Mudanças entre as edições de "Treinamento - Cliente On-line"
Linha 28: | Linha 28: | ||
− | :::*'''Treinamento Remoto''': possui as mesmas caracterísitcas no treinamento presencial, mas, é realizado através de ferramentas de interação pela internet e pelo '''CIC'''. | + | :::*'''Treinamento Remoto''': possui as mesmas caracterísitcas no treinamento presencial, mas, é realizado através de ferramentas de interação pela internet e pelo '''CIC'''. Para efetivar este treinamento, dependendo da carga horário do curso, este somente poderá ser ministrado com no minino 06hs diárias. |
− | + | ||
:::*'''Consultoria técnica presencial''': Nesta consultoria, o técnico da '''AIX''' fica a disposição do cliente para atender e/ou solucionar os possíveis problemas/dúvidas, surgidas sobre o sistema e sua utilização na instituição. | :::*'''Consultoria técnica presencial''': Nesta consultoria, o técnico da '''AIX''' fica a disposição do cliente para atender e/ou solucionar os possíveis problemas/dúvidas, surgidas sobre o sistema e sua utilização na instituição. | ||
Linha 69: | Linha 69: | ||
::*O técnico estará à disposição do cliente dentro do horário estabelecido, conforme a carga horária contratada, mesmo nos casos em que o cliente, por deliberação própria não puder cumprir a carga horária contradada. | ::*O técnico estará à disposição do cliente dentro do horário estabelecido, conforme a carga horária contratada, mesmo nos casos em que o cliente, por deliberação própria não puder cumprir a carga horária contradada. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ==Como solicitar?== | ||
+ | |||
+ | |||
+ | Para realizar qualquer uma '''solicitação treinamento/consultoria técnica''' entre opção '''Treinamento''' no '''Cliente On-line''': | ||
+ | |||
+ | |||
+ | :::*1) Selecione o '''Sistema''' e os '''Módulos'''; | ||
+ | |||
+ | :::*2) Selecione o tipo de '''Serviço''' - '''Treinamento ou Consultoria Técnica'''; | ||
+ | |||
+ | :::*3) Preencha o '''Telefone''' e coloque a '''Data''' desejada para o treinamento; | ||
+ | |||
+ | :::*4) Leia com atenção as informações sobre como funciona o serviço; | ||
+ | |||
+ | :::*%) Preencha as '''Observações''' que achar pertinente sobre a solicitação, clique em '''enviar''' e aguarde o contato da AIX, para a confirmação do pedido e fechamento do contrato requsitado. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | [[Imagem:clienteonline12.jpg]] | ||
+ | |||
Edição das 14h41min de 20 de julho de 2009
Para visualizar este item, acesse no menu de navegação a opção Treinamento.
Índice
Como solicitar treinamento ou consultoria técnica?
Os treinamentos e consultorias técnicas devem ser solicitados através do Cliente On-line na opção Treinamento.
Todos os pedidos realizados nesta opção, serão analisados pelo setor responsável, para ver a vialibilidade de datas e técnicos, quando então, poderão ser acertados os detalhes para o atendimento junto ao cliente.
Para manter toda transparência na prestação destes serviços, listamos abaixo as regras para o atendimento dos mesmos, assim como, a diferenciação de cada um:
Tipos de atendimentos
- Treinamento na AIX Sistemas ou na sede do cliente: é quando o técnico realiza, através de conteúdos especificos e planejados, a capacitação dos usuários da instituição para utilizarem os produtos da AIX com todas suas possibilidades, vantagens e adequações.
- Treinamento Remoto: possui as mesmas caracterísitcas no treinamento presencial, mas, é realizado através de ferramentas de interação pela internet e pelo CIC. Para efetivar este treinamento, dependendo da carga horário do curso, este somente poderá ser ministrado com no minino 06hs diárias.
- Consultoria técnica presencial: Nesta consultoria, o técnico da AIX fica a disposição do cliente para atender e/ou solucionar os possíveis problemas/dúvidas, surgidas sobre o sistema e sua utilização na instituição.
Regras para a realização dos treinamentos e consultorias
A realização do treinamento ou da Visita Técnica na data solicitada será confirmada, dependendo de disponibilidade na agenda dos técnicos da AIX Sistemas.
- Caso o treinamento não seja confirmado através do envio da solicitação de consultoria técnica/treinamento devidamente assinada até 72 horas antes da data do treinamento, o mesmo será automaticamente cancelado.
- Os serviços consultoria técnica ou treinamento ocorrerão apenas em dias úteis e são cobrados à razão de R$ 70,00 por hora técnica normal (segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas) e à razão de R$ 84,00 para a hora técnica extraordinária. (segunda a sexta, após as 18 horas).
- Para os clientes que não possuem contrato de manutenção, o valor da hora técnica é de R$ 100,00.
- Não realizamos atendimentos aos sábados, domingos e feriados.
- O faturamento mínimo para o atendimento de consultoria técnica ou treinamento será de 4 horas, mesmo que tempo real do atendimento seja inferior.
- Para os clientes localizados fora da região metropolitana de Belo Horizonte, será cobrada taxa de deslocamento. O cálculo da taxa será feito pelas horas gastas pelo técnico, no deslocamento de ida e retorno entre a sede da AIX e do local de visita, multiplicada pelo valor de 20% da hora técnica.
- Quando o treinamento for realizado na sede do cliente, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação do técnico da AIX Sistemas deverão ser pagos pelo cliente.
- As despesas com alimentação e transporte do técnico durante a prestação de serviços deverão ser reembolsadas pela contratante ao término da visita, mediante apresentação de comprovante das respectivas despesas. As despesas de retorno serão cobradas juntamente com a fatura de serviços.
- Os treinamentos que ultrapassarem 40h não serão realizados em semanas contíguas. E nos casos de retorno de visita técnica, o treinamento pode não ser realizado com o mesmo instrutor.
- O técnico estará à disposição do cliente dentro do horário estabelecido, conforme a carga horária contratada, mesmo nos casos em que o cliente, por deliberação própria não puder cumprir a carga horária contradada.
Como solicitar?
Para realizar qualquer uma solicitação treinamento/consultoria técnica entre opção Treinamento no Cliente On-line:
- 1) Selecione o Sistema e os Módulos;
- 2) Selecione o tipo de Serviço - Treinamento ou Consultoria Técnica;
- 3) Preencha o Telefone e coloque a Data desejada para o treinamento;
- 4) Leia com atenção as informações sobre como funciona o serviço;
- %) Preencha as Observações que achar pertinente sobre a solicitação, clique em enviar e aguarde o contato da AIX, para a confirmação do pedido e fechamento do contrato requsitado.
Como solicitar treinamento a distância (pela internet)?