Mudanças entre as edições de "Etapas de Aprovação"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 2: Linha 2:
 
<div style="text-align: justify;">
 
<div style="text-align: justify;">
  
:*Em etapas de aprovação, o coordenador cria as etapas de aprovação para o processo de matrícula do aluno na instituição. Esta opção está disponível no menu '''Seletiva de matrícula| Etapas de aprovação'''.
+
=Para que serve?=
  
 +
:*Em '''Etapas de Aprovação''', o coordenador cria as etapas de aprovação para o processo de matrícula do aluno na instituição.
 +
 +
=Acesso=
 +
 +
:*Esta opção está disponível no menu '''Seletiva de matrícula| Etapas de aprovação'''.
  
 
::[[Imagem:menu_etapas_de aprovação.jpg]]
 
::[[Imagem:menu_etapas_de aprovação.jpg]]
  
 +
=Como fazer?=
 +
 +
==Login e apresentação da tela==
  
 
:*Para incluir uma nova etapa, basta clicar na opção '''Incluir nova etapa'''.
 
:*Para incluir uma nova etapa, basta clicar na opção '''Incluir nova etapa'''.
Linha 32: Linha 40:
  
  
:*As etapas de aprovação existentes poderão ser '''editadas''' ou '''excluídas''' através dos ícones de edição.  
+
:*As etapas de aprovação existentes poderão ser '''editadas''' ou '''excluídas''' através dos ícones de edição. [[Imagem:iconesdeedicaodasetapas.png]]
  
 
:*A organização das etapas é realizada conforme a criação das mesmas, sendo possível mudar a ordem através das setas de navegação. [[Imagem:setasdeordenacaodasetapas.png]]
 
:*A organização das etapas é realizada conforme a criação das mesmas, sendo possível mudar a ordem através das setas de navegação. [[Imagem:setasdeordenacaodasetapas.png]]

Edição atual tal como às 16h04min de 5 de janeiro de 2022

Para que serve?

  • Em Etapas de Aprovação, o coordenador cria as etapas de aprovação para o processo de matrícula do aluno na instituição.

Acesso

  • Esta opção está disponível no menu Seletiva de matrícula| Etapas de aprovação.
Menu etapas de aprovação.jpg

Como fazer?

Login e apresentação da tela

  • Para incluir uma nova etapa, basta clicar na opção Incluir nova etapa.


Incluir etapa.jpg


  • Ao clicar nesta opção, o sistema exibe o Formulário de cadastro para inclusão da nova etapa.


  • Nome da etapa: Neste campo é inserido o nome da nova etapa, campo obrigatório;
  • Abreviação: Neste campo é inserido uma abreviação de acordo com o nome da nova etapa, campo obrigatório;
  • Descrição: Neste campo é informado uma breve descrição da etapa que está sendo criada, informação opcional;
  • Tipo da etapa: Neste campo é definido o tipo da etapa que está sendo criado;
  • Doc email: Nesta opção, caso desejado, e possível escolher uma mensagem pré-cadastrada, para ser encaminhada por e-mail após a efetivação da etapa que está sendo criada;
  • Opções de resposta: Neste campo é definido o tipo de resposta que será obtida através da realização da etapa;
  • Resposta conclusiva: Esta opção deverá ser marcada quando a opção de resposta marcada, corresponder a uma resposta conclusiva do processo de matrícula.


  • Após inserir as informações da nova etapa, clique em Salvar.


Formulario de cadastro etapa.jpg


  • As etapas de aprovação existentes poderão ser editadas ou excluídas através dos ícones de edição. Iconesdeedicaodasetapas.png
  • A organização das etapas é realizada conforme a criação das mesmas, sendo possível mudar a ordem através das setas de navegação. Setasdeordenacaodasetapas.png


Tela etapasdeaprovação.jpg