Mudanças entre as edições de "Aulas - WebGiz Professor"

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::*'''''' - Definir a '''Tarefa Extra''': pode ser registrado, caso o professor tenha definido alguma tarefa extra-classe.
  
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::*'''9º''' - Definir a '''Quantidade de Aulas''': a quantidade de aulas será contada a partir do '''número da aula''' definido (na sequência).
  
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::*'''10º''' - Marcando a opção '''Comunicar alunos''', o sistema informa aos alunos com relação ao cadastro realizado.
 
 
 
 
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::*O professor terá que dar duas aulas de '''Matemática''' das '''19:00 às 20:40''' e das '''21:00 às 22:40''' aulas de '''Português''' no dia '''02/05/2007''' para a mesma turma. Neste caso o professor terá que cadastrar duas aulas para matemática e duas aulas para português, da seguinte forma:
O professor terá que dar duas aulas de Matemática das '''19:00 às 20:40''' e das '''21:00 às 22:40''' aulas de Português no dia '''02/05/2007''' para a mesma turma. Neste caso o professor terá que cadastrar duas aulas para matemática e duas aulas para português, da seguinte forma:
 
 
   
 
   
 
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::*Para matemática basta selecionar os campos '''turma, disciplina''' (matemática), '''sub-turma e etapa''', e preencher:  
Para matemática basta selecionar os campos '''turma, disciplina''' (matemática), '''sub-turma e etapa''', e preencher:  
 
 
   
 
   
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::*'''Data da aula:''' 02/05/2007
  
'''Data da aula:''' 02/05/2007
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::*'''Número da aula''': 1
 
 
 
 
'''Número da aula''': 1
 
 
   
 
   
 
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::*'''Conteúdo Ministrado:''' Aula de teste
'''Conteúdo Ministrado:''' Aula de teste
 
 
   
 
   
 
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::*'''Tarefa extra:''' Trabalho de campo
'''Tarefa extra:''' Trabalho de campo
 
 
   
 
   
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::*'''Quantidade de aula:''' 2
  
'''Quantidade de aula:''' 2
 
 
   
 
   
 
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:*O sistema irá adicionar automaticamente a '''aula 1 e aula 2''' da disciplina matemática e para a disciplina português seguirá o mesmo exemplo. Caso prefira lançar uma aula de cada vez, basta deixar a opção quantidade de aula = 1 (um).
O sistema irá adicionar automaticamente a '''aula 1 e aula 2''' da disciplina matemática e para a disciplina português seguirá o mesmo exemplo. Caso prefira lançar uma aula de cada vez, basta deixar a opção quantidade de aula = 1 (um).
 
 
   
 
   
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::*Após o cadastramento da aula é possível através dos ícones (links) '''Editar''', '''Excluir''' e '''Lançar Faltas''', conforme imagem abaixo:
  
Após o cadastramento da aula é possível através dos ícones (links) Editar, Excluir e Lançar Faltas, conforme imagem abaixo:
 
  
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::*'''3 - Lançar Faltas'''
  
  
'''3 - Lançar Faltas'''
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::*Através do botão '''Copiar conteúdo ministrado''' o professor tem a facilidade de '''duplicar/copiar''' os conteúdos das aulas, já que o mesmo ministra conteúdos iguais em diversas turmas.
  
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::*O professores pode ainda, duplicar as aulas do semestre passado, cabendo a ele apenas fazer as alterações que necessitar.
  
  
Através do botão '''Copiar conteúdo ministrado''' o professor tem a facilidade de '''duplicar/copiar''' os conteúdos das aulas, já que o mesmo ministra conteúdos iguais em diversas turmas.
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O professores pode ainda, duplicar as aulas do semestre passado, cabendo a ele apenas fazer as alterações que necessitar.
 
 
 
 
 
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===Editar Aulas===
 
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:*Após lançar as aulas, é possível alterar os dados da mesma.  
 
 
 
 
Após lançar as aulas, é possível alterar os dados da mesma.  
 
 
   
 
   
  
O sistema permite alterar o conteudo ministrado somente se a etapa não estiver fechada.
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:*O sistema permite alterar o conteúdo ministrado somente se a etapa não estiver fechada.
 
   
 
   
  
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Exemplo:
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:*Exemplo:
 
   
 
   
 
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::*Alterar Aula
Alterar Aula
 
 
   
 
   
  
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===Excluir Aula===
 
===Excluir Aula===
  
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:*Se a aula precisa ser excluída, você deve clicar no botão '''|x|'''. O sistema remove a aula da lista.
 
