Mudanças entre as edições de "- Papel"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 7: Linha 7:
  
  
Os papéis aqui criados serão associados aos usuários cadastrados no menu '''Segurança | [http://gestaoescolar.aix.com.br/index.php?title=-_Usu%C3%A1rios&action=edit Usuários'''].  
+
Os papéis aqui criados serão associados aos usuários cadastrados no menu '''Segurança | [http://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/-_Usuários Usuários'''].  
  
  

Edição das 08h37min de 22 de abril de 2019

Menu Segurança | Papel


O conceito de papel é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.


Os papéis aqui criados serão associados aos usuários cadastrados no menu Segurança | Usuários.


Na tela inicial o sistema exibe todos os papéis que já foram cadastrados.


Papel ps1.jpg


Através da lupa Papel ps2.jpg localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos papéis por Código e Nome.

Papel lupa.jpg


Clicando no botão Cadastrar Novo Papel, um novo registro pode ser realizado.


Papel ps1B.jpg


Nome: Campo que identifica o papel criado.


Papel ps1a.jpg


Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado a pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de COORDENADOR.


Outro exemplo de papel pode ser da pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso as informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de AUXILIAR DE COORDENAÇÃO, com restrições as funcionalidades de gabarito.


Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas para o papel cadastrado.


Papel ps.jpg