Mudanças entre as edições de "- Papel"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(16 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
  
O conceito de papel é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.  
+
:*O conceito de '''papel''' é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.  
  
  
Os papéis aqui criados serão atribuídos para os usuários que serão cadastrados no menu '''Segurança | Usuários'''.  
+
:*Para realizar o cadastro, acesse: Menu '''Segurança | Papel'''.
  
  
Na tela inicial o sistema exibe todos os usuários que já estão cadastrados.
+
:*Os papéis aqui criados serão associados aos usuários cadastrados no menu '''Segurança | [http://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/-_Usuários Usuários'''].  
  
  
:[[Image:papel_ps1.jpg]]
+
:*Na tela inicial, o sistema exibe todos os papéis que já foram cadastrados.  
  
  
Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado a pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de '''COORDENADOR'''.  
+
::[[Image:papel_ps1.jpg]]
  
  
Outro exemplo de papel pode ser da pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso as informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de '''AUXILIAR DE COORDENAÇÃO''', com restrições as funcionalidades de gabarito.
+
:*Através da lupa [[Image:papel_ps2.jpg]] localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos papéis por '''Código''' e '''Nome'''.
  
  
Através da lupa [[Image:papel_ps2.jpg]] localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos usuários já cadastrados por '''Código''', '''Nome''', '''E-mail''', '''CPF''', '''Telefone''', '''Celular''', '''Administrador''' e '''Ativo'''.
+
::[[Image:papel_lupa.jpg]]
  
  
:[[Image:papel_ps3.jpg]]
+
:*Clicando no botão '''Cadastrar Novo Papel''', um novo registro pode ser realizado.
  
  
Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas.
+
::[[Image:papel_ps1B.jpg]]
  
  
:[[Image:papel_ps.jpg]]
+
:*'''Nome:''' Campo que identifica o papel criado.
 +
 
 +
 
 +
::[[Image:papel_ps1a.jpg]]
 +
 
 +
 
 +
:*Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado à pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de '''COORDENADOR'''.
 +
 
 +
 
 +
:*Outro exemplo de papel pode ser a pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso às informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de '''AUXILIAR DE COORDENAÇÃO''', com restrições às funcionalidades de gabarito.
 +
 
 +
 
 +
:*Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas para o papel cadastrado.
 +
 
 +
 
 +
::[[Image:papel_ps.jpg]]
  
  
 
[[Category: WebGiz Processo Seletivo - Segurança]]
 
[[Category: WebGiz Processo Seletivo - Segurança]]

Edição atual tal como às 09h31min de 22 de abril de 2019

  • O conceito de papel é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.


  • Para realizar o cadastro, acesse: Menu Segurança | Papel.


  • Os papéis aqui criados serão associados aos usuários cadastrados no menu Segurança | Usuários.


  • Na tela inicial, o sistema exibe todos os papéis que já foram cadastrados.


Papel ps1.jpg


  • Através da lupa Papel ps2.jpg localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos papéis por Código e Nome.


Papel lupa.jpg


  • Clicando no botão Cadastrar Novo Papel, um novo registro pode ser realizado.


Papel ps1B.jpg


  • Nome: Campo que identifica o papel criado.


Papel ps1a.jpg


  • Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado à pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de COORDENADOR.


  • Outro exemplo de papel pode ser a pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso às informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de AUXILIAR DE COORDENAÇÃO, com restrições às funcionalidades de gabarito.


  • Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas para o papel cadastrado.


Papel ps.jpg