Mudanças entre as edições de "Documentos - Escola e Faculdade"
(→Impressão de Documentos) |
|||
Linha 7: | Linha 7: | ||
− | :*Esta tela permite a impressão de todos os relatórios criados pelo | + | :*Esta tela permite a impressão de todos os relatórios que foram criados pelo Gerador de Documentos. |
Linha 13: | Linha 13: | ||
− | + | :*Após selecionar o '''Tipo de documento''' para impressão, informe no filtro '''Documento''' o arquivo desejado. | |
− | |||
− | |||
− | :*Após | ||
− | :*Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. | + | :*Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. É possível filtrar uma lista de dados com o nome dos alunos, turmas e curso, podendo mesclar esses dados com o documento criado no gerador de documentos. |
− | ::Por Exemplo: | + | ::'''Por Exemplo:''' Contratos, declarações, comprovantes etc. |
Edição das 14h53min de 24 de janeiro de 2017
A última alteração desse recurso ocorreu na versão 3.75.0
Impressão de Documentos
- Esta tela permite a impressão de todos os relatórios que foram criados pelo Gerador de Documentos.
- Após selecionar o Tipo de documento para impressão, informe no filtro Documento o arquivo desejado.
- Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. É possível filtrar uma lista de dados com o nome dos alunos, turmas e curso, podendo mesclar esses dados com o documento criado no gerador de documentos.
- Por Exemplo: Contratos, declarações, comprovantes etc.
- O Parâmetro habilita cancelados e transferidos, disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.
- Exportar para repositório de arquivos: Ao marcar esta opção o documento criado poderá ser disponibilizado para download no Webgiz.
- Observação: Esta opção apenas estará ativa nesta tela, se no cadastro de parâmetros os campos, Pasta para repositório de arquivos do WebGiz e Caminho no servidor WebGiz onde estão os arquivos estiverem preenchidos no cadastro de Parâmetros.
- O documento será válido se possuir um código hash. A configuração deste código poderá ser efetuada com o auxílio do setor de suporte. Após a emissão do documento, é necessário validar o código pertencente ao documento, isto poderá ser feito no próprio endereço de acesso ao webgiz da instituição, seguido de /publico.
Geração de Documentos
- Esta opção permite que o usuário faça a geração de documentos quando for certificados e diplomas. O critério para fazer este procedimento é sempre escolher o tipo de documento, unidade, curso, turma ou aluno.
:: Dica:
- Para a geração dos documentos do tipo: Certificado e diplomas deve primeiro fazer o calculo de notas e de resultado, marcando a opção Gerar histórico.
Cancelamento de Documentos
- Esta opção permite que o usuário faça o cancelamento de documentos quando o número de registro seja feito incorreto. O critério para fazer este procedimento é sempre cancelar as últimas turmas a qual foi impressa o certificado.
- Nesta opção o usuário pode imprimir as Relação de Aulas, podendo escolher entre três modelos diferentes: Por Turma, Professor ou Quadro de Horário.