Mudanças entre as edições de "- Papel"
Linha 17: | Linha 17: | ||
− | Através da lupa | + | Através da lupa [[Image:papel_ps2.jpg]] localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos usuários por '''Código''', '''Nome''', '''E-mail''', '''CPF''', '''Telefone''', '''Celular''', '''Administrador''' e '''Ativo'''. |
Edição das 15h12min de 11 de outubro de 2017
O conceito de papel é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.
Os papéis aqui criados serão atribuídos para os usuários que serão cadastrados no menu Segurança | Usuários.
Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado a pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de COORDENADOR.
Outro exemplo de papel pode ser da pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso as informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de AUXILIAR DE COORDENAÇÃO, com restrições as funcionalidades de gabarito.
Através da lupa localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos usuários por Código, Nome, E-mail, CPF, Telefone, Celular, Administrador e Ativo.
Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas.