Mudanças entre as edições de "Parâmetros da Etapa - WebGiz Professor"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(11 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 3: Linha 3:
  
  
Para visualizar essa opção clique em '''Parârametros da Etapa''', através do ícone [[Imagem:parametroetapa.icone.jpg]] na '''Barra de Atalhos''' e acesse a tela abaixo:
+
:*Para visualizar essa opção, acesse o menu '''Acadêmico | Parâmetros da Etapa'''.  
  
  
[[Imagem:parametrosetapa.tela.jpg]]
+
::[[Imagem:parametroetapa.a.icone.jpg]] ou clique no ícone  [[Imagem:parametroetapa.icone.jpg]] na '''Barra de Atalhos'''.
  
  
Nela é possível definir algumas configurações para o funcionamento da etapa. Os parâmetros podem ser cadastrados uma única vez para cada etapa.
+
:*Nesta opção o professor configura a forma como serão lançadas as avaliações e freqüências dos alunos do(s) curso(s) que leciona, conforme sua necessidade.
  
  
[[Imagem:Parametapa1.jpg]]
+
::[[Imagem:parametrosetapa.tela.jpg]]
  
  
Pode-se cadastrar vários parâmetros, que irão afetar o funcionamento daquela etapa. Primeiramente, o usuário deve selecionar para qual etapa serão cadastrados os parâmetros. Serão listadas apenas as etapas que ainda não possuem parâmetros cadastrados.
+
:*Deve-se cadastrar os parâmetros referentes a cada etapa. Primeiramente você deve selecionar para qual etapa vão ser cadastrados os parâmetros.
  
  
[[Imagem:Parametapa2.jpg]]
+
::[[Imagem:Parametapa1.jpg]]
  
  
Todas as etapas com parâmetros cadastrados ficam disponíveis na lista. Através dos ícones na lista é possível alterar ou excluir os parâmetros para aquela etapa.
+
:*São listadas apenas as etapas que ainda não possuem parâmetros cadastrados.
  
  
[[Imagem:Parametapa3.jpg]]
+
::[[Imagem:Parametapa2.jpg]]
  
  
Após selecionar para qual etapa serão cadastrados os parâmetros, o usuário deve então configurar os parâmetros. Veja abaixo a descrição de cada um deles:
+
:*Todas as etapas com parâmetros cadastrados ficam disponíveis na lista. Através dos ícones da lista é possível alterar ou excluir os parâmetros cadastrados.
  
  
'''Decimais:''' configura qual o número máximo de decimais permitidos para o lançamento de notas.
+
::[[Imagem:Parametapa3.jpg]]
  
  
'''Regras:''' configura como será o funcionamento das avaliações para aquela etapa.
+
:*Após selecionar para qual etapa vão ser cadastrados os parâmetros, você deve configurar os mesmos. Veja abaixo a descrição de cada um deles:
  
  
[[Imagem:Parametapa4.jpg]]
+
==Notas==
  
 +
::*'''Decimais:''' Configura qual o número máximo de decimais permitidos para o lançamento de notas.
  
'''Arredondamento definido pela instituição:''' define como será o tipo de arrendondamento das notas das avaliações.
+
::*'''Regras:''' Configura como vai ser o funcionamento das avaliações para aquela etapa.
  
 +
::[[Imagem:Parametapa4.jpg]]
  
'''Permitir valores maior que a etapa:''' indica se será possível cadastrar avaliações como valor superior ao valor da etapa.
 
  
 +
::*'''Arredondamento definido pela instituição:''' Define como será o tipo de arredondamento das notas das avaliações.
  
'''Faltas:''' existem duas opções para o lançamento de faltas.  
+
::*'''Digitar total de notas da etapa:''' Se este parâmetro estiver habilitado, este permite ao professor lançar o total de notas das avaliações na etapa.
  
 +
::*'''Permitir valores maior que a etapa:''' Indica se vai ser possível cadastrar avaliações com valor superior ao valor da etapa.
  
- Na digitação de faltas por aula, o professor poderá lançar as faltas individualmente para cada aula registrada.
 
Essa opção pode ser mais trabalhosa, porém permite um controle maior das faltas do aluno.
 
  
 +
==Faltas==
  
- Na digitação de faltas por etapa, somente será possível registrar o total de faltas para aluno naquela etapa.
+
:*Existem duas opções para o lançamento de faltas:
Essa opção é mais ágil, porém não permite ao professor identificar em quais dias o aluno faltou.
 
