Mudanças entre as edições de "Planejamento de Avaliações"
(→Copiar Planejamento) |
(→Copiar Planejamento) |
||
Linha 18: | Linha 18: | ||
− | Quando você clicar no botão | + | Quando você clicar no botão '''Próximo''' irá aparecer outra tela com o resultado do filtro. Você poderá fazer uma nova seleção a partir dos registros mostrados e realizar a cópia do planejamento posteriormente. |
Edição das 14h05min de 7 de dezembro de 2011
Copiar Planejamento
Esta rotina permite que você copie o planejamento das avaliações de uma etapa para outra ou ainda copiar todo o planejamento de avaliações de um período letivo para outro.
As etapas que aparecem no campo Copiar para Etapas devem corresponder às etapas que aparecem no campo Copiar de Etapas, ou seja, as avaliações da primeira etapa no campo Copiar de Etapa será inserida na primeira etapa que aparece no campo Copiar para Etapa e assim sucessivamente.
Para copiar o planejamento das avaliações de um período letivo anterior, você deve entrar no Giz Pedagógico no período letivo atual e ao abrir a tela de 'Copiar Planejamento de Avaliações selecionar o período letivo anterior (origem dos dados).
Quando você clicar no botão Próximo irá aparecer outra tela com o resultado do filtro. Você poderá fazer uma nova seleção a partir dos registros mostrados e realizar a cópia do planejamento posteriormente.
Alterar Planejamento
Esta rotina permite que o usuário altere o planejamento das avaliações criado anteriormente ou inclua novas avaliações.
Após realizar o filtro, o usuário deve clicar no botão "Próximo" para listar as avaliações referente ao filtro selecionado.
Para alterar as características das avaliações deve-ser marcá-las no grid, selecionar qual o tipo de avaliação que as mesmas pertencem, digitar as novas características ao lado direito e clicar no botão Alterar.
Não será possível realizar alterações de valor quando houver notas digitadas para estas avaliações.
Para incluir novas avaliações no planejamento o usuário deve passar para a Aba Incluir. Posteriormente marcar o tipo de avaliação que será inclusa, as séries e disciplinas que a avaliação será inclusa.
Ao lado direito deve ser digitado as características da avaliação que está sendo inclusa: data, valor, peso e descrição da avaliação. Se a avaliação substituir a menor nota de outra avaliação este item deve ser marcado.
Depois clicar em Incluir.
Ao clicar no botão "Consistir" o sistema irá realizar a consistência das avaliações incluídas e alteradas de acordo com o valor mínimo e máximo das avaliações, se o valor das avaliações é maior ou menor que o valor da etapa e se a soma das avaliações de uma mesma etapa, série, turno e disciplina é maior ou igual ao valor da etapa.
Para excluir avaliações deve-se selecionar as mesmas e clicar no botão - (excluir) no botão de navegador do grid.