Mudanças entre as edições de "Gerenciar Inscrições"

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Através desta opção o coordenador verifica a relação de todos os candidatos a matrícula. Esta opção esta disponível no menu '''Seletiva de matrícula|Gerenciar inscrições'''.
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Através desta opção, o coordenador verifica a relação de todos os candidatos à matrícula e gerencia as inscrições realizadas dos interessados.
  
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Na aba '''Candidatos cadastrados''' são exibidos os candidatos a matrícula na instituição, com o nome do '''Responsável''', e a '''Data'''. Para visualizar as informações, clique sobre o nome do candidato.
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=Como fazer?=
  
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==Login e apresentação da tela==
  
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1) Acesse o portal WebGiz com '''perfil de Coordenador'''.
  
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===Aba Dados do candidato===
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3) O sistema irá abrir as abas a seguir para a consulta e gerenciamento das inscrições.
  
  
Nesta aba são exibidas as informações pessoais do candidato, a instituição de ensino anterior, e o curso de interesse do mesmo.  Em '''Dados de confirmação de matrícula''' são exibidas as informações referentes à assinatura do contrato do aluno, com a '''Data de confirmação''' e o '''Código de confirmação do contrato'''.
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==Aba Candidatos cadastrados==
  
  
'''Observação'''': O coordenador poderá realizar a inclusão de algum dado do aluno. Após a inclusão das informações necessárias basta clicar em '''Gravar'''.  
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:*Na aba '''Candidatos cadastrados''' são exibidos os candidatos à matrícula na instituição, com o nome do '''Candidato''', o nome do '''Responsável''' e a '''Data'''.  
  
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:*Para visualizar as informações, clique sobre o nome do candidato.
  
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===Aba Definição de responsáveis===
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:*Caso o usuário deseja realizar o filtro dos candidatos, poderá clicar no campo '''Filtro [+]''' na parte superior da listagem.
  
Nesta aba são definidos os responsáveis do candidato. Para incluir um responsável, clique em '''Adicionar responsável'''.  
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:* O sistema irá apresentar duas opções de pesquisa para seleção:
  
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::1) '''Aplicar Filtro por candidato'''
  
Ao clicar nesta opção o sistema abre a tela '''Cadastro de responsável''' para inclusão do responsável. Após a inclusão das informações clique em '''Confirmar'''.
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::2) '''Aplicar Filtro por curso'''
  
  
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:*Em seguida, o usuário deverá preencher os campos conforme a opção selecionada e clicar no botão '''Pesquisar''' para realizar o filtro.
  
  
'''Observação''': Os dados do responsável poderão ser excluídos ou editados, através das opções '''Remover''' e '''Editar'''.
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===Aba Campos personalizados===
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Nesta aba são exibidas as informações incluídas pelo candidato nos campos personalizados do formulário de pré-inscrição.
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:Preencher os campos:
  
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:*'''Termos de pesquisa'''
  
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:*'''Período Letivo'''
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:POR CURSO:
Nesta aba é exibido o status das fases de entrevista realizadas com o candidato.
 
  
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Nesta aba são exibida informações financeiras do candidato. Em '''Débitos''', são exibidos os valores que deverão ser pagos pelo aluno.
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:Marcar se deseja que seja apresentado no filtro '''Apenas quem não confirmou a matrícula'''.
  
