Mudanças entre as edições de "Impressão de Documentos"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(7 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
  
Esta tela permite imprimir todos os relatórios criados pelo Gerador de Documentos.
+
=Para que serve?=
 +
 
 +
:*Nesta tela, o usuário poderá imprimir todos os relatórios criados pelo [https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Gerador_de_Documentos '''Gerador de Documentos'''].
 +
 
 +
:*Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. É possível filtrar uma lista de dados, como nome de alunos, turmas, curso , mesclando esses dados com o documento criado no gerador de documentos.
 +
 
 +
    '''Por Exemplo:''' contratos, comprovantes e declarações.
  
 
   
 
   
[[Image:sec_img_217.jpg]]
+
::[[Image:sec_img_217.jpg]]
  
  
Após selecionar o '''tipo de documento''' para impressão, você pode selecionar no filtro '''Documento''' o arquivo criado.
+
:*'''Observação''':
 +
 
 +
::*Caso a instituição deseja, é possível incluir um ''Hash'' no documento e este ser validado para verificar a veracidade do mesmo.
 +
 
 +
::*Para configurar esse ''Hash'' dentro do documento é necessário criar um campo tipo Label com o nome HASH todo em maiúsculo e com conteúdo vazio no template conforme imagem abaixo.
 +
 
 +
::*Caso tenha dúvidas na configuração do template, procure o setor de '''suporte da AIX SISTEMAS.'''
 +
 
 +
 
 +
::[[Image:sec_img_2x1.jpg]]
 +
 
 +
 
 +
=Como fazer?=
 +
 
 +
 
 +
:1) Após selecionar o '''Tipo de documento''' para impressão, o usuário escolhe no filtro '''Documento''' o arquivo criado.
 +
 
 +
:2) Poderá selecionar os demais filtros apresentados na interface: unidade, curso, turno, série/período/ano, turma, aluno, ou responsável conforme desejar.
 +
 
 +
 
 +
:*Nesta tela, o usuário tem duas opções para impressão do documento:
 +
 
 +
 
 +
::[[Image:sec_img_2xx.jpg]]
 +
 
 +
 
 +
::► '''Visualizar''': ao marcar esta opção, o usuário poderá visualizar o documento antes de realizar a impressão.
 +
 
 +
::► '''Imprimir''': selecionando esta opção, o usuário imprime diretamente o documento.
 +
 
 +
 
 +
:3) Após realizar os filtros, clique no botão '''Ok''' para impressão.
 +
 
 +
 
 +
----
 +
 
 +
:'''Parâmetros'''
 +
 
 +
 
 +
:*'''Exportar para repositório de arquivos''':  ao marcar esta opção, o documento criado poderá ser disponibilizado para download no portal WebGiz.
  
 
   
 
   
Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. Você pode filtrar uma lista de dados, como nome de alunos, turmas, curso , mesclando esses dados com o documento criado no gerador de documentos.  
+
:*O parâmetro '''Habilita cancelados e transferidos''', disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.
  
  
'''Por Exemplo:''' contratos , declarações, comprovantes e declarações.
 
  
+
=Exemplo de utilização=
O Parâmetro '''Habilita cancelados e transferidos''', disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.
 
  
  
No '''Giz Recebimentos''' sua principal utilidade é para a impressão das cartas de cobrança para os alunos inadiplentes.
+
:*No '''Giz Recebimentos''' sua principal utilidade é para a impressão das '''cartas de cobrança''' para os alunos inadimplentes.
  
 
   
 
   
O usuário deve selecionar o '''Tipo de relatório''' (de acordo com o tipo definido no Gerador de Documentos) criado e selecionar o mesmo no campo '''Documento'''.
+
:*O usuário deverá selecionar o '''Tipo de relatório''' (de acordo com o tipo definido no [https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Gerador_de_Documentos Gerador de Documentos]) criado e selecionar o mesmo no campo '''Documento'''.
  
  
[[Image:rec_img_153.jpg]]
+
::[[Image:rec_img_153.jpg]]
  
 
   
 
   
 
<p align="justify"><font color="#008000">''':: Dica:'''</font></p>
 
<p align="justify"><font color="#008000">''':: Dica:'''</font></p>
'''Antes de realizar a impressão de cartas de cobrança para os alunos, realize o processo de Atualizar situação financeira para atualizar os alunos que estão realmente devedores.'''
+
'''Antes de realizar a impressão de cartas de cobrança para os alunos, realize o processo de '''Atualizar situação financeira''' para atualizar os alunos que estão realmente devedores.'''
 +
 
 +
 
 +
=Modelo Impressão=
 +
 
 +
 
 +
::[[Image:rec_img_154.jpg]]
 +
 
  
 +
----
  
[[Image:rec_img_154.jpg]]
+
[[Category:Giz Registro Acadêmico - Outros Relatórios]]
 +
[[Category:Giz Recebimentos - Mensalidades]]

Edição atual tal como às 10h51min de 7 de janeiro de 2021

Para que serve?

  • Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. É possível filtrar uma lista de dados, como nome de alunos, turmas, curso , mesclando esses dados com o documento criado no gerador de documentos.
   Por Exemplo: contratos, comprovantes e declarações.


Sec img 217.jpg


  • Observação:
  • Caso a instituição deseja, é possível incluir um Hash no documento e este ser validado para verificar a veracidade do mesmo.
  • Para configurar esse Hash dentro do documento é necessário criar um campo tipo Label com o nome HASH todo em maiúsculo e com conteúdo vazio no template conforme imagem abaixo.
  • Caso tenha dúvidas na configuração do template, procure o setor de suporte da AIX SISTEMAS.


Sec img 2x1.jpg


Como fazer?

1) Após selecionar o Tipo de documento para impressão, o usuário escolhe no filtro Documento o arquivo criado.
2) Poderá selecionar os demais filtros apresentados na interface: unidade, curso, turno, série/período/ano, turma, aluno, ou responsável conforme desejar.


  • Nesta tela, o usuário tem duas opções para impressão do documento:


Sec img 2xx.jpg


Visualizar: ao marcar esta opção, o usuário poderá visualizar o documento antes de realizar a impressão.
Imprimir: selecionando esta opção, o usuário imprime diretamente o documento.


3) Após realizar os filtros, clique no botão Ok para impressão.



Parâmetros


  • Exportar para repositório de arquivos: ao marcar esta opção, o documento criado poderá ser disponibilizado para download no portal WebGiz.


  • O parâmetro Habilita cancelados e transferidos, disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.


Exemplo de utilização

  • No Giz Recebimentos sua principal utilidade é para a impressão das cartas de cobrança para os alunos inadimplentes.


  • O usuário deverá selecionar o Tipo de relatório (de acordo com o tipo definido no Gerador de Documentos) criado e selecionar o mesmo no campo Documento.


Rec img 153.jpg


:: Dica:

Antes de realizar a impressão de cartas de cobrança para os alunos, realize o processo de Atualizar situação financeira para atualizar os alunos que estão realmente devedores.


Modelo Impressão

Rec img 154.jpg