Mudanças entre as edições de "Cursos - WGiz"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Notas Fiscais)
Linha 10: Linha 10:
  
  
*Para inclusão de um novo curso você deve clicar na aba '''Novo'''.
+
*Para inclusão de um novo curso, clique na aba '''Novo'''.
  
  
Linha 24: Linha 24:
 
*Informe o '''(%)''' de notas mínimo que o aluno deverá atingir para não ser reprovado por nota.
 
*Informe o '''(%)''' de notas mínimo que o aluno deverá atingir para não ser reprovado por nota.
  
*No campo Série, deverá informar a série inicial e final do curso.  
+
*No campo Série informe a série inicial e final do curso.  
Ex.: Caso o curso possua 3 módulos, deverá informar no campo '''Inicial''' o valor '''"1"''' e no campo '''Final''' o valor '''"3"'''.
+
Ex.: Caso o curso possua três módulos, informe no campo '''Inicial''' o valor '''"1"''' e no campo '''Final''' o valor '''"3"'''.
  
*Na ultima linha, temos o campo que representa o '''Grau''' do curso.
+
*Na última linha temos o campo que representa o '''Grau''' do curso.
 
::*'''Grau 0''' - Para Cursos Livres e de Educação Infantil.
 
::*'''Grau 0''' - Para Cursos Livres e de Educação Infantil.
 
::*'''Grau 1''' - Cursos de Ensino Fundamental.
 
::*'''Grau 1''' - Cursos de Ensino Fundamental.
Linha 38: Linha 38:
  
 
   
 
   
Após cadastrar um novo curso, o cadastro se divide em cinco abas distintas. Cada aba contém informações específicas do curso cadastrado e abaixo tratamos o conteúdo de cada uma delas.
+
Após cadastrar um novo curso, o cadastro se divide em cinco abas distintas. Cada aba contém informações específicas do curso cadastrado. Abaixo tratamos o conteúdo de cada uma delas.
  
  
Linha 46: Linha 46:
  
  
*Através da aba '''Pesquisar''' você realiza a pesquisa dos cursos cadastrados.
+
*Por meio da aba '''Pesquisar''' você realizará a pesquisa dos cursos cadastrados.
  
  
Linha 61: Linha 61:
  
  
*Através da aba '''Dados''' você visualiza os dados do curso cadastrado.  
+
*Por meio da aba '''Dados''' você visualizará os dados do curso cadastrado.  
  
  
Linha 67: Linha 67:
  
  
*Após ter criado seu curso e acessar novamente a aba Dados que é habilitada quando você seleciona seu curso, o sistema agora irá exibir um novo botão: [[Image:cadastrar_etapas.jpg]]
+
*Após criar o curso e acessar novamente a aba Dados, que é habilitada quando você seleciona o curso, o sistema irá exibir um novo botão: [[Image:cadastrar_etapas.jpg]]
  
  
Linha 75: Linha 75:
 
===Cadastrar Etapas===
 
===Cadastrar Etapas===
  
*Nesta tela iremos efetuar a configuração das etapas voltadas para o calculo de notas e faltas dos alunos e geração do resultado final. Lembrando que esta configuração também irá auxiliar na criação das aulas para o controle de frequência escolar.
+
*Nesta tela iremos efetuar a configuração das etapas voltada para o cálculo de notas e faltas dos alunos e geração do resultado final. Esta configuração também irá auxiliar na criação de aulas para o controle de frequência escolar.
  
  
Linha 81: Linha 81:
  
  
*Para inserir uma nova etapa, você deve clicar na aba '''Novo'''.
+
*Para inserir uma nova etapa, clique na aba '''Novo'''.
  
  
 
:[[Image:cadastrar_etapa_2.jpg]]
 
:[[Image:cadastrar_etapa_2.jpg]]
  
*Deverá informar uma '''Descrição''', '''Abreviatura''' e o '''Valor da Etapa'''.
+
*Informe uma '''Descrição''', '''Abreviatura''' e o '''Valor da Etapa'''.
  
*O campo '''Número de Sequência''' tem a função de organizar a ordem que serão exibidas as etapas para a criação/lançamento das notas/faltas.
+
*O campo '''Número de Sequência''' tem a função de organizar a ordem como serão exibidas as etapas para a criação/lançamento das notas/faltas.
  
