Mudanças entre as edições de "Parâmetros da Etapa - WebGiz Professor"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 3: Linha 3:
  
  
Para visualizar essa opção, acesse o menu '''Acadêmico | Parâmetros da Etapa'''.  
+
:*Para visualizar essa opção, acesse o menu '''Acadêmico | Parâmetros da Etapa'''.  
  
  
[[Imagem:parametroetapa.a.icone.jpg]] ou clique no ícone  [[Imagem:parametroetapa.icone.jpg]] na '''Barra de Atalhos'''.
+
::[[Imagem:parametroetapa.a.icone.jpg]] ou clique no ícone  [[Imagem:parametroetapa.icone.jpg]] na '''Barra de Atalhos'''.
  
  
Nesta opção o professor configura a forma com serão lançadas as avaliações e freqüências dos alunos do(s) curso(s) que leciona, conforme sua necessidade.
+
:*Nesta opção o professor configura a forma como serão lançadas as avaliações e freqüências dos alunos do(s) curso(s) que leciona, conforme sua necessidade.
  
  
[[Imagem:parametrosetapa.tela.jpg]]
+
::[[Imagem:parametrosetapa.tela.jpg]]
  
  
Nela é possível definir algumas configurações para o funcionamento da etapa. Os parâmetros podem ser cadastrados uma única vez para cada etapa.
+
:*Deve-se cadastrar os parâmetros referentes a cada etapa. Primeiramente você deve selecionar para qual etapa vão ser cadastrados os parâmetros.
  
  
[[Imagem:Parametapa1.jpg]]
+
::[[Imagem:Parametapa1.jpg]]
  
  
Deve-se cadastrar os parâmetros referentes a cada etapa. Primeiramente você deve selecionar para qual etapa vão ser cadastrados os parâmetros. São listadas apenas as etapas que ainda não possuem parâmetros cadastrados.
+
:*São listadas apenas as etapas que ainda não possuem parâmetros cadastrados.
  
  
[[Imagem:Parametapa2.jpg]]
+
::[[Imagem:Parametapa2.jpg]]
  
  
Todas as etapas com parâmetros cadastrados ficam disponíveis na lista. Através dos ícones da lista é possível alterar ou excluir os parâmetros cadastrados.
+
:*Todas as etapas com parâmetros cadastrados ficam disponíveis na lista. Através dos ícones da lista é possível alterar ou excluir os parâmetros cadastrados.
  
  
[[Imagem:Parametapa3.jpg]]
+
::[[Imagem:Parametapa3.jpg]]
  
  
Após selecionar para qual etapa vão ser cadastrados os parâmetros, você deve configurar os mesmos. Veja abaixo a descrição de cada um deles:
+
:*Após selecionar para qual etapa vão ser cadastrados os parâmetros, você deve configurar os mesmos. Veja abaixo a descrição de cada um deles:
  
  
'''Decimais:''' Configura qual o número máximo de decimais permitidos para o lançamento de notas.
+
==Notas==
  
 +
::*'''Decimais:''' Configura qual o número máximo de decimais permitidos para o lançamento de notas.
  
'''Regras:''' Configura como vai ser o funcionamento das avaliações para aquela etapa.
+
::*'''Regras:''' Configura como vai ser o funcionamento das avaliações para aquela etapa.
  
 +
::[[Imagem:Parametapa4.jpg]]
  
[[Imagem:Parametapa4.jpg]]
 
  
 +
::*'''Arredondamento definido pela instituição:''' Define como será o tipo de arredondamento das notas das avaliações.
  
'''Arredondamento definido pela instituição:''' Define como será o tipo de arredondamento das notas das avaliações.
+
::*'''Digitar total de notas da etapa:''' Se este parâmetro estiver habilitado, este permite ao professor lançar o total de notas das avaliações na etapa.
  
 +
::*'''Permitir valores maior que a etapa:''' Indica se vai ser possível cadastrar avaliações com valor superior ao valor da etapa.
  
'''Digitar total de notas da etapa:''' Se este parâmetro estiver habilitado o sistema não realiza o cálculo de notas de avaliação para a disciplina/etapa.
 
  
 +
==Faltas==
  
'''Permitir valores maior que a etapa:''' Indica se vai ser possível cadastrar avaliações com valor superior ao valor da etapa.
+
:*Existem duas opções para o lançamento de faltas:
  
 +
::*'''- Na digitação de faltas por aula''', o professor pode lançar as faltas individualmente para cada aula registrada.
  
