Mudanças entre as edições de "Treinamento - Cliente On-line"
(→Como solicitar treinamento a distância (pela internet)?) |
|||
(20 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas) | |||
Linha 9: | Linha 9: | ||
− | ==Como solicitar treinamento?== | + | ==Como solicitar treinamento ou consultoria técnica?== |
− | + | Os treinamentos e consultorias técnicas devem ser solicitados através do '''Cliente On-line''' na opção '''Treinamento'''. | |
− | |||
− | + | Todos os pedidos realizados nesta opção, serão analisados pelo setor responsável, para ver a vialibilidade de '''datas''' e '''técnicos''', quando então, poderão ser acertados os detalhes para o atendimento junto ao cliente. | |
− | ====Consultoria técnica presencial==== | + | |
+ | Para manter toda transparência na prestação destes serviços, listamos abaixo as regras para o atendimento dos mesmos, assim como, a diferenciação de cada um: | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ===Tipos de atendimentos=== | ||
+ | |||
+ | |||
+ | :::*'''Treinamento na AIX Sistemas''' ou na '''sede do cliente''': é quando o técnico realiza, através de conteúdos especificos e planejados, a capacitação dos usuários da instituição para utilizarem os produtos da '''AIX''' com todas suas possibilidades, vantagens e adequações. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | |||
+ | :::*'''Treinamento Remoto''': possui as mesmas caracterísitcas no treinamento presencial, mas, é realizado através de ferramentas de interação pela internet e pelo '''CIC'''. Para efetivar este treinamento, dependendo da carga horário do curso, este somente poderá ser ministrado com no minino 06hs diárias. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | :::*'''Consultoria técnica presencial''': Nesta consultoria, o técnico da '''AIX''' fica a disposição do cliente para atender e/ou solucionar os possíveis problemas/dúvidas, surgidas sobre o sistema e sua utilização na instituição. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ===Regras para a realização dos treinamentos e consultorias=== | ||
+ | |||
+ | |||
+ | '''A realização do treinamento ou da Consultoria Técnica na data solicitada será confirmada, dependendo de''' | ||
+ | '''disponibilidade na agenda dos técnicos da AIX Sistemas.''' | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::*Caso o treinamento não seja confirmado através do envio da solicitação de consultoria técnica/treinamento devidamente assinada até 72 horas antes da data do treinamento, o mesmo será automaticamente cancelado. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::*Os serviços consultoria técnica ou treinamento ocorrerão apenas em dias úteis e são cobrados à razão de R$ 70,00 por hora técnica normal (segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas) e à razão de R$ 84,00 para a hora técnica extraordinária. (segunda a sexta, após as 18 horas). | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::*Para os clientes que não possuem contrato de manutenção, o valor da hora técnica é de R$ 100,00. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::*Não realizamos atendimentos aos sábados, domingos e feriados. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::*O faturamento mínimo para o atendimento de consultoria técnica ou treinamento será de 4 horas, mesmo que tempo real do atendimento seja inferior. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::*Para os clientes localizados fora da região metropolitana de Belo Horizonte, será cobrada taxa de deslocamento. O cálculo da taxa será feito pelas horas gastas pelo técnico, no deslocamento de ida e retorno entre a sede da AIX e do local de visita, multiplicada pelo valor de 20% da hora técnica. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::*Quando o treinamento for realizado na sede do cliente, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação do técnico da AIX Sistemas deverão ser pagos pelo cliente. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::*As despesas com alimentação e transporte do técnico durante a prestação de serviços deverão ser reembolsadas pela contratante ao término da visita, mediante apresentação de comprovante das respectivas despesas. As despesas de retorno serão cobradas juntamente com a fatura de serviços. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::*Os treinamentos que ultrapassarem 40h não serão realizados em semanas contíguas. E nos casos de retorno de visita técnica, o treinamento pode não ser realizado com o mesmo instrutor. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::*O técnico estará à disposição do cliente dentro do horário estabelecido, conforme a carga horária contratada, mesmo nos casos em que o cliente, por deliberação própria não puder cumprir a carga horária contradada. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ==Como solicitar?== | ||
