Mudanças entre as edições de "Conheça a AIX Sistemas"

De Wiki AIX
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 7: Linha 7:
  
 
==História da AIX==
 
==História da AIX==
 +
 +
 +
===Apresentação===
 +
 +
 +
Imagem da empresa no folder “catálogo” (pg. 01)
 +
 +
 +
A AIX Sistemas é uma empresa brasileira, com sede em Belo Horizonte – Minas Gerais, pioneira no desenvolvimento de soluções integradas para a gestão do ensino.
 +
 +
 +
Há mais de 19 anos, os softwares comercializados pela AIX automatizam e gerenciam processos de instituições de ensino de pequeno, médio e grande porte, atendendo desde cursos livres a instituições de ensino superior.
 +
 +
 +
===Nossa Filosofia===
 +
 +
 +
A AIX acredita que o caminho para o sucesso nos negócios está no alinhamento entre a estratégia, as pessoas e os processos da organização em torno das necessidades de seus clientes. O foco no cliente deve ser a pedra fundamental de qualquer esforço para aprimorar a forma de trabalho da organização, como está representado na figura abaixo:
 +
 +
 +
Imagem do desenho da camiseta prêmio SEBRAE
 +
 +
 +
===Nossa História===
 +
 +
 +
'''Evolução dos produtos'''
 +
 +
A AIX Sistemas foi criada em 1991, para atender a uma demanda do mercado daquela época: a administração de concursos públicos.
 +
 +
 +
A partir de 1992, o atual negócio da empresa começou a se desenhar. A AIX foi contratada pelo Colégio Palomar, na época uma importante instituição de ensino de Belo Horizonte, para desenvolver um software para informatizar a sua gestão acadêmica. O novo produto despertou interesse de outras instituições e a partir de então todos os esforços da organização foram direcionados para atender este segmento. 
 +
 +
 +
Marcos evolutivos do portifólio de produtos
 +
 +
 +
*1992 – Giz Escola DOS
 +
 +
*1998 – Giz Escola Windows
 +
 +
*1999 – Web Giz
 +
 +
*2000 – Giz Faculdade
 +
 +
*2004 – Unigestor – Processo Seletivo desenvolvido em Java
 +
 +
*2005 – educador.net
 +
 +
*2005 - módulo celular do Unigestor Processo Seletivo
 +
 +
*2006 - DocMaker – Gerador de Documentos
 +
 +
 +
===Compromisso com a qualidade e com a melhoria contínua===
 +
 +
 +
A partir de 2000, a fim de oferecer ao mercado produtos e serviços com mais qualidade, a AIX passou a investir na implantação de um SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade, segundo as normas da ISO-9001.
 +
 +
 +
A implantação do SGQ é um marco na história da AIX Sistemas, pois trouxe grandes mudanças na cultura organizacional. Além de um maior comprometimento de todos os colaboradores com os objetivos dos clientes, novos setores foram criados e outros reestruturados. Foi a partir daí, inclusive, que os funcionários passaram a ser chamados de colaboradores, graças ao importante papel que têm no sucesso da empresa.
 +
 +
 +
===A atualidade===
 +
 +
 +
Hoje, o Sistema de Gestão encontra-se disseminado entre os colaboradores da AIX. Existe, inclusive um setor especializado em manter e atualizar os processos que compõem o SGQ.
 +
 +
 +
Nos últimos anos, a AIX Sistemas recebeu importantes premiações graças ao seu SGQ. No Prêmio Sebrae-MG de Excelência Empresarial, foi empresa destaque em 2003, campeã da categoria serviços em 2004 e Empresa Cidadã em 2007. No Prêmio Mineiro da Qualidade, recebeu faixa bronze, na edição 2004 e faixa prata na edição 2006.
 +
 +
 +
Seu programa de gestão do relacionamento com clientes foi agraciado com o Prêmio Eco, promovido pela AMCHAM-Brasil, nos anos 2006 e 2007.
 +
 +
 +
Porém, mais importantes que os prêmios conquistados, são os resultados obtidos com o mercado e os clientes. Com o SGQ, a AIX conseguiu aumentar sua carteira de clientes, fazendo do Sistema Giz o software mais utilizado em todo o país e aumentou, também, o grau de satisfação de seus clientes com os produtos e serviços.
 +
 +
 +
[[Imagem:selos_aix.jpg]]
 +
 +
 +
[[Imagem:imagem.calendario.jpg]]
 +
  