'''Faltas:''' Existem duas opções para o lançamento de faltas.  
+
:::*Essa opção pode ser mais trabalhosa, porém permite um controle maior das faltas do aluno.
  
 +
:::*Neste caso são utilizadas as opções de lançamento do menu: '''Aulas e Faltas'''.
  
'''- Na digitação de faltas por aula, o professor pode lançar as faltas individualmente para cada aula registrada. '''
 
  
 +
::*'''- Na digitação de faltas por etapa''', somente é possível registrar o total de faltas para aluno naquela etapa.
  
Essa opção pode ser mais trabalhosa, porém permite um controle maior das faltas do aluno.
+
:::*Essa opção é mais ágil, porém não permite ao professor identificar em quais dias o aluno faltou.
 
+
 
+
:::*É registrado apenas o total de faltas.
'''- Na digitação de faltas por etapa, somente é possível registrar o total de faltas para aluno naquela etapa.'''
 
 
 
  
Essa opção é mais ágil, porém não permite ao professor identificar em quais dias o aluno faltou.
 
 
 
É registrado apenas o total de faltas.
 
  
 +
==Copiar para todas as etapas==
  
Existe ainda uma opção para copiar os parâmetros para todas as demais etapas que não possuem parâmetros registrados. Para isso, basta selecionar a opção '''Copiar para todas as etapas'''
+
:*Os parâmetros podem ser cadastrados uma única vez para cada etapa. Após configurar os parâmetros desejados, selecione '''Copiar para todas as etapas''' e clique em '''Gravar''', o sistema então, copia os parâmetros definidos para todas as demais etapas que não possuem parâmetros registrados.
  
  
[[Imagem:Parametapa5.jpg]]
+
::[[Imagem:Parametapa5.jpg]]
  
  

Edição atual tal como às 11h05min de 7 de dezembro de 2010


  • Para visualizar essa opção, acesse o menu Acadêmico | Parâmetros da Etapa.


Parametroetapa.a.icone.jpg ou clique no ícone Parametroetapa.icone.jpg na Barra de Atalhos.


  • Nesta opção o professor configura a forma como serão lançadas as avaliações e freqüências dos alunos do(s) curso(s) que leciona, conforme sua necessidade.


Parametrosetapa.tela.jpg


  • Deve-se cadastrar os parâmetros referentes a cada etapa. Primeiramente você deve selecionar para qual etapa vão ser cadastrados os parâmetros.


Parametapa1.jpg


  • São listadas apenas as etapas que ainda não possuem parâmetros cadastrados.


Parametapa2.jpg


  • Todas as etapas com parâmetros cadastrados ficam disponíveis na lista. Através dos ícones da lista é possível alterar ou excluir os parâmetros cadastrados.


Parametapa3.jpg


  • Após selecionar para qual etapa vão ser cadastrados os parâmetros, você deve configurar os mesmos. Veja abaixo a descrição de cada um deles:


Notas

  • Decimais: Configura qual o número máximo de decimais permitidos para o lançamento de notas.
  • Regras: Configura como vai ser o funcionamento das avaliações para aquela etapa.
Parametapa4.jpg


  • Arredondamento definido pela instituição: Define como será o tipo de arredondamento das notas das avaliações.
  • Digitar total de notas da etapa: Se este parâmetro estiver habilitado, este permite ao professor lançar o total de notas das avaliações na etapa.
  • Permitir valores maior que a etapa: Indica se vai ser possível cadastrar avaliações com valor superior ao valor da etapa.


Faltas

  • Existem duas opções para o lançamento de faltas:
  • - Na digitação de faltas por aula, o professor pode lançar as faltas individualmente para cada aula registrada.
  • Essa opção pode ser mais trabalhosa, porém permite um controle maior das faltas do aluno.
  • Neste caso são utilizadas as opções de lançamento do menu: Aulas e Faltas.


  • - Na digitação de faltas por etapa, somente é possível registrar o total de faltas para aluno naquela etapa.
  • Essa opção é mais ágil, porém não permite ao professor identificar em quais dias o aluno faltou.
  • É registrado apenas o total de faltas.


Copiar para todas as etapas

  • Os parâmetros podem ser cadastrados uma única vez para cada etapa. Após configurar os parâmetros desejados, selecione Copiar para todas as etapas e clique em Gravar, o sistema então, copia os parâmetros definidos para todas as demais etapas que não possuem parâmetros registrados.


Parametapa5.jpg