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:Preencher:
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:*'''Data de confirmação do contrato'''
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:*Para ocultar o filtro, basta clicar novamente sobre o campo '''Filtro'''.
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==Aba Dados do candidato==
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:*Nesta aba são exibidas as '''informações pessoais''' do candidato, '''a instituição de ensino anterior''' e o '''curso de interesse''' do mesmo. 
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:*No campo '''Instituição de ensino anterior''', é para inserir a instituição de ensino que o candidato estudou anteriormente, caso não encontre a instituição, basta clicar no ícone '''"Instituição não encontrada (?)"''', em seguida, abrirá o campo '''"Informe o nome da Instituição:"''', insira o nome da instituição de ensino e clique em Gravar.
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:*ou clique no ícone [[Imagem:dadosdocandidatoselecionarinstituicoes.png]] e adicione a Instituição de Ensino diretamente da tabela;
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::[[Imagem:gerenciarinscricoesinstituicoesdeensino.png]]
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:*ou clique na aba '''"Cadastro de instituição'''" e insira uma nova instituição na tabela;
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:*Em '''Dados de confirmação de matrícula''' são exibidas as informações referentes à assinatura do contrato do aluno, com a '''Data de confirmação''' e o '''Código de confirmação do contrato'''.
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:*'''Observação''': O coordenador poderá realizar a inclusão de algum dado do aluno. Após a inclusão das informações necessárias basta clicar em '''Gravar'''.
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==Aba Definição de responsáveis==
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:*Nesta aba são definidos '''os responsáveis''' do candidato. Para incluir um responsável, clique em '''Adicionar responsável'''.
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::[[imagem:botao_adiconarresposnavelx.png]]
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:*Ao clicar nesta opção, o sistema abre a tela '''Cadastro de responsável''' para inclusão do responsável. Após a inclusão das informações clique em '''Confirmar'''.
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:*'''Observação''': Os '''dados do responsável''' poderão ser '''excluídos ou editados''', através das opções '''Remover''' e '''Editar'''.
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==Aba Campos personalizados==
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:*Nesta aba são exibidas as informações incluídas pelo candidato nos campos personalizados do formulário de pré-inscrição.
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::[[Imagem:campos personalizados.jpg]]
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==Aba Status da entrevista==
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:*Nesta aba é exibido/incluído o status das fases de entrevista realizadas com o candidato. Após marcar a situação do candidato clique em '''Gravar'''.
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:'''Observação''': Lembrando que as fases da entrevista são cadastradas previamente no sistema Giz (ERP-AIX) através do '''módulo Básico | menu Cadastros | sub menu [https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Etapas_de_Andamento_do_Interesse Etapas de Andamento do Interesse]'''.
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==Aba Financeiro==
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:*Nesta aba são exibidas informações financeiras do candidato. Em '''Débitos''', são exibidos os valores a pagar pelo aluno.
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::[[Imagem:financeiro_debitoszx.png]]
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:*Marcando a opção '''Receita''' serão exibidos os pagos pelo candidato.
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::[[Imagem:financeiro_receitasX.png]]
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==Aba Impressão de documentos==
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:*Nesta aba é possível imprimir os documentos relacionados ao aluno, como por exemplo, o contrato de matrícula.
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::[[imagem:tela_de_impressaox.png]]
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::[[imagem:tela_de_impressaox2.png]]
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==Aba Controle de Entrega de Documentos==
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:*Através desta aba, o usuário tem acesso aos documentos que o interessado '''enviou''' durante a inscrição dele para o curso selecionado.
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:*Além disso, poderá realizar o '''download''' do(s) arquivo(s) enviado(s) para cada entrega.
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::[[Arquivo:entregadocumentosinteressados.png]]
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::*<font size="2" style="background-color: #FFFF00">'''Observação''': Lembrando que a configuração dos documentos requeridos é realizada no menu '''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Cadastro_de_Vagas Seletiva de Matrícula | Cadastro de Vagas]'''.</font>
  
  

Edição atual tal como às 11h26min de 5 de janeiro de 2022

Para que serve?

Através desta opção, o coordenador verifica a relação de todos os candidatos à matrícula e gerencia as inscrições realizadas dos interessados.

Acesso

Esta opção está disponível no menu Seletiva de matrícula | Gerenciar inscrições.


Menugerenciarinscriçõesxa.png

Como fazer?

Login e apresentação da tela

1) Acesse o portal WebGiz com perfil de Coordenador.

2) Selecione o menu Seletiva de matrícula | Gerenciar inscrições.

3) O sistema irá abrir as abas a seguir para a consulta e gerenciamento das inscrições.


Aba Candidatos cadastrados

  • Na aba Candidatos cadastrados são exibidos os candidatos à matrícula na instituição, com o nome do Candidato, o nome do Responsável e a Data.
  • Para visualizar as informações, clique sobre o nome do candidato.