 
==Valores==
 
==Valores==
 +
 +
 +
*Valorização das pessoas: Valorizar as pessoas, promovendo seu crescimento pessoal e profissional, criando condições de segurança, motivação e respeito.
 +
 +
*Satisfação dos clientes: Pesquisar e atender as necessidades dos clientes, com o melhor custo/benefício, são condições essenciais para o nosso sucesso.
 +
 +
*Melhoria contínua: O aperfeiçoamento dos produtos e serviços, dos processos de trabalhos e das relações profissionais internas e externas é nosso compromisso permanente.
 +
 +
*Ética e Transparência: Agir com integridade, profissionalismo e transparência nas relações com colaboradores, clientes, acionistas, parceiros, fornecedores e governo, pautando nossas ações pelo respeito às pessoas, à organização, à comunidade e ao meio-ambiente.
 +
  
 
==Missão==
 
==Missão==
 +
 +
 +
Auxiliar educadores a extraírem o maior valor da tecnologia aplicada à gestão do ensino.
 +
  
 
==Política da Qualidade==
 
==Política da Qualidade==
 +
 +
 +
[[Imagem:desktop_aix.jpg]]
 +
 +
 +
A AIX Sistemas acredita que conhecer e satisfazer as necessidades do cliente é a chave para a qualidade e promove sua crença:
 +
 +
 +
*1. Utilizar adequadamente a tecnologia;
 +
 +
*2. Apresentar transparência nos relacionamentos profissionais;
 +
 +
*3. Aprimorar os produtos, desenvolvendo soluções eficazes;
 +
 +
*4. Buscar a melhoria contínua no atendimento e na prestação de serviços.
 +
 +
 +
A AIX Sistemas torna público o seu compromisso de estar em conformidade com os requisitos e, continuamente, melhorar a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.
 +
 +
  
 
==Gestão do Ensino==
 
==Gestão do Ensino==

Edição das 08h50min de 24 de junho de 2009


Aix0001.jpg


História da AIX

Apresentação

Imagem da empresa no folder “catálogo” (pg. 01)


A AIX Sistemas é uma empresa brasileira, com sede em Belo Horizonte – Minas Gerais, pioneira no desenvolvimento de soluções integradas para a gestão do ensino.


Há mais de 19 anos, os softwares comercializados pela AIX automatizam e gerenciam processos de instituições de ensino de pequeno, médio e grande porte, atendendo desde cursos livres a instituições de ensino superior.


Nossa Filosofia

A AIX acredita que o caminho para o sucesso nos negócios está no alinhamento entre a estratégia, as pessoas e os processos da organização em torno das necessidades de seus clientes. O foco no cliente deve ser a pedra fundamental de qualquer esforço para aprimorar a forma de trabalho da organização, como está representado na figura abaixo:


Imagem do desenho da camiseta prêmio SEBRAE


Nossa História

Evolução dos produtos

A AIX Sistemas foi criada em 1991, para atender a uma demanda do mercado daquela época: a administração de concursos públicos.


A partir de 1992, o atual negócio da empresa começou a se desenhar. A AIX foi contratada pelo Colégio Palomar, na época uma importante instituição de ensino de Belo Horizonte, para desenvolver um software para informatizar a sua gestão acadêmica. O novo produto despertou interesse de outras instituições e a partir de então todos os esforços da organização foram direcionados para atender este segmento.


