Mudanças entre as edições de "Documentos - Escola e Faculdade"
(→Geração de Documentos) |
(→Geração de Documentos) |
||
Linha 52: | Linha 52: | ||
<font color="#008000">''':: Dica:''' </font></p> | <font color="#008000">''':: Dica:''' </font></p> | ||
− | ::* | + | ::*Para gerar os documentos do tipo '''Certificado''' e '''Diploma''', o '''Cálculo de notas e de resultado''', com a opção '''Gerar histórico''' marcada, precisa ser gerado anteriormente. |
==Cancelamento de Documentos== | ==Cancelamento de Documentos== |
Edição das 15h09min de 24 de janeiro de 2017
A última alteração desse recurso ocorreu na versão 3.75.0
Impressão de Documentos
- Esta tela permite a impressão de todos os relatórios que foram criados pelo Gerador de Documentos.
- Após selecionar o Tipo de documento para impressão, informe no filtro Documento o arquivo desejado.
- Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. É possível filtrar uma lista de dados com o nome dos alunos, turmas e curso, podendo mesclar esses dados com o documento criado no gerador de documentos.
- Por Exemplo: Contratos, declarações, comprovantes etc.
- O parâmetro Habilita cancelados e transferidos, disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.
- Exportar para repositório de arquivos: Ao marcar esta opção o documento criado poderá ser disponibilizado para download no Webgiz.
- Observação: Esta opção apenas estará ativa nesta tela, se no cadastro de Parâmetros os campos, Pasta para repositório de arquivos do WebGiz e Caminho no servidor WebGiz onde estão os arquivos estiverem preenchidos no cadastro de Parâmetros.
- O documento será válido se possuir um Código hash. A configuração deste código poderá ser efetuada com o auxílio do setor de Suporte Técnico da AIX SISTEMAS. Após a emissão do documento, é necessário validar o código pertencente ao documento, isto poderá ser feito no próprio endereço de acesso ao Webgiz da instituição, seguido de /publico.
Geração de Documentos
- Esta opção permite gerar os seguintes documentos: Certificado, Devedor negociação e Diploma.
O critério para fazer este procedimento é sempre selecionar o Tipo de Documento, Unidade, Curso, Turma ou Aluno.
:: Dica:
- Para gerar os documentos do tipo Certificado e Diploma, o Cálculo de notas e de resultado, com a opção Gerar histórico marcada, precisa ser gerado anteriormente.
Cancelamento de Documentos
- Esta opção permite que o usuário faça o cancelamento de documentos quando o número de registro seja feito incorreto. O critério para fazer este procedimento é sempre cancelar as últimas turmas a qual foi impressa o certificado.
- Nesta opção o usuário pode imprimir as Relação de Aulas, podendo escolher entre três modelos diferentes: Por Turma, Professor ou Quadro de Horário.