 
 
 
Se a aula precisa ser excluída, você deve clicar no botão |x|. O sistema remove a aula da lista.
 
 
   
 
   
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:*Tela de confirmação de exclusão da aula.
  
Tela de confirmação de exclusão da aula.
 
  
 
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::[[Imagem:webprof_img_023.jpg]]
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<font color="#008000">''':: Dica:''' </font></p> ''' Para excluir, a etapa não pode estar fechada'''
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:*<font color="#008000">''':: Dica:''' </font></p> ''' Para excluir, a etapa não pode estar fechada'''
  
  
 
===Lançamento de Faltas===
 
===Lançamento de Faltas===
  
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:*Existe três telas de lançamentos de faltas:
 
 
 
 
Existe três telas de lançamentos de faltas:
 
 
   
 
   
  
1 - Acessando pelo menu '''Cadastro | Aulas''', fazer o filto da turma, disciplina e etapa. Em seguida, clicar no ícone [[Imagem:webprof_img_024.jpg]].
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::*1 - Acessando pelo menu '''Cadastro | Aulas''', fazer o filtro da turma, disciplina e etapa. Em seguida, clicar no ícone [[Imagem:webprof_img_024.jpg]].
  
  
[[Imagem:webprof_img_025.jpg]]
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2 - Acessando pelo menu '''Turmas | Disciplina''', ir na linha da disciplina que deseja lança faltar e clicar no ícone de atalho [[Imagem:webprof_img_027.jpg]]; faça o filtro pela data que deseja fazer o lançamento das faltas.
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::*2 - Acessando pelo menu '''Turmas | Disciplina''', ir na linha da disciplina que deseja lança faltar e clicar no ícone de atalho [[Imagem:webprof_img_027.jpg]]; faça o filtro pela data que deseja fazer o lançamento das faltas.
 
   
 
   
  
[[Imagem:webprof_img_026.jpg]]
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::[[Imagem:webprof_img_026.jpg]]
  
  
3 - Acessando pelo menu Turmas | Disciplina, ir na linha da disciplina que deseja lança faltar e clicar no ícone de atalho [[Imagem:webprof_img_028.jpg]]; é visualizado todas as aulas cadastradas para a etapa selecionada.
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::*3 - '''Acessando pelo menu Turmas | Disciplina''', ir na linha da disciplina que deseja lança faltar e clicar no ícone de atalho [[Imagem:webprof_img_028.jpg]]; é visualizado todas as aulas cadastradas para a etapa selecionada.
  
  
[[Imagem:webprof_img_029.jpg]]
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::[[Imagem:webprof_img_029.jpg]]
  
  
Na coluna '''Aula''', marcando o check box e clicando em '''Gravar''', o programa inclui a falta para o aluno. O sistema faz o cálculo automático das colunas TOTAL FALTAS na etapa, TOTAL FALTAS no período e a porcentagem de frequência.
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::*Na coluna '''Aula''', marcando o check box e clicando em '''Gravar''', o programa inclui a falta para o aluno. O sistema faz o cálculo automático das colunas '''TOTAL FALTAS''' na etapa, '''TOTAL FALTAS''' no período e a porcentagem de frequência.
 
   
 
   
 
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::*As aulas '''PREVISTAS''' são digitadas pela Secretaria. As aulas '''DADAS''' são calculadas de acordo com o número de aulas lançadas no sistema.
As aulas PREVISTAS são digitadas pela Secretaria. As aulas DADAS são calculadas de acordo com o número de aulas lançadas no sistema.
 
 
   
 
   
 
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::*Ao marcar a falta para os alunos, caso o professor não tenha gravado essas informações, ele pode desfazer esses lançamentos clicando no botão '''Limpar'''.  
Ao marcar a falta para os alunos, caso o professor não tenha gravado essas informações, ele pode desfazer esses lançamentos clincando no botão '''Limpar'''.  
 
 
   
 
   
  

Edição das 11h32min de 23 de agosto de 2010


Para visualizar essa opção, acesse o menu Acadêmico | Aulas:


Academico.professor2.jpg ou clique no ícone Academico.professor2.atalho.jpg na Barra de Atalhos.


