Mudanças entre as edições de "Formulário - WebGiz Interessados"
(→Parâmetros que impactam na tela do WebGiz- Interessados) |
(→Acesso, apresentação e preenchimento) |
||
Linha 83: | Linha 83: | ||
► O sistema retornar para a etapa inicial do formulário online de interessados. | ► O sistema retornar para a etapa inicial do formulário online de interessados. | ||
− | |||
==Candidato que já tem cadastro== | ==Candidato que já tem cadastro== |
Edição das 12h49min de 31 de maio de 2021
Índice
Para que serve?
Através do WebGiz Interessados a instituição de ensino poderá disponibilizar um formulário online personalizado para que os interessados possam se inscrever de forma rápida e prática.
Este formulário poderá ser disponibilizado através de um link que poderá ser acrescentado no site da instituição.
Após o preenchimento, as informações são enviadas de forma instantânea para o Giz (ERP-AIX) e também para o Seletiva de Matrícula, menu do portal WebGiz para controle e gerenciamento dos interessados.
Como fazer?
Acesso, apresentação e preenchimento
1) O interessado irá clicar no link disponibilizado pela instituição.
2) O sistema irá redirecioná-lo para o formulário de inscrição.
3) Deverá preencher os dados conforme solicitação e configuração realizadas previamente pela instituição.
► No exemplo a seguir, apresentamos um formulário com duas etapas. Mas, a apresentação das informações irá depender dos dados e personalização que a instituição solicitou durante processo de implantação.
PRIMEIRA ETAPA - Informações do candidato
► Na primeira etapa o interessado deverá preencher: os dados do candidato, Escola de Origem, Dados do Contato (aqui irá selecionar o responsável titular pela continuação da matrícula: pai, mãe ou outro - e preencher também os dados pessoais e profissionais dos responsáveis), Como conheceu a escola? e Expectativas da família.
► Após o preenchimento, deverá clicar no botão Próxima Etapa para continuar a inscrição.
SEGUNDA ETAPA - Curso Pretendido
► Na segunda etapa, o interessado irá selecionar o curso de interesse.
► O sistema apresentará na primeira seção os dados do candidato.
► E na segunda seção, apresentará os seguintes campos para seleção: Período letivo de interesse, Curso, Série, Turno e Unidade.
Observação: o sistema irá apresentar a listagem dos campos para escolha conforme configuração prévia realizada anteriormente no sistema Giz (ERP-AIX), ou seja, apresentará os itens que foram configurados para a oferta aos interessados.
► Após selecionar os dados, o interessado deverá clicar no botão Estou interessado.
► O sistema irá apresentar mensagem sobre registro do interesse efetuado e as informações do curso selecionado serão apresentadas na seção Cursos Pretendidos.
Importante: caso a instituição deseja que o candidato possa se interessar por mais de um curso, deverá realizar a parametrização no sistema WebGiz. Assim, o usuário poderá escolher mais uma opção.
► O interessado deverá clicar no botão Próxima Etapa para concluir a inscrição.
► O sistema irá apresentar os dados do candidato e uma mensagem informando sobre o registro do interesse e retorno da instituição assim que houver disponibilidade.
► O interessado deverá clicar no botão finalizar para finalizar o processo.
► O sistema retornar para a etapa inicial do formulário online de interessados.
Candidato que já tem cadastro
Caso o candidato já tenha se cadastrado anteriormente, poderá clicar no botão Caso Já tenha cadastro, clique aqui apresentado na parte superior do formulário online para resgatar informações do registro.
O sistema abrirá uma janela no qual o interessado deverá preencher com o CPF e em seguida clicar no botão Localizar.
O sistema exibirá o(s) registro(s) localizado(s).
Para resgatar as informações do cadastro, o usuário deverá clicar no nome do candidato.
Será apresentada mensagem informando o carregamento dos dados e solicitando o usuário clicar no botão Fechar para continuar o cadastro.
O sistema apresentará o formulário preenchido com as informações resgatadas.
Parâmetros que impactam na tela do WebGiz- Interessados
Aviso Legal
Caso a instituição deseja que seja disponibilizado um aviso legal para que seja apresentado para o interessado antes do início do processo de registro do formulário de interessados online, deverá preencher o parâmetro Disclaimer Interessados no sistema Giz (ERP-AIX) através do módulo Registro Acadêmico | Cadastros | Parâmetros | Interessados | campo Disclaimer Interessados.
Importante: lembrando que as informações deste campo deverão ser discutidas previamente entre a instituição de ensino e o advogado que acompanha a instituição.
Após realizar a configuração, ao acessar o link do formulário, será apresentado de imediato o aviso legal para que o interessado possa ler e aceitar.
Observação: o interessado somente conseguirá avançar para a Próxima etapa caso ele tenha lido e aceitado o aviso legal.
Permitir que o interessado escolha mais de um curso na inscrição
Caso a instituição deseja possibilitar o candidato se inscrever em mais de uma opção de curso, poderá habilitar o parâmetro Permitir que o interessado escolha mais de um curso na inscrição nas configurações do portal WebGiz.
Lembrando que para habilitar este parâmetro, o usuário deverá acessar o portal WebGiz com perfil de Administrador, acessar o menu Geral | Configurações | Configurações Gerais | Seção Interessados.