Mudanças entre as edições de "Papel - Concessão de Bolsas"
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Edição atual tal como às 11h16min de 19 de abril de 2010
Para visualizar esta opção, acesse o menu Papel.
Para realizar o cadastro de um novo Papel você deve clicar em Inserir.
É neste local que se cadastra o papel que cada funcionário vai assumir. O conceito de papel é muito importante, ele determina as características do usuário dentro do sistema. O papel tem como principal objetivo determinar o perfil dos usuários no sistema, determinando qual é a sua "responsabilidade", o que faz e como faz.
Podem ser criados diversos papéis dentro do sistema com suas respectivas características e posteriormente quando um usuário for criado este é associado a um ou mais papéis determinando assim o seu perfil.
Esta opção é acessada apenas pelo Administrador do Sistema, para os cadastros dos tipos de Papéis, que vão ser usados para identificação dos usuários no programa, assim como, a definição dos tipos de permissões que cada Papel/Usuário vai ter quando acessar o mesmo.
Para cadastrar coloque o nome do papel em Descrição e informe se o mesmo é Administrador, ou seja, possui todas as permissões.
Para visualizar todos os Papéis cadastrados clique em Pesquisar.
Ao clicar no ícone na frente da descrição do Papel, é possivel alterar os dados referentes as permissões de cada papel cadastrado.