Mudanças entre as edições de "Recibos"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
(Impressão Automatizada do Recibo)
(Recibo Acordos)
 
(3 revisões intermediárias por um outro usuário não estão sendo mostradas)
Linha 37: Linha 37:
  
 
===Recibo Acordos===  
 
===Recibo Acordos===  
 
'''A última alteração desse recurso ocorreu na versão 3.75.0'''
 
  
  
Linha 71: Linha 69:
  
 
   
 
   
Para fazer a impressão do recibo é necessário informar através do filtro de layout o modelo do recibo que deseja imprimir. O sistema permite que sejam criados diversos modelos (layouts) de recibo.  
+
Para fazer a impressão do recibo é necessário informar através do filtro de '''Layout''' o modelo do recibo que deseja imprimir. O sistema permite que sejam criados diversos modelos (layouts) de recibo.  
  
 
   
 
   
Linha 77: Linha 75:
  
 
   
 
   
Uma nova janela aparecerá na tela, clique no botão mais (+) para adicionar um novo modeleo, dê um nome, uma descrição e clique no botão de gravar (v).
+
Uma nova janela aparecerá na tela, clique no botão mais (+) para adicionar um novo modelo, dê um nome, uma descrição e clique no botão de '''Gravar (v)'''.
  
  
Linha 83: Linha 81:
  
 
   
 
   
Este procedimento cria um modelo de recibo com o layout padrão do sistema e uma vez criado, poderá ser utilizado constantemente no sistema quando uma baixa for realizada.
+
Este procedimento cria um modelo de recibo com o layout padrão do sistema e uma vez criado, poderá ser utilizado sempre que uma baixa for realizada.
  
 
   
 
   
Linha 96: Linha 94:
  
  
Se o recibo não foi impresso no momento de pagamento da despesa ou se for necessário imprimir uma 2ª via do mesmo, o usuário deve entrar nesta opção '''Relatórios | Recibo'''.
+
Se o recibo não foi impresso no momento de pagamento da despesa ou se for necessário imprimir uma 2ª via do mesmo, acesse o menu '''Relatórios | Recibo'''.
  
 
   
 
   
O pagamento efetuado deve ser localizado no botão de filtro '''Documento''', através dos campos de '''Número Documento''', '''Data de Lançamento''' ou '''Histórico''' da despesa paga.  
+
O pagamento efetuado deve ser localizado de acordo com os filtros da tela, lembrando que os campos '''Documento''', '''Parcela''' e '''Layout''' são de preenchimento obrigatório.
  
  

Edição atual tal como às 17h12min de 27 de setembro de 2017


Giz Recebimentos

Esta opção permite a criação e impressão dos recibos.


Antes de realizar esta rotina no Giz Recebimentos, você deve gerar os débitos e quitá-los através da Cobrança bancária, Baixa Simples ou Baixa Múltipla.


O filtro para impressão do recibo será realizado através da Unidade, Curso, Turno, Turma e Aluno.


O recibo pode ser criado através da Baixa por: Aluno, Responsável, Usuário da biblioteca e Pessoa.


Informe a Data de pagamento do débito e selecione o filtro Tipo (Padrão ou Personalizado). Selecionando o tipo Personalizado, o campo Layout é de preenchimento obrigatório.


Rec img 170.jpg


Modelo Padrão


Rec img 171.jpg


Modelo Personalizado


Rec img 172.jpg


Recibo Acordos

Utilizando esta opção é possível emitir os recibos para as baixas realizadas com acordo. Nesta tela apenas o campo Layout é de preenchimento obrigatório.


Observação: Marcando a opção Imprimir sem acentos, o sistema emite o recibo sem os acentos. Após preencher os filtros, clique em Ok.

Recibo acordos.jpg


Recibo acordos1.jpg

Giz Financeiro

Impressão Automatizada do Recibo



A impressão do recibo é solicitada toda vez que for realizado um pagamento no módulo Financeiro. O programa pergunta ao usuário se deseja imprimir o recibo.


Fin img 091.jpg


Clicando no botão Sim, aparece a tela abaixo. Clicando em Não, a tela de impressão do recibo é fechada.


Fin img 092.jpg


Para fazer a impressão do recibo é necessário informar através do filtro de Layout o modelo do recibo que deseja imprimir. O sistema permite que sejam criados diversos modelos (layouts) de recibo.


Para a primeira impressão do recibo será necessário ativar o layout padrão de recibo existente no sistema, clicando no botão Layout que está ao lado direito da tela.


Uma nova janela aparecerá na tela, clique no botão mais (+) para adicionar um novo modelo, dê um nome, uma descrição e clique no botão de Gravar (v).


Fin img 050.jpg


Este procedimento cria um modelo de recibo com o layout padrão do sistema e uma vez criado, poderá ser utilizado sempre que uma baixa for realizada.


Clique no botão Fechar e selecione o modelo criado no botão Layout do lado esquerdo da tela. Clique no botão OK para visualizar o recibo.


Fin img 090.jpg

Impressão 2ª via do Recibo



Se o recibo não foi impresso no momento de pagamento da despesa ou se for necessário imprimir uma 2ª via do mesmo, acesse o menu Relatórios | Recibo.


O pagamento efetuado deve ser localizado de acordo com os filtros da tela, lembrando que os campos Nº Documento, Parcela e Layout são de preenchimento obrigatório.


Fin img 089.jpg