Mudanças entre as edições de "- Configuração para Importar Resultados"
(→Como fazer?) |
(→Como fazer?) |
||
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 52: | Linha 52: | ||
:*<font size="3" color=#B40404>'''Importante''':</font> | :*<font size="3" color=#B40404>'''Importante''':</font> | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ::*<font size="2" style="background-color: #FFFF00"> O separador deve ser o '''! (exclamação)''' no arquivo '''(.CSV)'''</font> | ||
+ | |||
::*<font size="2" style="background-color: #FFFF00">Os campos de '''CPF''' e '''Data de nascimento''' devem ser '''obrigatoriamente''' fornecidos no arquivo '''(.CSV)''' a ser importado e portanto '''devem ser configurados''' nesta tela para que o '''candidato''' possa ser '''identificado''', inclusive para fazer login na área destinada a ele.</font> | ::*<font size="2" style="background-color: #FFFF00">Os campos de '''CPF''' e '''Data de nascimento''' devem ser '''obrigatoriamente''' fornecidos no arquivo '''(.CSV)''' a ser importado e portanto '''devem ser configurados''' nesta tela para que o '''candidato''' possa ser '''identificado''', inclusive para fazer login na área destinada a ele.</font> | ||
+ | |||
::*<font size="2" style="background-color: #FFFF00">'''Todos os campos''' com '''asterisco (*)''' deverão ser configurados na tela e fornecidos no arquivo '''(.CSV)''' .</font> | ::*<font size="2" style="background-color: #FFFF00">'''Todos os campos''' com '''asterisco (*)''' deverão ser configurados na tela e fornecidos no arquivo '''(.CSV)''' .</font> | ||
Linha 64: | Linha 69: | ||
− | ::*<font size="2" style="background-color: #FFFF00">O arquivo '''(.CSV)''' deverá ser salvo em '''UTF-8'''.</font> | + | ::*<font size="2" style="background-color: #FFFF00">O arquivo '''(.CSV)''' deverá ser salvo com o conjunto de caracteres em '''UTF-8'''.</font> |
Edição atual tal como às 13h30min de 25 de junho de 2021
Para que serve?
Nesta tela é realizada a configuração das informações necessárias para que o sistema importe o resultado do processo seletivo apurado por sistemas de terceiros ou fazer a carga de candidatos que realizaram algum tipo de seleção e que necessitam passar pelo processo de pré-matrícula e posteriormente ser importado via API para o ERP de Gestão Acadêmica.
Aqui são definidos os campos e regras que deverão constar no arquivo formato (.CSV) para importação dos resultados.
As configurações cadastradas nesta tela serão validadas no momento da importação de resultados realizada através do menu Inscrição | Importar Resultado.
Como fazer?
1) Acesse a área restrita com perfil de gestor do processo seletivo.
2) Clique no menu Configurações | Config Importação de Resultado.
3) O sistema irá apresentar os seguintes campos para seleção e preenchimento:
- Configuração para Curso: a configuração de importação de resultado é realizada por Curso e poderá ser alterada a cada nova importação que seja necessária fazer. Neste campo, o sistema irá listar os cursos cadastrados na plataforma do processo seletivo através do Menu Cadastros | Curso para seleção.
- Caractere de separação: aqui será indicado o caractere de separação dos campos que obrigatoriamente será o ponto de exclamação (!). Este campo é apresentado já preenchido e somente leitura.
- Campo: nesta opção o sistema apresenta uma lista de campos para seleção, no qual o usuário deverá indicar quais deverão constar no arquivo (.CSV) para importação.
- Os campo passíveis de configuração são:
- Importante:
- O separador deve ser o ! (exclamação) no arquivo (.CSV)
- Os campos de CPF e Data de nascimento devem ser obrigatoriamente fornecidos no arquivo (.CSV) a ser importado e portanto devem ser configurados nesta tela para que o candidato possa ser identificado, inclusive para fazer login na área destinada a ele.
- Todos os campos com asterisco (*) deverão ser configurados na tela e fornecidos no arquivo (.CSV) .
- Os demais campos poderão ficar nulos ou receber valores padrão, sendo que o Nome, Utiliza ENEM e Candidato treinante, obrigatoriamente precisam receber pelo menos um valor padrão'.
- Os campos que se referem às datas devem estar preenchidos no arquivo (.CSV) no formato AAAA-MM-DD(ano-mês-dia).
- O arquivo (.CSV) deverá ser salvo com o conjunto de caracteres em UTF-8.
- Posição: neste parâmetro o usuário deverá selecionar a posição que o campo deverá ter no arquivo para importação. Caso o campo seja uma Coluna no arquivo, o usuário deverá selecionar a posição em número apresentada na listagem: 1, 2, 3, 4, etc. Por exemplo: campo - CPF, posição número 1. No arquivo, a primeira coluna deverá ser a do CPF.
- Caso o campo selecionado não possua coluna na planilha/arquivo (.CSV), o usuário deverá indicar na Posição a opção Não existe.
- Valor Padrão: este campo será habilitado para preenchimento somente quando for definida a posição - Não existe. Nele, o usuário poderá preencher o valor padrão quando o campo possui este valor no arquivo (.CSV). Por exemplo: campo - Utiliza Nota do Enem - posição Não Existe - Valor Padrão Sim.
4) Após configurar a importação do resultado, clique no botão Salvar para gravar as informações.
Duplicar Configurações
Caso a instituição deseja replicar as configurações de importação de resultados para outro(s) curso(s), deverá:
1) Acessar o menu Configurações | Config. Importação de Resultado.
2) Selecionar no campo Configuração para Curso um curso que já tenha sido configurado anteriormente.
3) O sistema irá habilitar o campo Duplicar Configurações Para.
4) Neste campo, o sistema irá apresentar a listagem com os cursos cadastrados no módulo Processo Seletivo e o usuário deverá marcar o (s) curso(s) no qual deseja replicar a configuração de importação de resultado.
5) Após a seleção, deverá clicar no botão Salvar para gravar as informações.