Mudanças entre as edições de "Cancelamento/Transferência"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(4 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
<font face="Verdana">
 
<font face="Verdana">
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
Esta opção é utilizada para realizar o '''Cancelamento, Transferência, Desistência, Trancamento ou Abandono''' dos alunos.
 
  
   
+
Durante o período letivo um aluno poderá solicitar o cancelamento ou trancamento de sua matrícula. Poderá ainda desistir ou abandonar o curso. Esta tela é utilizada para realizar o '''Cancelamento, Transferência, Desistência, Trancamento ou Abandono''' dos alunos.
O mesmo deve ser selecionado no campo Aluno. O usuário deve colocar a data da modificação de sua situação, selecionar a nova situação do aluno e registrar o motivo.
+
 
 +
 
 +
Selecione o estudante no campo '''Aluno'''. O usuário deve colocar a data da modificação de sua situação, selecionar a nova situação do aluno e registrar o motivo.
 
   
 
   
  
Quando o aluno for '''Transferido,''' o usuário também deve registrar o estabelecimento de destino.
+
Quando o aluno for '''Transferido''' o usuário também deve registrar o estabelecimento de destino.
  
 
   
 
   
Linha 16: Linha 17:
 
   
 
   
  
Basta selecionar o aluno que o sistema automaticamente traz marcado a '''Situação Normal'''.
+
Basta selecionar o aluno que o sistema automaticamente traz marcada a '''Situação Normal'''.
 
   
 
   
  
 
Ao clicar no botão''' Imprimir''' é impresso o comprovante da solicitação do aluno.  
 
Ao clicar no botão''' Imprimir''' é impresso o comprovante da solicitação do aluno.  
 
 
[[Image:bas_img_181a.jpg]]
 
 
 
[[Image:bas_img_181b.jpg]]
 
  
 
   
 
   

Edição atual tal como às 12h41min de 22 de janeiro de 2018

Durante o período letivo um aluno poderá solicitar o cancelamento ou trancamento de sua matrícula. Poderá ainda desistir ou abandonar o curso. Esta tela é utilizada para realizar o Cancelamento, Transferência, Desistência, Trancamento ou Abandono dos alunos.


Selecione o estudante no campo Aluno. O usuário deve colocar a data da modificação de sua situação, selecionar a nova situação do aluno e registrar o motivo.


Quando o aluno for Transferido o usuário também deve registrar o estabelecimento de destino.


Bas img 181.jpg


Se o aluno foi cancelado, transferido, desistente ou trancado em um período letivo e voltar neste mesmo período, o usuário deve normalizar a situação do mesmo também através desta tela.


Basta selecionar o aluno que o sistema automaticamente traz marcada a Situação Normal.


Ao clicar no botão Imprimir é impresso o comprovante da solicitação do aluno.


:: Dica:

Para imprimir o comprovante, o usuário deve criar um modelo de comprovante para cada situação no Módulo Básico | Utilitários | Gerador de Documentos.