É registrado apenas o total de faltas.
 
  
 +
::*'''- Na digitação de faltas por aula''', o professor pode lançar as faltas individualmente para cada aula registrada.
  
Existe ainda uma opção para copiar os parâmetros para todas as demais etapas que não possuem parâmetros registrados. Para isso, basta selecionar a opção ''Copiar para todas as etapas''
+
:::*Essa opção pode ser mais trabalhosa, porém permite um controle maior das faltas do aluno.
  
 +
:::*Neste caso são utilizadas as opções de lançamento do menu: '''Aulas e Faltas'''.
  
[[Imagem:Parametapa5.jpg]]
 
  
 +
::*'''- Na digitação de faltas por etapa''', somente é possível registrar o total de faltas para aluno naquela etapa.
 +
 +
:::*Essa opção é mais ágil, porém não permite ao professor identificar em quais dias o aluno faltou.
 +
 +
:::*É registrado apenas o total de faltas.
 +
 +
 +
==Copiar para todas as etapas==
 +
 +
:*Os parâmetros podem ser cadastrados uma única vez para cada etapa. Após configurar os parâmetros desejados, selecione '''Copiar para todas as etapas''' e clique em '''Gravar''', o sistema então, copia os parâmetros definidos para todas as demais etapas que não possuem parâmetros registrados.
 +
 +
 +
::[[Imagem:Parametapa5.jpg]]
 +
 +
 +
----
  
 
[[Category:WebGiz Professor - Barra de Atalhos]]
 
[[Category:WebGiz Professor - Barra de Atalhos]]

Edição atual tal como às 11h05min de 7 de dezembro de 2010


  • Para visualizar essa opção, acesse o menu Acadêmico | Parâmetros da Etapa.


Parametroetapa.a.icone.jpg ou clique no ícone Parametroetapa.icone.jpg na Barra de Atalhos.


  • Nesta opção o professor configura a forma como serão lançadas as avaliações e freqüências dos alunos do(s) curso(s) que leciona, conforme sua necessidade.


Parametrosetapa.tela.jpg


  • Deve-se cadastrar os parâmetros referentes a cada etapa. Primeiramente você deve selecionar para qual etapa vão ser cadastrados os parâmetros.


Parametapa1.jpg


  • São listadas apenas as etapas que ainda não possuem parâmetros cadastrados.


Parametapa2.jpg


  • Todas as etapas com parâmetros cadastrados ficam disponíveis na lista. Através dos ícones da lista é possível alterar ou excluir os parâmetros cadastrados.


Parametapa3.jpg


  • Após selecionar para qual etapa vão ser cadastrados os parâmetros, você deve configurar os mesmos. Veja abaixo a descrição de cada um deles:


Notas

  • Decimais: Configura qual o número máximo de decimais permitidos para o lançamento de notas.
  • Regras: Configura como vai ser o funcionamento das avaliações para aquela etapa.
Parametapa4.jpg


  • Arredondamento definido pela instituição: Define como será o tipo de arredondamento das notas das avaliações.
  • Digitar total de notas da etapa: Se este parâmetro estiver habilitado, este permite ao professor lançar o total de notas das avaliações na etapa.
  • Permitir valores maior que a etapa: Indica se vai ser possível cadastrar avaliações com valor superior ao valor da etapa.


Faltas

  • Existem duas opções para o lançamento de faltas:
  • - Na digitação de faltas por aula, o professor pode lançar as faltas individualmente para cada aula registrada.
  • Essa opção pode ser mais trabalhosa, porém permite um controle maior das faltas do aluno.
  • Neste caso são utilizadas as opções de lançamento do menu: Aulas e Faltas.


  • - Na digitação de faltas por etapa, somente é possível registrar o total de faltas para aluno naquela etapa.
  • Essa opção é mais ágil, porém não permite ao professor identificar em quais dias o aluno faltou.
  • É registrado apenas o total de faltas.


Copiar para todas as etapas

  • Os parâmetros podem ser cadastrados uma única vez para cada etapa. Após configurar os parâmetros desejados, selecione Copiar para todas as etapas e clique em Gravar, o sistema então, copia os parâmetros definidos para todas as demais etapas que não possuem parâmetros registrados.


Parametapa5.jpg