*No campo '''Tipo''', vamos selecionar o tipo correspondente a etapa que está sendo criada:
+
*No campo '''Tipo''', vamos selecionar o tipo correspondente à etapa que está sendo criada:
  
  
:''' - Digitada''' - etapa no qual irá ser lançada a nota ou falta. Nesta etapa, não é aplicado nenhum critério de arredondamento ou calculo de notas/faltas. Com esta opção selecionada, o sistema exibe duas opções abaixo: '''Apurar Falta''' e '''Apurar Notas'''. Caso seja selecionada estas opções, você permite que o professor faça o lançamento de Faltas ou Notas.
+
:''' - Digitada''' - etapa na qual irá ser lançada a nota ou falta. Nesta etapa, não é aplicado nenhum critério de arredondamento ou cálculo de notas/faltas. Com esta opção selecionada, o sistema exibe duas opções abaixo: '''Apurar Falta''' e '''Apurar Notas'''. Caso sejam selecionadas estas opções, você permitirá que o professor faça o lançamento de Faltas ou Notas.
  
  
Linha 99: Linha 99:
  
  
:''' - Calculada''' - etapa no qual será realizado o calculo de notas ou faltas. Com esta opção selecionada, o sistema habilita novos campos para serem configurados.
+
:''' - Calculada''' - etapa na qual será realizado o cálculo de notas ou faltas. Com esta opção selecionada, o sistema habilita novos campos para serem configurados.
::*'''Transfere para a etapa''': neste campo deverá informar se deseja transferir o resultado do calculo das notas para uma nova etapa. Exemplo: após calcular a média do 1º Bimestre, já deseja que esta nota seja exibida no resultado final mesmo que não tenha lançado todas as notas ainda.
+
::*'''Transfere para a etapa''': neste campo informe se deseja transferir o resultado do cálculo das notas para uma nova etapa. Exemplo: Caso após calcular a média do 1º Bimestre você deseje que esta nota seja exibida no resultado final, mesmo que não tenha lançado todas as notas ainda.
::*'''Tipo de arredondamento''': neste campo deverá informar o número do tipo de arredondamento que irá aplicar na nota após ser calculada.
+
::*'''Tipo de arredondamento''': neste campo você deverá informar o número do tipo de arredondamento que irá aplicar na nota após ser calculada.
::*'''Apura Falta''': deverá marcar este campo se deseja efetuar o calculo de faltas nesta etapa, totalizando as faltas das etapas informadas no campo de formula abaixo.
+
::*'''Apura Falta''': marque este campo se deseja efetuar o cálculo de faltas nesta etapa, totalizando as faltas das etapas informadas no campo de fórmula abaixo.
::*'''Calcular a partir de''': deverá informar a data que o sistema irá permitir o início do calculo de notas/faltas desta etapa.
+
::*'''Calcular a partir de''': deverá informar a data na qual o sistema permitirá o início do cálculo de notas/faltas desta etapa.
::*'''Fórmulas para calcular: Notas''' deverá inserir a fórmula que irá realizar o calculo das notas lançadas nas etapas informadas neste calculo. Caso tenha dúvidas em como criar o calculo, logo abaixo o sistema apresenta um quadro com a legenda das etapas para auxiliar na criação da fórmula.
+
::*'''Fórmulas para calcular: Notas''' insira a fórmula que irá realizar o cálculo das notas lançadas nas etapas informadas neste cálculo. Caso tenha dúvidas em como criar o cálculo, o sistema apresentará logo abaixo um quadro com a legenda das etapas para auxiliar na criação da fórmula.
::*'''Fórmulas para calcular: Falta''' Deverá inserir a fórmula que irá realizar o somatório das faltas lançadas nas etapas informadas neste calculo.
+
::*'''Fórmulas para calcular: Falta''' Insira a fórmula que irá realizar o somatório das faltas lançadas nas etapas informadas neste cálculo.
  
  
Linha 111: Linha 111:
  
