Mudanças entre as edições de "Impressão de Documentos"

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Esta tela permite imprimir todos os relatórios criados pelo gerador de documentos.
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=Para que serve?=
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:*Nesta tela, o usuário poderá imprimir todos os relatórios criados pelo [https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Gerador_de_Documentos '''Gerador de Documentos'''].
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:*Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. É possível filtrar uma lista de dados, como nome de alunos, turmas, curso , mesclando esses dados com o documento criado no gerador de documentos.
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    '''Por Exemplo:''' contratos, comprovantes e declarações.
  
 
   
 
   
Para que seja impresso o documento, este precisa estar criado e salvo através do gerador de documento.
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:*'''Observação''':
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::*Caso a instituição deseja, é possível incluir um ''Hash'' no documento e este ser validado para verificar a veracidade do mesmo.
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::*Para configurar esse ''Hash'' dentro do documento é necessário criar um campo tipo Label com o nome HASH todo em maiúsculo e com conteúdo vazio no template conforme imagem abaixo.
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::*Caso tenha dúvidas na configuração do template, procure o setor de '''suporte da AIX SISTEMAS.'''
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=Como fazer?=
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:1) Após selecionar o '''Tipo de documento''' para impressão, o usuário escolhe no filtro '''Documento''' o arquivo criado.
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:2) Poderá selecionar os demais filtros apresentados na interface: unidade, curso, turno, série/período/ano, turma, aluno, ou responsável conforme desejar.
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:*Nesta tela, o usuário tem duas opções para impressão do documento:
  
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Após Selecionar o tipo de documento para impressão, o usuário pode selecionar  no filtro documento o arquivo criado.
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::► '''Visualizar''': ao marcar esta opção, o usuário poderá visualizar o documento antes de realizar a impressão.
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::► '''Imprimir''': selecionando esta opção, o usuário imprime diretamente o documento.
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:3) Após realizar os filtros, clique no botão '''Ok''' para impressão.
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:*'''Exportar para repositório de arquivos''':  ao marcar esta opção, o documento criado poderá ser disponibilizado para download no portal WebGiz.
  
 
   
 
   
Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. O Usuario pode filtrar uma lista de dados, como nome de alunos, turmas, curso , mesclando esses dados com o documento criado no gerador de documentos
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:*O parâmetro '''Habilita cancelados e transferidos''', disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.
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=Exemplo de utilização=
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:*No '''Giz Recebimentos''' sua principal utilidade é para a impressão das '''cartas de cobrança''' para os alunos inadimplentes.
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:*O usuário deverá selecionar o '''Tipo de relatório''' (de acordo com o tipo definido no [https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Gerador_de_Documentos Gerador de Documentos]) criado e selecionar o mesmo no campo '''Documento'''.
  
Por Exemplo: contratos , declarações, comprovantes e declarações.
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O Parâmetro habilita cancelados e transferidos, disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.
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'''Antes de realizar a impressão de cartas de cobrança para os alunos, realize o processo de '''Atualizar situação financeira''' para atualizar os alunos que estão realmente devedores.'''
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[[Category:Giz Registro Acadêmico - Outros Relatórios]]
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[[Category:Giz Recebimentos - Mensalidades]]

Edição atual tal como às 10h51min de 7 de janeiro de 2021

Para que serve?

  • Este recurso tem grande semelhança com recurso de mala direta. É possível filtrar uma lista de dados, como nome de alunos, turmas, curso , mesclando esses dados com o documento criado no gerador de documentos.
   Por Exemplo: contratos, comprovantes e declarações.


Sec img 217.jpg


  • Observação:
  • Caso a instituição deseja, é possível incluir um Hash no documento e este ser validado para verificar a veracidade do mesmo.
  • Para configurar esse Hash dentro do documento é necessário criar um campo tipo Label com o nome HASH todo em maiúsculo e com conteúdo vazio no template conforme imagem abaixo.
  • Caso tenha dúvidas na configuração do template, procure o setor de suporte da AIX SISTEMAS.


Sec img 2x1.jpg


Como fazer?

1) Após selecionar o Tipo de documento para impressão, o usuário escolhe no filtro Documento o arquivo criado.
2) Poderá selecionar os demais filtros apresentados na interface: unidade, curso, turno, série/período/ano, turma, aluno, ou responsável conforme desejar.


  • Nesta tela, o usuário tem duas opções para impressão do documento:


Sec img 2xx.jpg


Visualizar: ao marcar esta opção, o usuário poderá visualizar o documento antes de realizar a impressão.
Imprimir: selecionando esta opção, o usuário imprime diretamente o documento.


3) Após realizar os filtros, clique no botão Ok para impressão.



Parâmetros


  • Exportar para repositório de arquivos: ao marcar esta opção, o documento criado poderá ser disponibilizado para download no portal WebGiz.


  • O parâmetro Habilita cancelados e transferidos, disponibiliza para filtragem os alunos que estão em situação de cancelados e transferidos no sistema.


Exemplo de utilização

  • No Giz Recebimentos sua principal utilidade é para a impressão das cartas de cobrança para os alunos inadimplentes.


  • O usuário deverá selecionar o Tipo de relatório (de acordo com o tipo definido no Gerador de Documentos) criado e selecionar o mesmo no campo Documento.


Rec img 153.jpg


:: Dica:

Antes de realizar a impressão de cartas de cobrança para os alunos, realize o processo de Atualizar situação financeira para atualizar os alunos que estão realmente devedores.


Modelo Impressão

Rec img 154.jpg