Mudanças entre as edições de "Documentos - Escola e Faculdade"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Cancelamento de Documentos)
Linha 1: Linha 1:
 
<font face="Verdana">
 
<font face="Verdana">
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
 
''' A última alteração desse recurso ocorreu na versão 3.75.0'''
 
  
 
==Impressão de Documentos==
 
==Impressão de Documentos==

Edição das 09h52min de 27 de setembro de 2017

Impressão de Documentos

  • Esta tela permite a impressão de todos os relatórios que foram criados pelo Gerador de Documentos.


Sec img 218.jpg


  • Após selecionar o Tipo de documento para impressão, informe no filtro Documento o arquivo desejado.


  • Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. É possível filtrar uma lista de dados com o nome dos alunos, turmas e curso, podendo mesclar esses dados com o documento criado no gerador de documentos.


Por Exemplo: Contratos, declarações, comprovantes etc.


  • O parâmetro Habilita cancelados e transferidos, disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.


  • Exportar para repositório de arquivos: Ao marcar esta opção o documento criado poderá ser disponibilizado para download no Webgiz.


Observação: Esta opção apenas estará ativa nesta tela, se no cadastro de Parâmetros os campos, Pasta para repositório de arquivos do WebGiz e Caminho no servidor WebGiz onde estão os arquivos estiverem preenchidos no cadastro de Parâmetros.


O documento será válido se possuir um Código hash. A configuração deste código poderá ser efetuada com o auxílio do setor de Suporte Técnico da AIX SISTEMAS. Após a emissão do documento, é necessário validar o código pertencente ao documento, isto poderá ser feito no próprio endereço de acesso ao Webgiz da instituição, seguido de /publico.


Geração de Documentos

  • Esta opção permite gerar os seguintes documentos: Certificado, Devedor negociação e Diploma.


Sec img 219a.jpg


O critério para fazer este procedimento é sempre selecionar o Tipo de Documento, Unidade, Curso, Turma ou Aluno.


Sec img 219.jpg


:: Dica:

  • Para gerar os documentos do tipo Certificado e Diploma, o Cálculo de notas e de resultado, com a opção Gerar histórico marcada, precisa ser gerado anteriormente.

Cancelamento de Documentos

  • Esta opção permite o cancelamento de documentos, quando o número de registro foi gerado de forma incorreta. O critério para fazer este procedimento é sempre cancelar as últimas turmas a qual foi impressa o certificado.


Sec img 220.jpg


  • Nesta opção também é possível realizar a impressão da Relação de Aulas, podendo escolher entre três modelos diferentes: Por Turma, Professor ou Quadro de Horário.


Sec img 221.jpg