+ | |||
+ | |||
+ | Para realizar uma solicitação de '''treinamento ou consultoria técnica''' entre na opção '''Treinamento''' do '''Cliente On-line''': | ||
+ | |||
+ | |||
+ | :::*1) Selecione o '''Sistema''' e os '''Módulos'''; | ||
+ | |||
+ | :::*2) Selecione o tipo de '''Serviço''' - '''Treinamento ou Consultoria Técnica'''; | ||
+ | |||
+ | :::*3) Preencha o '''Telefone''' e coloque a '''Data''' desejada para o treinamento; | ||
+ | |||
+ | :::*4) '''Leia com atenção''' as informações sobre como funciona o serviço; | ||
+ | |||
+ | :::*5) Preencha as '''Observações''' que achar pertinente sobre a solicitação, clique em '''enviar''' e aguarde o contato da '''AIX''', para a confirmação do pedido e fechamento do contrato requisitado. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::::[[Imagem:clienteonline12.jpg]] | ||
===Como solicitar treinamento a distância (pela internet)?=== | ===Como solicitar treinamento a distância (pela internet)?=== | ||
+ | |||
+ | |||
+ | A '''AIX Sistemas''' oferece diversas '''soluções de treinamento a distância''' (e-learning) sobre seus produtos, para o melhor desempenho do cliente na utilização desses. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | Construídos na plataforma livre '''Moodle''' (Sistema de Gestão de Aprendizagem), com múltiplos recursos de interação e baseada nos princípios pedagógicos '''construtivistas''', os treinamentos a distância da '''AIX''' focam o aluno como agente principal na edificação do saber, conduzindo-o à aprender com colaboração, curiosidade e estímulo constante. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | Os cursos oferecidos possuem acompanhamento de tutoria, laboratório de tarefas (ambiente com exercícios no próprio Sistema Giz), atividades lúdicas, fóruns e avaliação sobre os módulos, certificando ao final do curso, o aluno no '''aprendizado adquirido'''. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | Para solicitar um '''treinamento a distância''', acesse o site [http://www.aix.com.br/ei/ '''Ensino Interativo'''] da '''AIX''', conheça nossos cursos e inscreva-se através de nossa loja virtual, '''24 horas''' por dia. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::* Os cursos são iniciados todo dia '''15 de cada mês'''; | ||
+ | |||
+ | ::* As incrições podem ser realizadas até '''03 dias''' antes do ínicio dos cursos; | ||
+ | |||
+ | ::* Conheça também nossos '''[http://www.aix.com.br/ead/pacotes/index.htm Pacotes Promocionais]''' e veja a vantagem de adquiri-los para toda sua instituição. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::::[[Imagem:clienteonline14.jpg]] | ||
+ | |||
Edição atual tal como às 11h16min de 23 de julho de 2009
Para visualizar este item, acesse no menu de navegação a opção Treinamento.
Índice
Como solicitar treinamento ou consultoria técnica?
Os treinamentos e consultorias técnicas devem ser solicitados através do Cliente On-line na opção Treinamento.
Todos os pedidos realizados nesta opção, serão analisados pelo setor responsável, para ver a vialibilidade de datas e técnicos, quando então, poderão ser acertados os detalhes para o atendimento junto ao cliente.
Para manter toda transparência na prestação destes serviços, listamos abaixo as regras para o atendimento dos mesmos, assim como, a diferenciação de cada um:
Tipos de atendimentos
- Treinamento na AIX Sistemas ou na sede do cliente: é quando o técnico realiza, através de conteúdos especificos e planejados, a capacitação dos usuários da instituição para utilizarem os produtos da AIX com todas suas possibilidades, vantagens e adequações.
- Treinamento Remoto: possui as mesmas caracterísitcas no treinamento presencial, mas, é realizado através de ferramentas de interação pela internet e pelo CIC. Para efetivar este treinamento, dependendo da carga horário do curso, este somente poderá ser ministrado com no minino 06hs diárias.
