Mudanças entre as edições de "Faltas para o Aluno - WebGiz Professor"
(6 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas) | |||
Linha 3: | Linha 3: | ||
− | Para visualizar essa opção | + | Para visualizar essa opção, acesse o menu '''Acadêmico | Faltas para o Aluno'''. |
− | [[Imagem: | + | ::[[Imagem:faltasparaoaluno.iconea.jpg]] ou clique no ícone [[Imagem:faltasparaoaluno.icone.jpg]] na '''Barra de Atalhos'''. |
− | + | ::[[Imagem:lancamentodefaltas.atalhox.png]] | |
− | [[Imagem: | + | Nela é possível registrar as '''faltas totais''' do aluno em uma determinada etapa. |
+ | |||
+ | |||
+ | A diferença para o outro método de lançamento de faltas, é que aqui não é possível selecionar um dia específico da etapa para lançar a falta. Para cada aluno, é lançado '''apenas''' o '''total de faltas''' obtidas naquela etapa. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::[[Imagem:Faluno1x.png]] | ||
+ | |||
+ | |||
+ | <font size="3" color=#B40404>'''Importante''':</font> | ||
+ | |||
+ | ::*<font size="2" style="background-color: #FFFF00">Caso a instituição trabalhe com '''lançamento de aulas''', ou seja, se a entidade optar por lançar aula, '''não''' será possível lançar o '''total de faltas''' por etapa. O sistema irá emitir a mensagem abaixo, impedindo o lançamento dos professores.</font> | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::[[Imagem:Faluno11x.png]] | ||
Linha 18: | Linha 32: | ||
− | [[Imagem: | + | ::[[Imagem:Faluno2x.png]] |
Linha 24: | Linha 38: | ||
− | [[Imagem: | + | ::[[Imagem:Faluno3x.png]] |
Linha 30: | Linha 44: | ||
− | [[Imagem: | + | ::[[Imagem:Faluno4x.png]] |
Linha 36: | Linha 50: | ||
− | [[Imagem: | + | ::[[Imagem:Faluno5x.png]] |
Edição atual tal como às 17h46min de 29 de março de 2021
Para visualizar essa opção, acesse o menu Acadêmico | Faltas para o Aluno.
Nela é possível registrar as faltas totais do aluno em uma determinada etapa.
A diferença para o outro método de lançamento de faltas, é que aqui não é possível selecionar um dia específico da etapa para lançar a falta. Para cada aluno, é lançado apenas o total de faltas obtidas naquela etapa.
Importante:
- Caso a instituição trabalhe com lançamento de aulas, ou seja, se a entidade optar por lançar aula, não será possível lançar o total de faltas por etapa. O sistema irá emitir a mensagem abaixo, impedindo o lançamento dos professores.
Para que apareça a lista de alunos, o usuário deve selecionar além da Turma, SubTurma e Disciplina, a etapa para a qual serão digitadas as faltas.
As informações sobre a quantidade de aulas previstas e dadas na etapa selecionada e na etapa final também podem ser visualizadas.
Ao passar o mouse sobre o nome do aluno, o sistema exibe informações sobre a data de matrícula e a situação atual do aluno.
O usuário pode escolher também se os alunos serão listados por ordem alfabética, ou pelo número de classe.
Após digitar as faltas de todos os alunos, o usuário deve clicar sobre o botão Gravar para salvar todas as informações.