Mudanças entre as edições de "Cadastro de Remessa - WebGiz Protocolo"

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(Criou página com '<font face="Verdana"> <div style="text-align: justify;"> :*O '''cadastro de Remessa''' só deve ser efetuado caso a escola possua polos ou filiais que '''enviem requerimentos...')
 
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:*No campo '''Forma de Envio''' selecione a Forma e informe o '''Identificador''' e o '''Nº de Rastreamento.'''
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:*Se necessário, informe uma '''Especificação''' sobre a remessa. Clique em '''Salvar.'''
 
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:*Para retirar um aluno inserido erroneamente, selecione o box ao lado do nome e clique em '''Remover Alunos Selecionados.'''
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:*Na aba '''Informações''' são exibidas a '''Data de Criação'''o e de '''Postagem''' da remessa. Se os requerimentos solicitados na remessa exigirem pagamento, será exibida nessa aba também a '''Data de Pagamento''' e o '''Valor total.'''
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:*Depois de postada a remessa é possível visualizar seu andamento clicando na aba '''Status'''.
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==Envio de Remessa==
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:*Para concluir o envio da remessa, retorne à aba '''Dados Cadastrais''' e clique em '''Postar.'''
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Edição atual tal como às 12h33min de 9 de maio de 2019

  • O cadastro de Remessa só deve ser efetuado caso a escola possua polos ou filiais que enviem requerimentos via malote para a matriz.
  • Para verificar os polos existentes, no módulo Básico do Sistema Giz acesse Cadastros | Unidades.


Polosfiliais.jpg


  • Para visualizar todas as unidades da escola cadastradas utilize os botões Anterior e Próximo.
  • Se o box Unidade Mantenedora estiver marcado, significa que trata-se da unidade matriz, que receberá a remessa.


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  • Se o box Esta unidade é um polo estiver marcado, significa que a unidade é uma filial ou polo, que enviará remessas de requerimentos para a matriz quando necessário.


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Cadastro de Remessa

Aba Dados Pessoais

  • No módulo Protocolo, acesse a opção Protocolo | Cadastro de Remessa. Na aba Dados Cadastrais informe a Unidade Remetente, a Unidade Destinatária e as Formas de Pagamento.
  • Você pode informar a Quantidade de Pastas e observações sobre a remessa, se desejar.
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  • No campo Forma de Envio selecione a Forma e informe o Identificador e o Nº de Rastreamento.
  • Se necessário, informe uma Especificação sobre a remessa. Clique em Salvar.
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Aba Alunos

  • Para inserir os alunos solicitantes, clique na aba Alunos e em seguida no botão Adicionar Alunos.


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  • Na tela Adicionar Alunos selecione o Tipo de Requerimento. Faça a busca de alunos utilizando os filtros por turma, de remessas anteriores, que realizaram requerimento ou com documentos gerados.


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  • Poderá também fazer a busca preenchendo os campos Curso, Turma, Nome e Matrícula. Clique em Pesquisar.


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  • Selecione os alunos desejados e clique em Adicionar.


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  • De volta à tela de cadastro de Remessas, aba Alunos, verá que os alunos foram adicionados à remessa. Você poderá inserir observações sobre os alunos no campo correspondente.
  • Para retirar um aluno inserido erroneamente, selecione o box ao lado do nome e clique em Remover Alunos Selecionados.


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Aba Informações

  • Na aba Informações são exibidas a Data de Criaçãoo e de Postagem da remessa. Se os requerimentos solicitados na remessa exigirem pagamento, será exibida nessa aba também a Data de Pagamento e o Valor total.


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Aba Status

  • Depois de postada a remessa é possível visualizar seu andamento clicando na aba Status.


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Envio de Remessa

  • Para concluir o envio da remessa, retorne à aba Dados Cadastrais e clique em Postar.


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  • Será exibida uma mensagem confirmando a postagem da remessa, mostrando o Total de Alunos e o Valor Total das solicitações enviadas.


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  • Clicando em Capa de Envelope será gerada uma capa que poderá ser colada ao envelope de envio da remessa.


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  • Clicando em Lista de Entrada será exibido um relatório com informações sobre os alunos solicitantes inseridos na remessa.


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