  
:''' - Digitada/Condicional''' - esta opção está associada à digitação de notas de recuperação. Caso sua instituição possua etapas para que o aluno possa ter uma nova oportunidade de melhorar sua nota ou alcançar a média necessária para aprovação, você deverá criar uma etapa selecionando este tipo e definindo abaixo os parâmetros necessários para liberar a etapa para o professor lançar notas.
+
:''' - Digitada/Condicional''' - esta opção está associada à digitação de notas de recuperação. Caso sua instituição possua etapas em que o aluno tem uma nova oportunidade de melhorar sua nota ou alcançar a média necessária para aprovação, você deverá criar uma etapa selecionando este tipo e definindo abaixo os parâmetros necessários para liberar a etapa para o professor lançar notas.
::*'''Filtra na digitação''': deverá marcar esta opção se deseja exibir somente os alunos que estiverem com a nota abaixo da média ou dentro da validação da fórmula abaixo.
+
::*'''Filtra na digitação''': marque esta opção se deseja exibir somente os alunos que estiverem com a nota abaixo da média ou dentro da validação da fórmula abaixo.
::*'''Apura Falta''': deverá marcar este campo se deseja efetuar o lançamento de faltas nesta etapa.
+
::*'''Apura Falta''': marque este campo se deseja efetuar o lançamento de faltas nesta etapa.
::*'''Apura Nota''': deverá marcar este campo se deseja efetuar o lançamento de notas nesta etapa.
+
::*'''Apura Nota''': marque este campo se deseja efetuar o lançamento de notas nesta etapa.
::*'''Calcular a partir de''': deverá informar a data que o sistema irá permitir o início do calculo de notas/faltas desta etapa.
+
::*'''Calcular a partir de''': informe a data em que o sistema irá permitir o início do cálculo de notas/faltas desta etapa.
::*'''Condição para entrar na etapa''': neste campo, é necessário inserir o calculo que o sistema irá utilizar como critério para lançamento das notas/faltas de recuperação. O aluno só poderá receber notas e faltas nesta etapa se alcançar a média necessária definida pela fórmula.
+
::*'''Condição para entrar na etapa''': neste campo, é necessário inserir o cálculo que o sistema irá utilizar como critério para lançamento das notas/faltas de recuperação. O aluno só poderá receber notas e faltas nesta etapa se alcançar a média necessária definida pela fórmula.
  
  
Linha 122: Linha 122:
  
  
:''' - Resultado Final''' - nesta epata, iremos criar o calculo para que o sistema totalize as notas e faltas finais do aluno, aprovando ou reprovando o mesmo.
+
:''' - Resultado Final''' - nesta etapa iremos criar o cálculo para que o sistema totalize as notas e faltas finais do aluno, aprovando ou reprovando o mesmo.
::*'''Tipo de arredondamento''': neste campo deverá informar o número do tipo de arredondamento que irá aplicar na nota após ser calculada.
+
::*'''Tipo de arredondamento''': neste campo você deverá informar o número do tipo de arredondamento que irá aplicar na nota após ser calculada.
::*'''Apura Falta''': deverá marcar este campo se deseja efetuar o lançamento de faltas nesta etapa.
+
::*'''Apura Falta''': você deverá marcar este campo se desejar efetuar o lançamento de faltas nesta etapa.
::*'''Calcular a partir de''': deverá informar a data que o sistema irá permitir o início do calculo de notas/faltas desta etapa.
+
::*'''Calcular a partir de''': informe a data em que o sistema irá permitir o início do cálculo de notas/faltas desta etapa.
::*'''Fórmulas para calcular: Notas''' deverá inserir a fórmula que irá realizar o calculo das notas lançadas nas etapas informadas neste calculo. Caso tenha dúvidas em como criar o calculo, logo abaixo o sistema apresenta um quadro com a legenda das etapas para auxiliar na criação da fórmula.
+
::*'''Fórmulas para calcular: Notas''' insira a fórmula que irá realizar o cálculo das notas lançadas nas etapas informadas neste cálculo. Caso tenha dúvidas em como criar o cálculo, o sistema apresentará logo abaixo um quadro com a legenda das etapas para auxiliar na criação da fórmula.
::*'''Fórmulas para calcular: Falta''' Deverá inserir a fórmula que irá realizar o somatório das faltas lançadas nas etapas informadas neste calculo.
+
::*'''Fórmulas para calcular: Falta''' Insira a fórmula que irá realizar o somatório das faltas lançadas nas etapas informadas neste cálculo.
 
::*'''Fórmulas para calcular: Aprovação final''' ...
 
::*'''Fórmulas para calcular: Aprovação final''' ...
  
Linha 135: Linha 135:
  
  
*Através da aba '''Turmas''' você visualiza as turmas vinculadas ao curso.
+
*Por meio da aba '''Turmas''' você visualiza as turmas vinculadas ao curso.
  
  
Linha 149: Linha 149:
  
  
*Através da aba '''Matriz Curricular''' você associa disciplinas ao curso que está sendo cadastrado.
+
*Por meio da aba '''Matriz Curricular''' você associa disciplinas ao curso que está sendo cadastrado.
  
