Mudanças entre as edições de "Cancelamento/Transferência"
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− | Basta selecionar o aluno que o sistema automaticamente traz | + | Basta selecionar o aluno que o sistema automaticamente traz marcada a '''Situação Normal'''. |
Edição atual tal como às 12h41min de 22 de janeiro de 2018
Durante o período letivo um aluno poderá solicitar o cancelamento ou trancamento de sua matrícula. Poderá ainda desistir ou abandonar o curso. Esta tela é utilizada para realizar o Cancelamento, Transferência, Desistência, Trancamento ou Abandono dos alunos.
Selecione o estudante no campo Aluno. O usuário deve colocar a data da modificação de sua situação, selecionar a nova situação do aluno e registrar o motivo.
Quando o aluno for Transferido o usuário também deve registrar o estabelecimento de destino.
Se o aluno foi cancelado, transferido, desistente ou trancado em um período letivo e voltar neste mesmo período, o usuário deve normalizar a situação do mesmo também através desta tela.
Basta selecionar o aluno que o sistema automaticamente traz marcada a Situação Normal.
Ao clicar no botão Imprimir é impresso o comprovante da solicitação do aluno.
:: Dica:
Para imprimir o comprovante, o usuário deve criar um modelo de comprovante para cada situação no Módulo Básico | Utilitários | Gerador de Documentos.