Mudanças entre as edições de "Cadastro de Vagas"

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2) Clique no menu '''Seletiva de Matrícula | Sub menu Cadastro de Vagas'''.
 
2) Clique no menu '''Seletiva de Matrícula | Sub menu Cadastro de Vagas'''.

Edição das 16h09min de 25 de maio de 2021

Para que serve?

Nesta tela são cadastradas as vagas disponíveis para os interessados.


Como fazer?

1) Acesse o portal WebGiz com perfil de coordenador ou administrador do sistema.

2) Clique no menu Seletiva de Matrícula | Sub menu Cadastro de Vagas.


Cadastrodevagasinteressados.png


3) O sistema irá abrir tela com as abas a seguir.


Aba Pesquisa

Nesta aba será apresentada uma lista com os registros de vagas cadastrados para consulta.

Além disso, nesta interface também é possível o usuário realizar a edição de um registro de vagas clicando sobre ele e poderá clicar no botão Nova vaga, na parte inferior da tela, para realizar a inclusão de uma nova vaga.

Em ambos os processos, o sistema irá redirecionar para a interface de configuração da vaga, ou seja aba Dados, e assim o usuário define os dados da vaga a ser ofertada.


Cadastrodevagasinteressados2.png


Aba Dados

Nesta aba, o usuário irá definir as informações em relação à vaga.

Cadastrodevagasinteressados3.png


Na primeira parte do formulário são apresentados seguintes dados a serem preenchidos e definidos:


  • Descrição: campo para definir o nome/descrição para identificação da vaga.
  • Período Letivo: nesta opção deverá selecionar o período letivo no qual a vaga se refere.
  • Unidade: neste campo o usuário irá selecionar a unidade para a oferta da vaga.
  • Curso: selecionar o curso no qual a vaga se refere.
  • Série/período: escolher a série/período que a vaga será ofertada.
  • Turno: selecionar o turno para a oferta da vaga.
  • Vagas disponíveis: neste campo será definido o número de vagas que estarão disponíveis para a oferta. Por exemplo: 30. Ou seja, para os interessados estão sendo disponibilizadas 30 vagas.
  • OBS.: nesta opção, o usuário poderá registrar qualquer observação a respeito da vaga.
  • Sequência:
  • Vaga Ativa: neste campo, o usuário irá selecionar se a vaga está ativa ou não para a oferta.
  • Data/Horário:
  • Idade mínima para a vaga: nesta opção, poderá ser definida a idade mínima do aluno para interesse na vaga. Exemplo: 11. Ou seja, idade mínima do aluno para interesse na vaga é de 11 anos.
  • Data para cálculo da Idade mínima para a vaga:
  • Valor da Taxa do Processo de Seletiva R$:
  • Data Vencimento Boleto:
  • Anuidade R$:
  • Parcela da Anuidade R$:
  • Livro Modular à vista R$:
  • Livro Modular à prazo R$:
  • Observação:


Na parte inferior da tela, o usuário poderá definir o modelo do e-mail a ser enviado para o interessado quando ele terminar de registrar as informações na interface de cadastro de interessados.


Cadastrodevagasinteressados4.png


Para gravar os dados sobre a vaga, o usuário irá clicar no botão Salvar.

Aba Documentos Requeridos

Nesta aba, o usuário irá informar quais são os documentos necessários para serem enviados pelo interessado durante o registro de interesse.

Esses arquivos poderão ser enviados diretamente através da internet e serão analisados na tela Gerenciar inscrições através do menu Seletiva de Matrícula | Gerenciar Inscrições | Controle de entrega de documentos.


Para inserir o documento na listagem, o usuário deverá selecioná-lo no campo Documentos e em seguida clicar no botão Salvar.


Observação: para que os documentos sejam apresentados na lista para seleção, deverão ter ser cadastros previamente no sistema Giz (ERP-AIX) através do Registro Acadêmico | Cadastros | Documentos.


Documentosrequeridosinteressados.png

Aba Provas

Nesta aba, o usuário irá registrar quais serão as provas que o interessado deverá fazer.

Ao acessar esta tela, o sistema apresente duas abas: Pesquisa e Dados.

Abaprova1.png


Sub aba Pesquisa

Nesta sub aba será apresentada a lista com as provas registradas com as informações de código, descrição e peso para consulta.

Além disso, caso o usuário deseja cadastrar nova prova, poderá clicar no botão Nova prova na parte inferior da tela.

Ao fazer este processo, o sistema redireciona para a sub aba Dados para preenchimento das informações em relação à prova.


Abaprova2.png


Caso o usuário deseja editar uma prova já cadastrada, poderá clicar sobre o registro e o sistema irá redirecionar para a sub aba Dados para edição.


Abaprova3.png


Sub aba Dados

Nesta sub aba serão preenchidos os campos para associação das provas.


Abaprova4.png


  • Descrição: será definido o nome ou descrição da prova.
  • Peso: preencher com o valor de peso da prova.
  • Constante para Soma


Para gravar as informações ou alterações, clique no botão Salvar na parte inferior da tela.

Caso deseja cancelar o preenchimento ou edição das informações, clique no botão Cancelar.

E caso deseja excluir a prova registrada, clique no botão Remover.