Incluir Aulas

  • Ao abrir a tela de cadastro de aula, o professor deve:
  • - Definir a Turma
  • - Definir a Disciplina
  • - Definir a Sub-turma: caso não exista sub-turma o professor terá que selecionar a opção 0 (zero).
  • - Definir a Etapa.


Webprof img 018.jpg


  • - Definir a Data da Aula: deve estar compreendida entre as dadas de início e fim da etapa.
  • - Definir o Número da Aula: é o número da aula do dia, da disciplina.
  • - Definir o Conteúdo Ministrado: insira o conteúdo a ser ministrado da aula.
  • - Definir a Tarefa Extra: pode ser registrado, caso o professor tenha definido alguma tarefa extra-classe.
  • - Definir a Quantidade de Aulas: a quantidade de aulas será contada a partir do número da aula definido (na sequência).
  • 10º - Marcando a opção Comunicar alunos, o sistema informa aos alunos com relação ao cadastro realizado.
  • 11º - Clicar em ADICIONAR.


Webprof img 019.jpg


  • Exemplo:
  • O professor terá que dar duas aulas de Matemática das 19:00 às 20:40 e das 21:00 às 22:40 aulas de Português no dia 02/05/2007 para a mesma turma. Neste caso o professor terá que cadastrar duas aulas para matemática e duas aulas para português, da seguinte forma:
  • Para matemática basta selecionar os campos turma, disciplina (matemática), sub-turma e etapa, e preencher:
  • Data da aula: 02/05/2007
  • Número da aula: 1
  • Conteúdo Ministrado: Aula de teste
  • Tarefa extra: Trabalho de campo
  • Quantidade de aula: 2


  • O sistema irá adicionar automaticamente a aula 1 e aula 2 da disciplina matemática e para a disciplina português seguirá o mesmo exemplo. Caso prefira lançar uma aula de cada vez, basta deixar a opção quantidade de aula = 1 (um).
  • Após o cadastramento da aula é possível através dos ícones (links) Editar, Excluir e Lançar Faltas, conforme imagem abaixo:


Webprof img 020.jpg


  • 1 - Editar
  • 2 - Excluir
  • 3 - Lançar Faltas


  • Atenção:

  • Através do botão Copiar conteúdo ministrado o professor tem a facilidade de duplicar/copiar os conteúdos das aulas, já que o mesmo ministra conteúdos iguais em diversas turmas.
  • O professores pode ainda, duplicar as aulas do semestre passado, cabendo a ele apenas fazer as alterações que necessitar.


Webprof img 020a.jpg


Editar Aulas

  • Após lançar as aulas, é possível alterar os dados da mesma.


  • O sistema permite alterar o conteúdo ministrado somente se a etapa não estiver fechada.


Webprof img 021.jpg


  • Exemplo:
  • Alterar Aula


Webprof img 022.jpg


Excluir Aula

  • Se a aula precisa ser excluída, você deve clicar no botão |x|. O sistema remove a aula da lista.
  • Tela de confirmação de exclusão da aula.


Webprof img 023.jpg


  • :: Dica:

    Para excluir, a etapa não pode estar fechada

Lançamento de Faltas

  • Existe três telas de lançamentos de faltas:


  • 1 - Acessando pelo menu Cadastro | Aulas, fazer o filtro da turma, disciplina e etapa. Em seguida, clicar no ícone Webprof img 024.jpg.


Webprof img 025.jpg


  • 2 - Acessando pelo menu Turmas | Disciplina, ir na linha da disciplina que deseja lança faltar e clicar no ícone de atalho Webprof img 027.jpg; faça o filtro pela data que deseja fazer o lançamento das faltas.


Webprof img 026.jpg


  • 3 - Acessando pelo menu Turmas | Disciplina, ir na linha da disciplina que deseja lança faltar e clicar no ícone de atalho Webprof img 028.jpg; é visualizado todas as aulas cadastradas para a etapa selecionada.


Webprof img 029.jpg


  • Na coluna Aula, marcando o check box e clicando em Gravar, o programa inclui a falta para o aluno. O sistema faz o cálculo automático das colunas TOTAL FALTAS na etapa, TOTAL FALTAS no período e a porcentagem de frequência.
  • As aulas PREVISTAS são digitadas pela Secretaria. As aulas DADAS são calculadas de acordo com o número de aulas lançadas no sistema.
  • Ao marcar a falta para os alunos, caso o professor não tenha gravado essas informações, ele pode desfazer esses lançamentos clicando no botão Limpar.