suas disciplinas.


O sistema gera como resultado dos lançamentos dos professores o diário de classe completamente preenchido que fica disponível no sistema para impressão.


Para a secretaria acadêmica e para os alunos da instituição o ganho é enorme já que após o lançamento dos dados pelo professor os resultados podem ser imediatamente apurados e divulgados.


Criação de senha para professores



Para que se tenha acesso ao Web Professor é necessário que os professores sejam cadastrados como usuários do Sistema Giz.


Passo 1:


Entre em [Iniciar] >>[Programas] >>[Giz for Windows] >>[Módulo Básico]


Vá em [Segurança] >>[Usuários]


O Sistema abrirá a tela abaixo.


Webprof img 004.jpg


Passo 2:


- Clique em [Grupos]


- Clique em [Novo] para adicionar um novo Grupo


- Em Descrição adicione o nome do novo grupo Ex: PROFESSOR


- Clique em [Ok] para salvar o novo registro.


Webprof img 005.jpg


Passo 3:


- Clique em [Membros]


- Clique em [Novo] para adicionar um novo usuário


- Preencha os campos [Login, Nome Completo, Senha e Confirmação da senha]


- Desmarque a opção Administrador do Sistema


- Associe o novo usuário ao grupo criado anteriomente (PROFESSOR)


- Clique em [Ok] para salvar o novo registro.


Webprof img 006.jpg


Passo 4:


Entre em [Iniciar] >>[Programas] >>[Giz for Windows] >>[Módulo da Secretaria]


Vá em [Cadastros] >>[Professores]


O Sistema abrirá a tela abaixo.


Webprof img 007.jpg


Passo 5:


- Clique na Aba Informações Adicionais


- Na opção Código de Usuário do Professor, pesquise o usuário cadastrado no Módulo Básico (Passo 3)


- Selecione, clique em [OK] para associar o usuário ao Professor


Webprof img 008.jpg


- Depois clique em [OK] para salvar as alterações gerais do cadastro do professor


Webprof img 009.jpg