Mudanças entre as edições de "Processo de Implantação"
(10 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas) | |||
Linha 9: | Linha 9: | ||
− | Esta assessoria na implantação é um serviço oferecido pela '''AIX''' para garantir a '''agilidade''' e a '''qualidade''' na instalação e configuração do sistema. A instituição de ensino conta com o apoio de profissionais experientes que, além de direcionarem o andamento da implantação dos softwares adquiridos, darão todo o apoio necessário na instalação | + | '''Esta assessoria''' na implantação é um serviço oferecido pela '''AIX''' para garantir a '''agilidade''' e a '''qualidade''' na instalação e configuração do sistema. A '''instituição de ensino''' conta com o apoio de profissionais experientes que, além de direcionarem o andamento da implantação dos softwares adquiridos, darão todo o apoio necessário na instalação e configuração do sistema. |
Linha 17: | Linha 17: | ||
===Documento Inicial de Implantação=== | ===Documento Inicial de Implantação=== | ||
+ | |||
*Primeiro é enviado para o cliente o '''Documento Inicial de Implantação''' contendo os atividades que farão parte da implantação, bem como os responsáveis por cada uma delas. É fundamental que o cliente leia o documento e providencie a realização de todas as atividades que estão sob sua responsabilidade. | *Primeiro é enviado para o cliente o '''Documento Inicial de Implantação''' contendo os atividades que farão parte da implantação, bem como os responsáveis por cada uma delas. É fundamental que o cliente leia o documento e providencie a realização de todas as atividades que estão sob sua responsabilidade. | ||
Linha 22: | Linha 23: | ||
===Escopo de Implantação=== | ===Escopo de Implantação=== | ||
+ | |||
*Depois, o setor de implantação da '''AIX''' providencia o envio do documento '''Escopo de Implantação''', com a discriminação dos itens que farão parte do processo. O cliente deve ler e aprovar o escopo para que seja dado início ao processo. | *Depois, o setor de implantação da '''AIX''' providencia o envio do documento '''Escopo de Implantação''', com a discriminação dos itens que farão parte do processo. O cliente deve ler e aprovar o escopo para que seja dado início ao processo. | ||
Linha 60: | Linha 62: | ||
− | '''Atenção''' | + | '''Atenção:''' O processo de implantação do sistema é todo realizado através do '''CIC''', por isso se faz tão importante estar sempre [http://gestaoescolar.aix.com.br/index.php?title=Manual_do_CIC'''on-line no CIC''']. '''A implantação não é realizada in-loco'''. |
+ | |||
+ | |||
+ | ==Fluxograma do Processo de Implantação== | ||
+ | |||
+ | |||
+ | [[Imagem:1Processo de Implantacao - wiki.jpg]][[Imagem:2Processo de Implantacao - wiki.jpg]] | ||
− | |||
+ | ==Observações Importantes== | ||
− | + | :*O prazo definido no fluxograma em cada uma das fases desconsidera quaisquer customizações negociadas com o setor Comercial. Este prazo depende principalmente dos retornos dados pelo cliente durante todo o processo de implantação. | |
+ | :*A solução Giz Smart não segue este fluxograma. | ||
Edição atual tal como às 22h17min de 26 de junho de 2009
Índice
Implantação
O setor de Implantação da AIX Sistemas trabalha para auxiliá-lo no processo de implantação do sistema.
Esta assessoria na implantação é um serviço oferecido pela AIX para garantir a agilidade e a qualidade na instalação e configuração do sistema. A instituição de ensino conta com o apoio de profissionais experientes que, além de direcionarem o andamento da implantação dos softwares adquiridos, darão todo o apoio necessário na instalação e configuração do sistema.
A assessoria na implantação se dará mediante a assinatura de um contrato de prestação de serviços.
Documento Inicial de Implantação
- Primeiro é enviado para o cliente o Documento Inicial de Implantação contendo os atividades que farão parte da implantação, bem como os responsáveis por cada uma delas. É fundamental que o cliente leia o documento e providencie a realização de todas as atividades que estão sob sua responsabilidade.
Escopo de Implantação
- Depois, o setor de implantação da AIX providencia o envio do documento Escopo de Implantação, com a discriminação dos itens que farão parte do processo. O cliente deve ler e aprovar o escopo para que seja dado início ao processo.
Atividades da implantação
Os profissionais do setor de implantação podem auxiliar os clientes na realização dos itens abaixo:
- Instalação e configuração de todos os módulos adquiridos pela instituição para uso local ou em rede;
- Configuração bancária para emissão de boletos, remessas, débito automático e retorno;
- Definição de fórmulas de juros para correção automática de débitos vencidos;
- Inserção de modelo padrão de carta de cobrança para alunos inadimplentes;
- Definição de fórmulas para cálculo de notas referentes aos sistemas de avaliações dos cursos;
- Confecção de contrato de prestação de serviços educacionais;
- Inserção de modelo padrão de declarações de matrículas, transferências e trancamentos;
- Confecção de boletim ou ficha individual do aluno;
- Configuração do módulo freqüência (catraca/leitora);
O Giz Smart não possui todos os serviços citados acima, restringindo-se à formulas de juros e cadastro de etapas.
As personalizações nos relatórios são passíveis de uma prévia análise de viabilidade. Você recebe um e-mail com o parecer técnico (escopo de implantação) do setor de implantação, com a viabilidade de implementação de cada item.
O escopo da implantação possui informações de tudo que será realizado para implantar o sistema e seus respectivos prazos.
Atenção: O processo de implantação do sistema é todo realizado através do CIC, por isso se faz tão importante estar sempre on-line no CIC. A implantação não é realizada in-loco.
Fluxograma do Processo de Implantação
Observações Importantes
- O prazo definido no fluxograma em cada uma das fases desconsidera quaisquer customizações negociadas com o setor Comercial. Este prazo depende principalmente dos retornos dados pelo cliente durante todo o processo de implantação.
- A solução Giz Smart não segue este fluxograma.