Mudanças entre as edições de "Usuários - Giz Biblioteca"
Linha 15: | Linha 15: | ||
− | Caso o usuário da biblioteca não seja aluno, professor ou funcionário da instituição, selecione o tipo: USUÁRIO, e preencha as abas Dados, Endereço e Filiação, Tel/Fax e Documentos. | + | Caso o usuário da biblioteca não seja aluno, professor ou funcionário da instituição, selecione o tipo: '''USUÁRIO''', e preencha as abas '''Dados''', '''Endereço e Filiação''', '''Tel/Fax''' e '''Documentos'''. |
− | Um exemplo para a utilização do tipo USUÁRIO, é o cadastramento de um membro da comunidade para a utilização da biblioteca da instituição. | + | Um exemplo para a utilização do tipo '''USUÁRIO''', é o cadastramento de um membro da comunidade para a utilização da biblioteca da instituição. |
+ | |||
+ | |||
+ | '''==Aba Dados==''' | ||
Edição das 11h04min de 23 de abril de 2010
A biblioteca, pertencendo à uma instituição de ensino, poderá ter como usuários: alunos, professores e os usuários da comunidade.
Para incluir um novo usuário da biblioteca, selecione o tipo de usuário e clique no filtro do campo identificador, caso o usuário a ser selecionado seja do tipo aluno ou professor. Será exibida uma listagem com todos os usuários de acordo com o tipo selecionado. Selecione o nome do usuário na listagem e clique em OK.
O sistema preenche o campo identificador automaticamente assim como os outros dados cadastrais referentes ao usuário selecionado.
Caso o usuário da biblioteca não seja aluno, professor ou funcionário da instituição, selecione o tipo: USUÁRIO, e preencha as abas Dados, Endereço e Filiação, Tel/Fax e Documentos.
Um exemplo para a utilização do tipo USUÁRIO, é o cadastramento de um membro da comunidade para a utilização da biblioteca da instituição.
==Aba Dados==
Ainda, no Cadastro de Usuários, é possivel o cadastro e a limpeza das digitais dos usuários da biblioteca, caso a mesma opte em utilizar uma Leitora digital biométrica.
Cadastro das digitais
Limpeza das digitais
A leitora digital biométrica compatível com Giz Biblioteca é a Microsoft Fingerprint.
A opção Usuário Inativo define a situação do usuário na biblioteca. O usuário inativo não poderá fazer movimentações de empréstimos, reservas, consulta de empréstimos, consulta de reservas, emissão de carteirinhas e empréstimos simplificados.