Mudanças entre as edições de "Recebimentos - Exercícios de Fixação (Parametrização Inicial)"
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada) | |||
Linha 3: | Linha 3: | ||
− | [[Imagem:exercicios.jpg|thumb|right|200px|'''Giz Recebimentos''']] | + | [[Imagem:exercicios.jpg|thumb|right|200px|<font color=blue>'''Giz Recebimentos''']]</font> |
− | <font color=BLUE> Você gastará dez minutos para realizar este exercício, ele avaliará o seu entendimento nos assuntos abordados nesta seção.</font> | + | <font color=BLUE>''' Você gastará dez minutos para realizar este exercício, ele avaliará o seu entendimento nos assuntos abordados nesta seção.'''</font> |
Edição atual tal como às 14h37min de 16 de junho de 2011
Você gastará dez minutos para realizar este exercício, ele avaliará o seu entendimento nos assuntos abordados nesta seção.
1) Selecione aleatoriamente dois alunos em Dados Financeiros e conceda um desconto de 15% e 25% respectivamente. Este desconto deverá ser aplicado nas mensalidades destes alunos, porém, o valor gerado por este desconto não pode ser registrado no sistema, nem pode ser exibido no documento (boleto/carnê) destes alunos. Faça todos os cadastros necessários para que tal desconto atenda a condição pedida.
2) A Instituição de Ensino que você trabalha oferece a seus alunos um curso de inglês desvinculado da matriz curricular dos cursos regulares. A Instituição deseja que os alunos que fazem este curso de inglês tenham em seus boletos bancários o valor deste curso cobrado junto com a mensalidade do curso regular. Utilize uma taxa extra e escolha um aluno aleatório para este procedimento.
3) A Instituição de Ensino definiu que concederia a alguns alunos, um desconto de filantropia de 8% sobre a mensalidade e sobre quaisquer taxas extras pagas pelos alunos. O nome determinado para esse desconto foi “Bolsa Social”, nenhum aluno poderá ter quaisquer variações na concessão deste desconto. Faça todos os cadastros necessários para que tal desconto possa atender a condição exigida.