Mudanças entre as edições de "Geração Arquivo Banco"
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+ | Caso o usuário tenha ativado o campo '''Agrupa Mensalidade + Taxa''' em Parâmetros, todos os campos '''Tipo de Débito''' aparecem indisponíveis para seleção; neste caso o sistema automaticamente gera todos os débitos de mensalidades e taxas extras, do aluno em um único boleto. | ||
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+ | Caso o usuário não tenha ativado o campo '''Agrupa Mensalidade + Taxa''' em Parâmetros, o sistema agrupa as mensalidades e/ou taxas extras que forem marcadas na tela e que possuírem a mesma data de vencimento, a mesma data de tolerância e a mesma data para desconto especial. | ||
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+ | Esta rotina é utilizada para cancelar a geração dos arquivos remessa ou débito automático. | ||
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+ | Este procedimento pode ser realizado apenas quando o arquivo (remessa ou débito automático) não estiver sido entregue ao banco ou quando os boletos ainda não forem entregues aos alunos. | ||
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+ | Este procedimento pode ser filtrado apenas por unidade escolar. Não há possibilidades de realizar o filtro por curso ou turma. | ||
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Edição das 16h24min de 2 de dezembro de 2008
Cobrança por Aluno
A geração do arquivo banco ou arquivo remessa é a forma pela qual a unidade escolar informa ao banco a entrada/instrução de seus títulos.
A geração do arquivo banco através da Cobrança por Aluno é para gerar os registros (boletos) em nome do aluno.
A instituição pode enviar o arquivo remessa para que o banco realize a impressão e entrega dos boletos aos alunos ou pode enviar o arquivo remessa apenas para controle do banco, imprimindo assim na própria instituição os boletos dos alunos.
Antes de realizar esta rotina, o usuário deve cadastrar a conta corrente e gerar os débitos.
O cadastro de bancos também tem que estar devidamente configurado com as especificações do arquivo remessa.
A opção Gerar remessa para boletas já geradas (não gerar novas boletas) deve ser marcada quando a instituição já tiver emitido as boletas e precisar enviar o arquivo de remessa para o banco.
A opção Gerar código de barras para emissão de boletas deve ser marcada quando a instituição desejar que fique disponível a opção de emitir 2ª via das boletas no Web Giz.
A opção Não gerar boletas para alunos cancelados/transferidos/remanejados é para excluir os alunos que estão nesta situação do arquivo remessa que está sendo gerado.
A opção 2ª via é para gerar o mesmo arquivo remessa criado anteriormente, com o mesmo filtro que foi selecionado ao criar a 1ª via.
Marcando a opção de 2ª via, o campo Remessa fica ativo. O usuário deve selecionar o arquivo que fora gerado anteriormente.
Caso o usuário tenha ativado o campo Agrupa Mensalidade + Taxa em Parâmetros, todos os campos Tipo de Débito aparecem indisponíveis para seleção; neste caso o sistema automaticamente gera todos os débitos de mensalidades e taxas extras, do aluno em um único boleto.
Caso o usuário não tenha ativado o campo Agrupa Mensalidade + Taxa em Parâmetros, o sistema agrupa as mensalidades e/ou taxas extras que forem marcadas na tela e que possuírem a mesma data de vencimento, a mesma data de tolerância e a mesma data para desconto especial.
Débito Automático
A geração do Débito Automático deve ser utilizada quando o aluno optar por este tipo de cobrança das mensalidades e taxas extras pagas à instituição.
Antes de realizar esta rotina, o usuário deve cadastrar a conta corrente e gerar os débitos.
Tem que ser cadastrado o banco, agência e conta corrente do aluno ou responsável do mesmo para debitar o valor.
O cadastro de bancos também tem que estar devidamente configurado com as especificações do débito automático.
A opção Gerar código de barras para emissão de boletas deve ser marcada quando a instituição desejar que fique disponível a opção de emitir 2ª via das boletas no Web Giz.
A opção 2ª via é para gerar o mesmo arquivo remessa criado anteriormente, com o mesmo filtro que foi selecionado ao criar a 1ª via.
Marcando a opção de 2ª via, o campo Remessa fica ativo. O usuário deve selecionar o arquivo que fora gerado anteriormente.
Caso o usuário tenha ativado o campo Agrupa Mensalidade + Taxa em Parâmetros, todos os campos Tipo de Débito aparecem indisponíveis para seleção; neste caso o sistema automaticamente gera todos os débitos de mensalidades e taxas extras, do aluno em um único boleto.
Caso o usuário não tenha ativado o campo Agrupa Mensalidade + Taxa em Parâmetros, o sistema agrupa as mensalidades e/ou taxas extras que forem marcadas na tela e que possuírem a mesma data de vencimento, a mesma data de tolerância e a mesma data para desconto especial.
Cancelamento
Esta rotina é utilizada para cancelar a geração dos arquivos remessa ou débito automático.
Ao realizar o cancelamento, o sistema estará excluindo todos os nosso números (que identificam o boleto do aluno na instituição) da boleta dos alunos. Ou seja, o sistema estará excluindo a identificação da boleta dos alunos.
Este procedimento pode ser realizado apenas quando o arquivo (remessa ou débito automático) não estiver sido entregue ao banco ou quando os boletos ainda não forem entregues aos alunos.
Cobrança por Responsável
A geração do arquivo banco ou arquivo remessa é a forma pela qual a unidade escolar informa ao banco a entrada/instrução de seus títulos.
A geração do arquivo banco através da Cobrança por Responsável é para gerar os registros (boletos) em nome do responsável do aluno.
A instituição pode enviar o arquivo remessa para que o banco realize a impressão e entrega dos boletos aos alunos ou pode enviar o arquivo remessa apenas para controle do banco, imprimindo assim na própria instituição os boletos dos alunos.
Antes de realizar esta rotina, o usuário deve cadastrar a conta corrente e gerar os débitos.
O cadastro de bancos também tem que estar devidamente configurado com as especificações do arquivo remessa.
Este procedimento pode ser filtrado apenas por unidade escolar. Não há possibilidades de realizar o filtro por curso ou turma.
É possível gerar um único arquivo de remessa para mais de um mês parcela, para isso, deve ser marcada a opção Gerar para mais de um mês.
A opção Gerar código de barras para emissão de boletas deve ser marcada quando a instituição desejar que fique disponível a opção de emitir 2ª via das boletas no Web Giz.
A opção 2ª via é para gerar o mesmo arquivo remessa criado anteriormente, com o mesmo filtro que foi selecionado ao criar a 1ª via.
Marcando a opção de 2ª via, o campo Remessa fica ativo. O usuário deve selecionar o arquivo que fora gerado anteriormente.
Caso o usuário tenha ativado o campo Agrupa Mensalidade + Taxa em Parâmetros, todos os campos Tipo de Débito aparecem indisponíveis para seleção; neste caso o sistema automaticamente gera todos os débitos de mensalidades e taxas extras, do aluno em um único boleto.