- Consultoria técnica presencial: Nesta consultoria, o técnico da AIX fica a disposição do cliente para atender e/ou solucionar os possíveis problemas/dúvidas, surgidas sobre o sistema e sua utilização na instituição.
Regras para a realização dos treinamentos e consultorias
A realização do treinamento ou da Consultoria Técnica na data solicitada será confirmada, dependendo de disponibilidade na agenda dos técnicos da AIX Sistemas.
- Caso o treinamento não seja confirmado através do envio da solicitação de consultoria técnica/treinamento devidamente assinada até 72 horas antes da data do treinamento, o mesmo será automaticamente cancelado.
- Os serviços consultoria técnica ou treinamento ocorrerão apenas em dias úteis e são cobrados à razão de R$ 70,00 por hora técnica normal (segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas) e à razão de R$ 84,00 para a hora técnica extraordinária. (segunda a sexta, após as 18 horas).
- Para os clientes que não possuem contrato de manutenção, o valor da hora técnica é de R$ 100,00.
- Não realizamos atendimentos aos sábados, domingos e feriados.
- O faturamento mínimo para o atendimento de consultoria técnica ou treinamento será de 4 horas, mesmo que tempo real do atendimento seja inferior.
- Para os clientes localizados fora da região metropolitana de Belo Horizonte, será cobrada taxa de deslocamento. O cálculo da taxa será feito pelas horas gastas pelo técnico, no deslocamento de ida e retorno entre a sede da AIX e do local de visita, multiplicada pelo valor de 20% da hora técnica.
- Quando o treinamento for realizado na sede do cliente, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação do técnico da AIX Sistemas deverão ser pagos pelo cliente.
- As despesas com alimentação e transporte do técnico durante a prestação de serviços deverão ser reembolsadas pela contratante ao término da visita, mediante apresentação de comprovante das respectivas despesas. As despesas de retorno serão cobradas juntamente com a fatura de serviços.
- Os treinamentos que ultrapassarem 40h não serão realizados em semanas contíguas. E nos casos de retorno de visita técnica, o treinamento pode não ser realizado com o mesmo instrutor.
- O técnico estará à disposição do cliente dentro do horário estabelecido, conforme a carga horária contratada, mesmo nos casos em que o cliente, por deliberação própria não puder cumprir a carga horária contradada.
Como solicitar?
Para realizar uma solicitação de treinamento ou consultoria técnica entre na opção Treinamento do Cliente On-line:
- 1) Selecione o Sistema e os Módulos;
- 2) Selecione o tipo de Serviço - Treinamento ou Consultoria Técnica;
- 3) Preencha o Telefone e coloque a Data desejada para o treinamento;
- 4) Leia com atenção as informações sobre como funciona o serviço;
- 5) Preencha as Observações que achar pertinente sobre a solicitação, clique em enviar e aguarde o contato da AIX, para a confirmação do pedido e fechamento do contrato requisitado.
Como solicitar treinamento a distância (pela internet)?
A AIX Sistemas oferece diversas soluções de treinamento a distância (e-learning) sobre seus produtos, para o melhor desempenho do cliente na utilização desses.
Construídos na plataforma livre Moodle (Sistema de Gestão de Aprendizagem), com múltiplos recursos de interação e baseada nos princípios pedagógicos construtivistas, os treinamentos a distância da AIX focam o aluno como agente principal na edificação do saber, conduzindo-o à aprender com colaboração, curiosidade e estímulo constante.
Os cursos oferecidos possuem acompanhamento de tutoria, laboratório de tarefas (ambiente com exercícios no próprio Sistema Giz), atividades lúdicas, fóruns e avaliação sobre os módulos, certificando ao final do curso, o aluno no aprendizado adquirido.
Para solicitar um treinamento a distância, acesse o site Ensino Interativo da AIX, conheça nossos cursos e inscreva-se através de nossa loja virtual, 24 horas por dia.
- Os cursos são iniciados todo dia 15 de cada mês;
- As incrições podem ser realizadas até 03 dias antes do ínicio dos cursos;
- Conheça também nossos Pacotes Promocionais e veja a vantagem de adquiri-los para toda sua instituição.