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Menu '''Segurança | Papel'''
 
  
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:*O conceito de '''papel''' é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.
  
O conceito de papel é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.
 
  
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:*Para realizar o cadastro, acesse: Menu '''Segurança | Papel'''.
  
Os papéis aqui criados serão atribuídos para os usuários que serão cadastrados no menu '''Segurança | Usuários'''.
 
  
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:*Os papéis aqui criados serão associados aos usuários cadastrados no menu '''Segurança | [http://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/-_Usuários Usuários'''].
  
Na tela inicial o sistema exibe todos os papéis que já estão cadastrados.
 
  
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Através do botão '''Cadastrar Novo Papel''', um novo registro pode ser realizado.
 
  
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Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado a pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de '''COORDENADOR'''.
 
  
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Outro exemplo de papel pode ser da pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso as informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de '''AUXILIAR DE COORDENAÇÃO''', com restrições as funcionalidades de gabarito.
 
  
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Através da lupa [[Image:papel_ps2.jpg]] localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos papéis por '''Código''' e '''Nome'''.
 
  
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Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas.
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:*Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado à pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de '''COORDENADOR'''.  
  
  
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:*Outro exemplo de papel pode ser a pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso às informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de '''AUXILIAR DE COORDENAÇÃO''', com restrições às funcionalidades de gabarito.
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:*Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas para o papel cadastrado.
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[[Category: WebGiz Processo Seletivo - Segurança]]
 
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Edição atual tal como às 09h31min de 22 de abril de 2019

  • O conceito de papel é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.


  • Para realizar o cadastro, acesse: Menu Segurança | Papel.


  • Os papéis aqui criados serão associados aos usuários cadastrados no menu Segurança | Usuários.


  • Na tela inicial, o sistema exibe todos os papéis que já foram cadastrados.


Papel ps1.jpg


  • Através da lupa Papel ps2.jpg localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos papéis por Código e Nome.


Papel lupa.jpg


  • Clicando no botão Cadastrar Novo Papel, um novo registro pode ser realizado.


Papel ps1B.jpg


  • Nome: Campo que identifica o papel criado.


Papel ps1a.jpg


  • Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado à pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de COORDENADOR.


  • Outro exemplo de papel pode ser a pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso às informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de AUXILIAR DE COORDENAÇÃO, com restrições às funcionalidades de gabarito.


  • Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas para o papel cadastrado.


Papel ps.jpg