  
Linha 161: Linha 161:
  
  
*No final da tela, após ter selecionado todas as disciplinas que compõe seu curso, você deve clicar no botão [[Image:salvar.jpg]] e depois [[Image:fechar.jpg]] a tela.
+
*No final da tela, após ter selecionado todas as disciplinas que compõem o curso, clique no botão [[Image:salvar.jpg]] e depois [[Image:fechar.jpg]] a tela.
  
  
Linha 169: Linha 169:
 
*Após adicionar as disciplinas, vamos efetuar as configurações das disciplinas no nosso curso.
 
*Após adicionar as disciplinas, vamos efetuar as configurações das disciplinas no nosso curso.
  
::*'''Apura Falta''': deverá marcar esta opção se a disciplina tiver lançamento e apuração de faltas.
+
::*'''Apura Falta''': você deve marcar esta opção se a disciplina tiver lançamento e apuração de faltas.
::*'''Apura Nota''': deverá marcar esta opção se a disciplina tiver lançamento e apuração de notas.
+
::*'''Apura Nota''': você deve marcar esta opção se a disciplina tiver lançamento e apuração de notas.
::*'''Área''': deverá selecionar a área desta disciplina.
+
::*'''Área''': selecione a área desta disciplina.
::*'''Nota ou Conceito''': se selecionar a opção '''Apura Nota''', deverá informar se a disciplina terá o lançamento de '''Nota''' ou '''Conceito'''.
+
::*'''Nota ou Conceito''': se selecionar a opção '''Apura Nota''', você deve informar se a disciplina terá o lançamento de '''Nota''' ou '''Conceito'''.
::*'''Carga Horária''': deverá informar a carga horária total em horas da disciplina.
+
::*'''Carga Horária''': informe a carga horária total em horas da disciplina.
::*'''Duração Aula''': deverá informar a duração de cada aula em minutos.
+
::*'''Duração Aula''': informe a duração de cada aula em minutos.
  
 
:[[Image:curso_11.jpg]]
 
:[[Image:curso_11.jpg]]
Linha 180: Linha 180:
  
 
::*[[Image:editar.jpg]]: clicando na opção de edição, o sistema abrirá a tela mostrada abaixo, para que possa ser incluso o conteúdo de cada aula da disciplina.
 
::*[[Image:editar.jpg]]: clicando na opção de edição, o sistema abrirá a tela mostrada abaixo, para que possa ser incluso o conteúdo de cada aula da disciplina.
:::*'''Ordem''': deverá informar o número da aula. Exemplo: a primeira aula deverá ser representada pela ordem 1.
+
:::*'''Ordem''': informe o número da aula. Exemplo: a primeira aula deverá ser representada pela ordem 1.
:::*'''Descrição''': deverá informar o conteúdo da aula. Lembrando que o conteúdo informado neste campo será impresso no Diário de Classe.
+
:::*'''Descrição''': você deve informar o conteúdo da aula. Lembrando que o conteúdo informado neste campo será impresso no Diário de Classe.
:::*'''Texto''': este campo server para incluir um texto adicional para auxiliar com um complemento da aula ministrada ou uma tarefa extra para o aluno.
+
:::*'''Texto''': este campo serve para incluir um texto adicional para auxiliar com um complemento da aula ministrada ou uma tarefa extra para o aluno.
  
 
:[[Image:curso_14.jpg]]
 
:[[Image:curso_14.jpg]]
Linha 189: Linha 189:
  
 
*Nesta aba, iremos informar os dados fiscais do curso para realizar a emissão de '''Notas Fiscais Eletrônicas'''.
 
*Nesta aba, iremos informar os dados fiscais do curso para realizar a emissão de '''Notas Fiscais Eletrônicas'''.
:*'''Item na lista de serviço''': deverá informar o código referênte ao serviço(Curso).
+
:*'''Item na lista de serviço''': informe o código referente ao serviço (Curso).
:*'''Código CNAE''': deverá informar o código CNAE do  curso.
+
:*'''Código CNAE''': informe o código CNAE do  curso.
:*'''Código de tributação no município''': deverá informar o código do município da unidade no qual o curso é ofertado.
+
:*'''Código de tributação no município''': informe o código do município da unidade no qual o curso é ofertado.
  
