Mudanças entre as edições de "WebGiz Menu Principal - Responsável"
(Criou página com '<font face="Verdana"> <div style="text-align: justify;"> =Para que serve?= Ao acessar o portal WebGiz, o responsável terá acesso a uma tela principal no qual são apresent...') |
(→Seção 5 - Menu Lateral) |
||
(3 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 49: | Linha 49: | ||
:*'''Curso do aluno''', podendo ser '''atual''' ou que ele '''já frequentou'''. | :*'''Curso do aluno''', podendo ser '''atual''' ou que ele '''já frequentou'''. | ||
− | |||
===Seção 2 - Versão, Período Letivo, botão Sair=== | ===Seção 2 - Versão, Período Letivo, botão Sair=== | ||
Linha 78: | Linha 77: | ||
− | ::*Além de apresentar a listagem, o sistema possibilita realizar o anexo de documentos pendentes para envio à secretaria acadêmica e também poderá fazer o upload e de arquivos que já foram enviados, mas que estão '''em análise''' junto a secretaria. Para saber mais como anexar e consultar estes documentos clique '''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Envio_de_Documentos_-_WebGiz aqui]'''. | + | ::*Além de apresentar a listagem, o sistema possibilita realizar '''o anexo''' de documentos pendentes para '''envio''' à secretaria acadêmica e também poderá fazer o upload e de arquivos que já foram enviados, mas que estão '''em análise''' junto a secretaria. Para saber mais como anexar e consultar estes documentos clique '''[https://gestaoescolar.aix.com.br/index.php/Envio_de_Documentos_-_WebGiz aqui]'''. |
− | |||
===Seção 4- Boletim=== | ===Seção 4- Boletim=== | ||
:*São apresentadas as informações do '''Boletim''' do aluno. | :*São apresentadas as informações do '''Boletim''' do aluno. | ||
+ | |||
ESCOLA | ESCOLA | ||
::[[Arquivo:telaprincipalwebgizresponsavel6.png]] | ::[[Arquivo:telaprincipalwebgizresponsavel6.png]] | ||
+ | |||
Linha 100: | Linha 100: | ||
::[[Arquivo:telaprincipalwebgizaluno4x.png]] | ::[[Arquivo:telaprincipalwebgizaluno4x.png]] | ||
− | |||
===Seção 5 - Menu Lateral=== | ===Seção 5 - Menu Lateral=== | ||
Linha 109: | Linha 108: | ||
− | ::'''Observação:''' estes menus são configuráveis conforme os '''módulos''' adquiridos pela instituição. Além disso, a instituição poderá escolher se deseja apresentar ou não determinado menu/funcionalidade para os | + | ::'''Observação:''' estes menus são configuráveis conforme os '''módulos''' adquiridos pela instituição. Além disso, a instituição poderá escolher se deseja apresentar ou não determinado menu/funcionalidade para os responsáveis. |
[[Category:Manuais WebGiz]] | [[Category:Manuais WebGiz]] |
Edição atual tal como às 15h55min de 28 de maio de 2021
Índice
Para que serve?
Ao acessar o portal WebGiz, o responsável terá acesso a uma tela principal no qual são apresentados itens, menus e alerta para consultar informações e realizar processos no WebGiz conforme a seguir.
Como fazer?
Login e apresentação da tela
1) Acesse ao portal WebGiz com perfil de responsável.
2) Após login, o sistema irá direcionar para a tela principal.
3) Nesta tela são apresentadas os seguintes seções:
Seção 1 - Dados do responsável, dados do aluno, último acesso e curso
Nesta seção são apresentados:
- Número de registro do responsável no sistema Giz (ERP-AIX) e Nome do Responsável.
- Informações do último acesso ao sistema.
- Observações: para ser apresentado este item deverá ser configurado o parâmetro Ativar log de acessos (requerido para exibição do último acesso do usuário na barra de informações)nas configurações do portal WebGiz.
- Lembrando que para habilitar este parâmetro, o usuário deverá acessar o portal WebGiz com perfil de Administrador do sistema, clicar no menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Parâmetros gerais do portal e marcá-lo.
- Nome do Aluno.
- Observação: caso este usuário seja responsável por mais de um aluno (dependente), no campo Aluno será apresentada lista com o(s) dependente(s) para seleção. Esta é uma vantagem do sistema, pois o responsável não necessita sair do portal para ver as informações referente a cada aluno dependente.
- Curso do aluno, podendo ser atual ou que ele já frequentou.
Seção 2 - Versão, Período Letivo, botão Sair
Nesta seção são apresentados:
- Dados sobre a versão do WebGiz.
- Período letivo selecionado para consulta.
- Observação: o sistema apresenta o período configurado como padrão para exibição web parametrizado no sistema Giz (ERP-AIX). Caso o usuário deseja alterar o período letivo a ser consultado e/ou trabalhado, basta clicar na seta ao lado do período e selecionar o desejado.
- Botão Sair.
Seção 3 - Documentos Pendentes
- Apresenta Alerta com a lista de documentos pendentes no qual o aluno está em débito com a instituição de ensino.
- Além de apresentar a listagem, o sistema possibilita realizar o anexo de documentos pendentes para envio à secretaria acadêmica e também poderá fazer o upload e de arquivos que já foram enviados, mas que estão em análise junto a secretaria. Para saber mais como anexar e consultar estes documentos clique aqui.
Seção 4- Boletim
- São apresentadas as informações do Boletim do aluno.
ESCOLA
FACULDADE
- Caso a instituição de ensino deseja ocultar a apresentação do boletim na tela principal do WebGiz poderá habilitar o parâmetro Não exibir boletim inicial para alunos nas configurações do portal WebGiz.
- Lembrando que para habilitar este parâmetro, o usuário deverá acessar o portal WebGiz com perfil de Administrador do sistema, clicar no menu Geral | Configurações | Configurações Gerais| seção Autenticação e marcá-lo.
Seção 5 - Menu Lateral
- Será apresentada barra lateral com os menus disponíveis para o responsável.
- Observação: estes menus são configuráveis conforme os módulos adquiridos pela instituição. Além disso, a instituição poderá escolher se deseja apresentar ou não determinado menu/funcionalidade para os responsáveis.