Marcos evolutivos do portifólio de produtos


  • 1992 – Giz Escola DOS
  • 1998 – Giz Escola Windows
  • 1999 – Web Giz
  • 2000 – Giz Faculdade
  • 2004 – Unigestor – Processo Seletivo desenvolvido em Java
  • 2005 – educador.net
  • 2005 - módulo celular do Unigestor Processo Seletivo
  • 2006 - DocMaker – Gerador de Documentos


Compromisso com a qualidade e com a melhoria contínua

A partir de 2000, a fim de oferecer ao mercado produtos e serviços com mais qualidade, a AIX passou a investir na implantação de um SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade, segundo as normas da ISO-9001.


A implantação do SGQ é um marco na história da AIX Sistemas, pois trouxe grandes mudanças na cultura organizacional. Além de um maior comprometimento de todos os colaboradores com os objetivos dos clientes, novos setores foram criados e outros reestruturados. Foi a partir daí, inclusive, que os funcionários passaram a ser chamados de colaboradores, graças ao importante papel que têm no sucesso da empresa.


A atualidade

Hoje, o Sistema de Gestão encontra-se disseminado entre os colaboradores da AIX. Existe, inclusive um setor especializado em manter e atualizar os processos que compõem o SGQ.


Nos últimos anos, a AIX Sistemas recebeu importantes premiações graças ao seu SGQ. No Prêmio Sebrae-MG de Excelência Empresarial, foi empresa destaque em 2003, campeã da categoria serviços em 2004 e Empresa Cidadã em 2007. No Prêmio Mineiro da Qualidade, recebeu faixa bronze, na edição 2004 e faixa prata na edição 2006.


Seu programa de gestão do relacionamento com clientes foi agraciado com o Prêmio Eco, promovido pela AMCHAM-Brasil, nos anos 2006 e 2007.


Porém, mais importantes que os prêmios conquistados, são os resultados obtidos com o mercado e os clientes. Com o SGQ, a AIX conseguiu aumentar sua carteira de clientes, fazendo do Sistema Giz o software mais utilizado em todo o país e aumentou, também, o grau de satisfação de seus clientes com os produtos e serviços.


Arquivo:Selos aix.jpg


Arquivo:Imagem.calendario.jpg


Valores

  • Valorização das pessoas: Valorizar as pessoas, promovendo seu crescimento pessoal e profissional, criando condições de segurança, motivação e respeito.
  • Satisfação dos clientes: Pesquisar e atender as necessidades dos clientes, com o melhor custo/benefício, são condições essenciais para o nosso sucesso.
  • Melhoria contínua: O aperfeiçoamento dos produtos e serviços, dos processos de trabalhos e das relações profissionais internas e externas é nosso compromisso permanente.
  • Ética e Transparência: Agir com integridade, profissionalismo e transparência nas relações com colaboradores, clientes, acionistas, parceiros, fornecedores e governo, pautando nossas ações pelo respeito às pessoas, à organização, à comunidade e ao meio-ambiente.


Missão

Auxiliar educadores a extraírem o maior valor da tecnologia aplicada à gestão do ensino.


Política da Qualidade

Desktop aix.jpg


A AIX Sistemas acredita que conhecer e satisfazer as necessidades do cliente é a chave para a qualidade e promove sua crença:


  • 1. Utilizar adequadamente a tecnologia;
  • 2. Apresentar transparência nos relacionamentos profissionais;
  • 3. Aprimorar os produtos, desenvolvendo soluções eficazes;
  • 4. Buscar a melhoria contínua no atendimento e na prestação de serviços.


A AIX Sistemas torna público o seu compromisso de estar em conformidade com os requisitos e, continuamente, melhorar a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.


Gestão do Ensino

Código de conduta da AIX

Responsabilidade Social

Requisitos do Cliente

Requisitos do Produto

Prêmios

Linha de Produtos da AIX

Setores da empresa