 
:[[Image:curso_15.jpg]]
 
:[[Image:curso_15.jpg]]

Edição das 11h20min de 3 de abril de 2017

Novo

  • No cadastro de Cursos você deve cadastrar todos os cursos da instituição. Tais informações são importantes para a construção de diversos cadastros do sistema.


Curso 1.jpg


  • Para inclusão de um novo curso, clique na aba Novo.


Curso 2.jpg


  • Informe o Código e o Nome do curso.
  • Em Controle de Vagas defina se o controle de vagas será realizado por Disciplina ou por Turma.
  • Informe o (%) de frequência mínimo que o aluno deverá atingir para não ser reprovado por falta.
  • Informe o (%) de notas mínimo que o aluno deverá atingir para não ser reprovado por nota.
  • No campo Série informe a série inicial e final do curso.

Ex.: Caso o curso possua três módulos, informe no campo Inicial o valor "1" e no campo Final o valor "3".

  • Na última linha temos o campo que representa o Grau do curso.
  • Grau 0 - Para Cursos Livres e de Educação Infantil.
  • Grau 1 - Cursos de Ensino Fundamental.
  • Grau 2 - Cursos de Ensino Médio.
Curso 3.jpg




Após cadastrar um novo curso, o cadastro se divide em cinco abas distintas. Cada aba contém informações específicas do curso cadastrado. Abaixo tratamos o conteúdo de cada uma delas.


Curso 4.jpg

Pesquisar

  • Por meio da aba Pesquisar você realizará a pesquisa dos cursos cadastrados.


Curso 5.jpg


  • Clique em Pesquisar no rodapé da página e digite o nome do curso que deseja localizar.


Curso 7.jpg


Dados

  • Por meio da aba Dados você visualizará os dados do curso cadastrado.


Curso 8.jpg


  • Após criar o curso e acessar novamente a aba Dados, que é habilitada quando você seleciona o curso, o sistema irá exibir um novo botão: Cadastrar etapas.jpg




Cadastrar Etapas

  • Nesta tela iremos efetuar a configuração das etapas voltada para o cálculo de notas e faltas dos alunos e geração do resultado final. Esta configuração também irá auxiliar na criação de aulas para o controle de frequência escolar.


Cadastrar etapa 1.jpg


  • Para inserir uma nova etapa, clique na aba Novo.


Cadastrar etapa 2.jpg
  • Informe uma Descrição, Abreviatura e o Valor da Etapa.
  • O campo Número de Sequência tem a função de organizar a ordem como serão exibidas as etapas para a criação/lançamento das notas/faltas.
  • No campo Tipo, vamos selecionar o tipo correspondente à etapa que está sendo criada:


- Digitada - etapa na qual irá ser lançada a nota ou falta. Nesta etapa, não é aplicado nenhum critério de arredondamento ou cálculo de notas/faltas. Com esta opção selecionada, o sistema exibe duas opções abaixo: Apurar Falta e Apurar Notas. Caso sejam selecionadas estas opções, você permitirá que o professor faça o lançamento de Faltas ou Notas.


Cadastrar etapa 6.jpg


- Calculada - etapa na qual será realizado o cálculo de notas ou faltas. Com esta opção selecionada, o sistema habilita novos campos para serem configurados.
  • Transfere para a etapa: neste campo informe se deseja transferir o resultado do cálculo das notas para uma nova etapa. Exemplo: Caso após calcular a média do 1º Bimestre você deseje que esta nota seja exibida no resultado final, mesmo que não tenha lançado todas as notas ainda.
  • Tipo de arredondamento: neste campo você deverá informar o número do tipo de arredondamento que irá aplicar na nota após ser calculada.
  • Apura Falta: marque este campo se deseja efetuar o cálculo de faltas nesta etapa, totalizando as faltas das etapas informadas no campo de fórmula abaixo.
  • Calcular a partir de: deverá informar a data na qual o sistema permitirá o início do cálculo de notas/faltas desta etapa.
  • Fórmulas para calcular: Notas insira a fórmula que irá realizar o cálculo das notas lançadas nas etapas informadas neste cálculo. Caso tenha dúvidas em como criar o cálculo, o sistema apresentará logo abaixo um quadro com a legenda das etapas para auxiliar na criação da fórmula.
  • Fórmulas para calcular: Falta Insira a fórmula que irá realizar o somatório das faltas lançadas nas etapas informadas neste cálculo.


