Mudanças entre as edições de "WebGiz Consulta de Arquivos"

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Para que o usuário realize a consulta do documento será necessário realizar as seguintes configurações:
 
Para que o usuário realize a consulta do documento será necessário realizar as seguintes configurações:
  
::1) Primeiramente, configurar os diretórios onde os arquivos serão salvos. Para isso, basta acessar o módulo '''Registro Acadêmico | menu Cadastros '''|'''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Par%c3%a2metros_Integra%c3%a7%c3%a3o_-_Sistema_Giz#Internet Parâmetros]'''.
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:1) Primeiramente, configurar os diretórios onde os arquivos serão salvos. Para isso, basta acessar o módulo '''Registro Acadêmico | menu Cadastros '''|'''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Par%c3%a2metros_Integra%c3%a7%c3%a3o_-_Sistema_Giz#Internet Parâmetros]'''.
  
  
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:::2) O documento será válido se possuir um código hash. Neste caso, será necessário incluir no layout do  documento a variável '''Hash'''.
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::*Para configurar esse ''Hash'' dentro do documento é necessário criar um campo '''tipo Label''' com o nome '''HASH''' todo em maiúsculo e com conteúdo vazio no template conforme imagem abaixo.
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::*Para '''criar ou personalizar''' um layout é necessário que o usuário conheça o '''Report Builder''' (ferramenta de criação de relatórios) ou entre em contato com o nosso setor de suporte técnico para solicitar auxílio na personalização.
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:3) Além da colocação do código ''hash'' no layout para validar o documento, este código também será utilizado pelo usuário para a realização da consulta pública do documento. Neste caso, é interessante a instituição de ensino acrescentar no documento '''uma mensagem''' orientando como o usuário terá '''acesso à documentação''' e '''utilização do código'''.
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:<font size="2" style="background-color: #FFFF00"> Por exemplo: '''Para verificar a autenticidade deste documento acesse: (aqui acrescentar o link de acesso à consulta pública). Em seguida, informe o código de verificação abaixo:'''</font>
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=Como fazer?=
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1) Para realizar a consulta do documento público, acesse o '''link''' que será '''personalizado e disponibilizado''' conforme cada instituição.
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2) O sistema irá abrir a seguinte tela:
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3) Digite o código de verificação, o ''hash'', disponibilizado pela instituição.
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4) Em seguida, clique no botão '''Consultar'''.
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:::::*Para '''criar ou personalizar''' um layout é necessário que o usuário conheça o '''Report Builder''' (ferramenta de criação de relatórios) ou entre em contato com o nosso setor de suporte técnico para solicita auxílio na personalização.
 
  
  

Edição atual tal como às 11h05min de 17 de maio de 2021

PÁGINA EM CONSTRUÇÃO

Para que serve

Através deste processo é possível realizar a consulta da validade dos documentos/arquivos gerados através do sistema Giz (ERP-AIX) e exportados para o portal WebGiz, como: Declaração do Imposto de Renda, Comprovante de Matrícula, Boletim, documentos gerados no Gerador de Documentos, entre outros. E verificar se é verdadeiro ou não.


Pré-requisitos

Para que o usuário realize a consulta do documento será necessário realizar as seguintes configurações:


1) Primeiramente, configurar os diretórios onde os arquivos serão salvos. Para isso, basta acessar o módulo Registro Acadêmico | menu Cadastros |Parâmetros.


Bas img 313x2x.jpg


  • Caso ocorram dúvidas em como realizar esta configuração entre em contato com nosso setor de suporte para auxílio.


2) O documento será válido se possuir um código hash. Neste caso, será necessário incluir no layout do documento a variável Hash.
  • Para configurar esse Hash dentro do documento é necessário criar um campo tipo Label com o nome HASH todo em maiúsculo e com conteúdo vazio no template conforme imagem abaixo.
  • Para criar ou personalizar um layout é necessário que o usuário conheça o Report Builder (ferramenta de criação de relatórios) ou entre em contato com o nosso setor de suporte técnico para solicitar auxílio na personalização.


Sec img 2x1.jpg


3) Além da colocação do código hash no layout para validar o documento, este código também será utilizado pelo usuário para a realização da consulta pública do documento. Neste caso, é interessante a instituição de ensino acrescentar no documento uma mensagem orientando como o usuário terá acesso à documentação e utilização do código.
Por exemplo: Para verificar a autenticidade deste documento acesse: (aqui acrescentar o link de acesso à consulta pública). Em seguida, informe o código de verificação abaixo:


Como fazer?

1) Para realizar a consulta do documento público, acesse o link que será personalizado e disponibilizado conforme cada instituição.

2) O sistema irá abrir a seguinte tela:


Consultadocumento.png


3) Digite o código de verificação, o hash, disponibilizado pela instituição.


4) Em seguida, clique no botão Consultar.