Mudanças entre as edições de "- Papel"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(14 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 2: Linha 2:
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
  
 +
:*O conceito de '''papel''' é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.
  
*Menu '''Segurança | Papel'''
 
  
O conceito de papel é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.  
+
:*Para realizar o cadastro, acesse: Menu '''Segurança | Papel'''.
  
  
Os papéis aqui criados serão atribuídos para os usuários que serão cadastrados no menu '''Segurança | Usuários'''.  
+
:*Os papéis aqui criados serão associados aos usuários cadastrados no menu '''Segurança | [http://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/-_Usuários Usuários'''].  
  
  
Na tela inicial o sistema exibe todos os papéis que já estão cadastrados e através do botão '''Cadastrar Novo Papel''', um novo registro pode ser realizado.
+
:*Na tela inicial, o sistema exibe todos os papéis que já foram cadastrados.  
  
  
:[[Image:papel_ps1.jpg]]
+
::[[Image:papel_ps1.jpg]]
  
  
Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado a pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de '''COORDENADOR'''.  
+
:*Através da lupa [[Image:papel_ps2.jpg]] localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos papéis por '''Código''' e '''Nome'''.
  
  
Outro exemplo de papel pode ser da pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso as informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de '''AUXILIAR DE COORDENAÇÃO''', com restrições as funcionalidades de gabarito.
+
::[[Image:papel_lupa.jpg]]
  
  
Através da lupa [[Image:papel_ps2.jpg]] localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos usuários já cadastrados por '''Código''', '''Nome''', '''E-mail''', '''CPF''', '''Telefone''', '''Celular''', '''Administrador''' e '''Ativo'''.
+
:*Clicando no botão '''Cadastrar Novo Papel''', um novo registro pode ser realizado.
  
  
:[[Image:papel_ps3.jpg]]
+
::[[Image:papel_ps1B.jpg]]
  
  
Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas.
+
:*'''Nome:''' Campo que identifica o papel criado.
  
  
:[[Image:papel_ps.jpg]]
+
::[[Image:papel_ps1a.jpg]]
 +
 
 +
 
 +
:*Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado à pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de '''COORDENADOR'''.
 +
 
 +
 
 +
:*Outro exemplo de papel pode ser a pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso às informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de '''AUXILIAR DE COORDENAÇÃO''', com restrições às funcionalidades de gabarito.
 +
 
 +
 
 +
:*Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas para o papel cadastrado.
 +
 
 +
 
 +
::[[Image:papel_ps.jpg]]
  
  
 
[[Category: WebGiz Processo Seletivo - Segurança]]
 
[[Category: WebGiz Processo Seletivo - Segurança]]

Edição atual tal como às 09h31min de 22 de abril de 2019

  • O conceito de papel é muito importante para o Processo Seletivo, pois determina as características dos usuários dentro do sistema. O principal objetivo é definir o perfil dos usuários, determinando quais as funções permitidas.


  • Para realizar o cadastro, acesse: Menu Segurança | Papel.


  • Os papéis aqui criados serão associados aos usuários cadastrados no menu Segurança | Usuários.


  • Na tela inicial, o sistema exibe todos os papéis que já foram cadastrados.


Papel ps1.jpg


  • Através da lupa Papel ps2.jpg localizada na parte inferior da tela, é possível realizar a pesquisa dos papéis por Código e Nome.


Papel lupa.jpg


  • Clicando no botão Cadastrar Novo Papel, um novo registro pode ser realizado.


Papel ps1B.jpg


  • Nome: Campo que identifica o papel criado.


Papel ps1a.jpg


  • Um exemplo muito comum de papel pode ser aplicado à pessoa responsável por todo o processo seletivo na instituição. Esta pessoa teoricamente precisaria ter acesso completo a todas as funcionalidades do sistema e pode ser chamado de COORDENADOR.


  • Outro exemplo de papel pode ser a pessoa que auxilia o coordenador durante o processo seletivo, mas sem acesso às informações de gabaritos. Este papel pode ser chamado de AUXILIAR DE COORDENAÇÃO, com restrições às funcionalidades de gabarito.


  • Para definir as funções de cada papel, clique no papel desejado. Na tela seguinte, marque as funcionalidades que serão permitidas para o papel cadastrado.


Papel ps.jpg