Cadastrar etapa 3.jpg


- Digitada/Condicional - esta opção está associada à digitação de notas de recuperação. Caso sua instituição possua etapas em que o aluno tem uma nova oportunidade de melhorar sua nota ou alcançar a média necessária para aprovação, você deverá criar uma etapa selecionando este tipo e definindo abaixo os parâmetros necessários para liberar a etapa para o professor lançar notas.
  • Filtra na digitação: marque esta opção se deseja exibir somente os alunos que estiverem com a nota abaixo da média ou dentro da validação da fórmula abaixo.
  • Apura Falta: marque este campo se deseja efetuar o lançamento de faltas nesta etapa.
  • Apura Nota: marque este campo se deseja efetuar o lançamento de notas nesta etapa.
  • Calcular a partir de: informe a data em que o sistema irá permitir o início do cálculo de notas/faltas desta etapa.
  • Condição para entrar na etapa: neste campo, é necessário inserir o cálculo que o sistema irá utilizar como critério para lançamento das notas/faltas de recuperação. O aluno só poderá receber notas e faltas nesta etapa se alcançar a média necessária definida pela fórmula.


Cadastrar etapa 4.jpg


- Resultado Final - nesta etapa iremos criar o cálculo para que o sistema totalize as notas e faltas finais do aluno, aprovando ou reprovando o mesmo.
  • Tipo de arredondamento: neste campo você deverá informar o número do tipo de arredondamento que irá aplicar na nota após ser calculada.
  • Apura Falta: você deverá marcar este campo se desejar efetuar o lançamento de faltas nesta etapa.
  • Calcular a partir de: informe a data em que o sistema irá permitir o início do cálculo de notas/faltas desta etapa.
  • Fórmulas para calcular: Notas insira a fórmula que irá realizar o cálculo das notas lançadas nas etapas informadas neste cálculo. Caso tenha dúvidas em como criar o cálculo, o sistema apresentará logo abaixo um quadro com a legenda das etapas para auxiliar na criação da fórmula.
  • Fórmulas para calcular: Falta Insira a fórmula que irá realizar o somatório das faltas lançadas nas etapas informadas neste cálculo.
  • Fórmulas para calcular: Aprovação final ...
Cadastrar etapa 5.jpg

Turmas

  • Por meio da aba Turmas você visualiza as turmas vinculadas ao curso.


Curso 9.jpg


  • Clicando no botão Editar.jpg o sistema exibe a tela do cadastro de Turmas.


Curso 10.jpg

Matriz Curricular

  • Por meio da aba Matriz Curricular você associa disciplinas ao curso que está sendo cadastrado.


Curso 11.jpg


  • Clique no botão Associar/Remover Disciplina(s) para realizar a inclusão ou exclusão de disciplinas ao curso. Nesta tela você visualiza TODAS as disciplinas que já foram cadastradas no sistema.


Curso 12.jpg


  • No final da tela, após ter selecionado todas as disciplinas que compõem o curso, clique no botão Salvar.jpg e depois Fechar.jpg a tela.


Curso 13.jpg


  • Após adicionar as disciplinas, vamos efetuar as configurações das disciplinas no nosso curso.
  • Apura Falta: você deve marcar esta opção se a disciplina tiver lançamento e apuração de faltas.
  • Apura Nota: você deve marcar esta opção se a disciplina tiver lançamento e apuração de notas.
  • Área: selecione a área desta disciplina.
  • Nota ou Conceito: se selecionar a opção Apura Nota, você deve informar se a disciplina terá o lançamento de Nota ou Conceito.
  • Carga Horária: informe a carga horária total em horas da disciplina.
  • Duração Aula: informe a duração de cada aula em minutos.
Curso 11.jpg


  • Editar.jpg: clicando na opção de edição, o sistema abrirá a tela mostrada abaixo, para que possa ser incluso o conteúdo de cada aula da disciplina.
  • Ordem: informe o número da aula. Exemplo: a primeira aula deverá ser representada pela ordem 1.
  • Descrição: você deve informar o conteúdo da aula. Lembrando que o conteúdo informado neste campo será impresso no Diário de Classe.
  • Texto: este campo serve para incluir um texto adicional para auxiliar com um complemento da aula ministrada ou uma tarefa extra para o aluno.
Curso 14.jpg

Notas Fiscais

  • Nesta aba, iremos informar os dados fiscais do curso para realizar a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas.
  • Item na lista de serviço: informe o código referente ao serviço (Curso).
  • Código CNAE: informe o código CNAE do curso.
  • Código de tributação no município: informe o código do município da unidade no qual o curso é ofertado.
Curso 15.jpg