Mudanças entre as edições de "Funcionalidades - Concessão de Bolsas"
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Edição das 14h38min de 17 de março de 2010
Para visualizar esta opção, acesse o menu Administrador | Funcionalidades.
Para realizar o cadastro de uma nova Funcionalidade você deve clicar em Inserir.
Esta opção permite criar novos campos/opções no sistema e definir quem vai ter acesso a cada um deles. Uma funcionalidade é uma interface do sistema que executa alguma ação ou procedimento dentro do mesmo. Pode ser um cadastro, um processo, um relatório, etc.
Ao criar uma nova funcionalidade você deve informar a Descrição, o seu Caminho de execução, a Situação e Tipo Edital. O campo Situação é muito importante para determinar se a funcionalidade é Livre, ou seja, para todos os usuários ou se vai ser uma funcionalidade passível de Validação de papel.
Descrição: Determina o nome da funcionalidade.
Caminho (path): O caminho guarda a informação do link para execução da funcionalidade.
Situação: A situação é o status utilizado para determinar se a funcionalidade é passível de validação de papel do usuário ou não. Informe a opção do tipo "Livre" caso o acesso a funcionalidade for livre para qualquer tipo de usuário, ou informe "Validar" para que seja necessário determinar para cada papel as características de acesso a esta funcionalidade.
Tipo Edital: Informe em qual tipo de edital esta funcionalidade está disponível.
Para ver todos as Funcionalidades cadastradas clique em Pesquisar.
Ao clicar no ícone na frente da descrição da Funcionalidade, é possível alterar ou remover o cadastro realizado.