Candidatox.png


Filtro

  • Caso o usuário deseja realizar o filtro dos candidatos, poderá clicar no campo Filtro [+] na parte superior da listagem.
Candidatox1.png


  • O sistema irá apresentar duas opções de pesquisa para seleção:
1) Aplicar Filtro por candidato
2) Aplicar Filtro por curso


  • Em seguida, o usuário deverá preencher os campos conforme a opção selecionada e clicar no botão Pesquisar para realizar o filtro.


  • POR CANDIDATO:


Candidatox2.png


Preencher os campos:
  • Termos de pesquisa
  • Período Letivo
Selecionar uma das opções:
  • Nome do candidato
  • Nome do responsável financeiro


POR CURSO:
Candidatox3.png


Selecionar:
  • Período Letivo
  • Unidade
  • Curso
  • Selecione o curso
  • Série/Período
  • Turno
Marcar se deseja que seja apresentado no filtro Apenas quem não confirmou a matrícula.
Preencher:
  • Data de confirmação do contrato


  • Para ocultar o filtro, basta clicar novamente sobre o campo Filtro.


Candidatox4.png


Candidatox5.png

Aba Dados do candidato

  • Nesta aba são exibidas as informações pessoais do candidato, a instituição de ensino anterior e o curso de interesse do mesmo.
  • No campo Instituição de ensino anterior, é para inserir a instituição de ensino que o candidato estudou anteriormente, caso não encontre a instituição, basta clicar no ícone "Instituição não encontrada (?)", em seguida, abrirá o campo "Informe o nome da Instituição:", insira o nome da instituição de ensino e clique em Gravar.
  • ou clique no ícone Dadosdocandidatoselecionarinstituicoes.png e adicione a Instituição de Ensino diretamente da tabela;


Gerenciarinscricoesinstituicoesdeensino.png


  • ou clique na aba "Cadastro de instituição" e insira uma nova instituição na tabela;


Gerenciarinscricoescadastrodeinstituicao.png


Gerenciarinscricoesdadosdocandidato.png


  • Em Dados de confirmação de matrícula são exibidas as informações referentes à assinatura do contrato do aluno, com a Data de confirmação e o Código de confirmação do contrato.


  • Observação: O coordenador poderá realizar a inclusão de algum dado do aluno. Após a inclusão das informações necessárias basta clicar em Gravar.

Aba Definição de responsáveis

  • Nesta aba são definidos os responsáveis do candidato. Para incluir um responsável, clique em Adicionar responsável.


Botao adiconarresposnavelx.png


  • Ao clicar nesta opção, o sistema abre a tela Cadastro de responsável para inclusão do responsável. Após a inclusão das informações clique em Confirmar.


Inclusão responsável.jpg


  • Observação: Os dados do responsável poderão ser excluídos ou editados, através das opções Remover e Editar.

Aba Campos personalizados

  • Nesta aba são exibidas as informações incluídas pelo candidato nos campos personalizados do formulário de pré-inscrição.


Campos personalizados.jpg


Aba Status da entrevista

  • Nesta aba é exibido/incluído o status das fases de entrevista realizadas com o candidato. Após marcar a situação do candidato clique em Gravar.


Observação: Lembrando que as fases da entrevista são cadastradas previamente no sistema Giz (ERP-AIX) através do módulo Básico | menu Cadastros | sub menu Etapas de Andamento do Interesse.


Status entrevista.jpg

Aba Financeiro

  • Nesta aba são exibidas informações financeiras do candidato. Em Débitos, são exibidos os valores a pagar pelo aluno.


Financeiro debitoszx.png


  • Marcando a opção Receita serão exibidos os pagos pelo candidato.


Financeiro receitasX.png

Aba Impressão de documentos

  • Nesta aba é possível imprimir os documentos relacionados ao aluno, como por exemplo, o contrato de matrícula.


Tela de impressaox.png


Tela de impressaox2.png

Aba Controle de Entrega de Documentos

  • Através desta aba, o usuário tem acesso aos documentos que o interessado enviou durante a inscrição dele para o curso selecionado.
  • Além disso, poderá realizar o download do(s) arquivo(s) enviado(s) para cada entrega.


Entregadocumentosinteressados.png